De virada! Athletico vence o São Joseense fora de casa

4 min read
Em jogo de cinco gols, o Athletico Paranaense venceu o São Joseense de virada por 3x2, e segue invicto no Campeonato Paranaense.

Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense

Neste sábado (28), São Joseense e Athletico Paranaense se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Paranaense no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A primeira etapa o Azulão abriu o placar com gol relâmpago marcado por Marcos Paulo, mas Pablo empatou para o Furacão. Por fim, na segunda etapa o Furacão virou a partida e garantiu a quinta vitória consecutiva.

Na próxima rodada, o São Joseense vai enfrentar o Foz do Iguaçu fora de casa no dia 31 de janeiro (terça-feira), às 20h. (horário de Brasília). Já o Athletico Paranaense, enfrenta o Azuriz na Arena da Baixada no dia 01 de fevereiro (quarta-feira), às 19h15.

Resumo dos 90 minutos

Na primeira etapa, o São Joseense com menos de um minuto, marcou gol relâmpago com Marcos Paulo e colocou 1×0 no placar. Porém, em seguida Pablo Felipe, aproveitou passe de Vitor Bueno e empatou a partida. Já nos acréscimos, Bento salvou o Furacão no chute de Thiago Primão.

No segundo tempo, o time da casa, voltou a frente do placar com gol contra de Zé Ivaldo, mas o Furacão foi valente, e conseguiu a virada, com gol contra do zagueiro Kallyl e Cuello marcando um golaço, que garantiu a quinta vitória seguida. Sendo assim, o Athletico Paranaense segue com 100% de aproveitamento no Paranaense.

São Joseense 2 x 3 Athletico Paranaense

Na partida realizada no Estádio do Pinhão, o São Joseense recuperou a bola no meio de campo e a bola sobrou para Marcos Paulo finalizar da entrada da área, tirando do goleiro Bento e colocou 1×0 no placar. Logo após, o Furacão questionou a arbitragem por uma falta em Canobbio dentro da área, mas o arbitro mandou seguir.

Por sua vez, o Furacão adiantou suas linhas e passou a jogar mais no setor ofensivo. Aos 09 minutos, Canobbio fez boa jogada individual e cruzou para Vitor Bueno dominar e ajeitar para Pablo Felipe finalizar para o fundo das redes e igualar o placar em 1×1. Com o empate na partida, o Athletico teve maior posse de bola e ditou o ritmo da partida.

O Furacão tentou virar o placar com Vitor Bueno cobrando falta, mas o goleiro Gabriel Leite fez a defesa. A resposta do time da casa foi com Thiago Primão que recebeu bom passe, saiu da marcação e arriscou de fora da área, mas Bento fez a defesa. Com isso, em um jogo pesado, devido o calor, as equipes foram para o intervalo com o placar de 1×1.

Segundo tempo

O reinicio de partida teve o Furacão trocando passes no campo de defesa, almejando chegar com qualidade no ataque. Porém, o Azulão chegou com perigo em cruzamento na área, e Marcos Paulo se antecipou e cabeceou para fora.

Logo após, Ricardinho avançou pela esquerda e cruzou para área, e o zagueiro Zé Ivaldo na tentativa de fazer o corte, desviou e matou a defesa do Bento, e a bola foi para o fundo das redes, colocando o São Joseense novamente a frente do placar.

Aos 13 minutos, Canobbio roubou a bola e avançou ao ataque e cruzou para o zagueiro Kallyl desviar contra e marcar o segundo gol do Furacão na partida. O São Joseense tentou responder com Messias que finalizou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Por fim, buscando a vitória em casa, o Azulão foi pra cima e Thiago Primão se antecipou na cobrança de escanteio e cabeceou no travessão, quase fazendo o terceiro. Por outro lado, o Furacão virou a partida com gol de Cuello que acertou lindo chute no ângulo e garantiu a quinta vitória do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

São Joseense 2 x 3 Athletico Paranaense

Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR).
Data: 28/01/2023 (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).

Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves Silva apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Rafael Trombeta e Wagner e Wagner Junior Bonfim.

São Joseense: Gabriel Leite; Doka, Carlos Santos, Julio Vaz, Ricardinho; Juliano Fabro (Arthur Bessa), Kallyl, Willyan Sotto (Carlos Alberto); Thiago Primão (Adriano), Marcos Paulo (Anderson Tanque) e Messias (Gabriel Pereira).
Técnico: Zé Roberto.
Gols: Marcos Paulo e Zé Ivaldo contra.
Cartões Amarelos:
Doka e Thiago Primão.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Fernando (Pedrinho); Hugo Moura (Erick), Alex Santana (Christian) e Vitor Bueno (Rômulo); Vitinho (Cuello), Canobbio e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Pablo, Kallyl contra e Cuello.
Cartão Amarelo:
Christian.
Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.