Arriagada estreia com um golaço e Athletico goleia o Azuriz por 5×0

4 min read
Com gols de Terans (2x), Vitor Bueno, Arriagada e Jajá, diante do Azuriz, o Athletico Paranaense mantém o 100% de aproveitamento
Azuriz

Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (1°), Athletico Paranaense e Azuriz se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela 6° rodada do Campeonato Paranaense. Dentro de casa, o Furacão não tomou conhecimento do adversário e garantiu o placar de 5 a 0 com gols de Terans (2x), Vitor Bueno, Arriagada e Jajá.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Coritiba no clássico Athletiba no dia 5 de fevereiro (domingo), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Azuriz, enfrenta o Cianorte em casa no mesmo dia e horário.

Athletico Paranaense 5 x 0 Azuriz

Aproveitando o excelente início de temporada, o Athletico Paranaense entrou em campo com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento na temporada. Já o Azuriz do técnico Tcheco, enxergava contra o Furacão, a oportunidade de vencer pela primeira vez na competição.

Tomando a dianteira no jogo, o Athletico partiu para o ataque e, aos 4′, conseguiu abrir o marcador. No lance, o zagueiro Fornari tentou afastar o perigo de cabeça e acabou ajeitando para Terans, que bateu de primeira e fuzilou o gol de Fabricio. Foi o primeiro gol do uruguaio na temporada.

Com a marcação já na saída de bola, o Athletico dificultava o início de jogadas por parte do Azuriz. No entanto, aos 14′, Carlos Junio encontrou uma brecha e arriscou, mas Bento estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade. Em seguida, foi a vez de Léo Machado finalizar em cima do goleiro rubro-negro.

Aos 24 minutos, Wellisson bateu de longe e Bento espalmou. Em seguida, a bola sobrou para Vieira, mas o atacante acabou escorregando e não conseguiu concluir o lance em gol. Como forma de resposta, o Athletico avançou com uma bela jogada de Vitor Bueno, que acabou finalizando em cima de Fabricio.

Na metade do primeiro tempo, o jogo precisou ser paralisado depois que parte dos refletores se apagaram na Arena da Baixada. Após 5 minutos, o jogo foi reiniciado. Aos 38 minutos, Rômulo efetuou o desarme no meio de campo, tocou para Tomás Cuello, que deixou Vitor Bueno de frente para o gol para tocar rasteiro e ampliar.

Já nos acréscimos, Fabricio Oya efetuou uma cobrança de falta e obrigou Bento à fazer uma boa defesa. Logo depois, o técnico Tcheco discutiu com o árbitro da partida e recebeu cartão amarelo. Perto do fim, Wellisson cobrou falta e tirou tinta da trave.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, Fabricio Oya tentou diminuir o placar depois que recebeu a bola fora da área e finalizou, mas Bento defendeu. Aos 6 minutos, Khellven lançou o camisa 10, David Terans, que driblou o adversário e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do Athletico no jogo.

Durante os 10′ iniciais, Canobbio e Terans fizeram com que o goleiro Fabricio ficasse tenso, já que o Furacão parecia buscar uma goleada na Arena da Baixada. Aos 16′, Paulo Turra decidiu promover a estreia de Luciano Arriagada no Furacão. Sendo assim, o atacante precisou somente de 2 minutos para marcar o seu primeiro gol no Athletico. No lance, Canobbio cruzou na pequena área e encontrou o chileno, que de letra, marcou o quarto do Furacão.

Aos 22 minutos, Tomás Cuello fez boa jogada pelo lado esquerdo e seguiu driblando os defensores. Em seguida, o atacante tentou o arremate, mas acabou mandando a bola para fora. Mantendo o ritmo ofensivo, Canobbio tentou arriscar de esquerda e acabou mandando para fora.

Próximo dos acréscimos, aos 44′, Jajá, que havia acabado de entrar, recebeu a bola de Erick e driblou dois jogadores do Azuriz. Em seguida, o atacante arriscou, acertou a trave e viu a bola terminar no fundo das redes de Fabricio para fechar o placar na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Azuriz
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 1° de fevereiro de 2023 (quarta-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília.
Público total: 14.267 pessoas.
Renda: R$ 350.855,00.
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Leandro Polli Glukoski e Jose Rafael Junio de Araújo. Por fim, Maykon Brito de Freitas foi o quarto árbitro.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Pedrinho; Fernandinho (Erick), Léo Cittadini e Vitor Bueno (Arriagada); Terans, Tomás Cuello (Jajá) e Rômulo (Canobbio).
Técnico: Paulo Turra.
Cartão amarelo: Thiago Heleno.
Gols: Terans, Vitor Bueno, Arriagada e Jajá.

Azuriz: Fabricio; Willian, Thiago (Caio), Fornari (Deivisson) e Carlos Junio; Diogo Neto, Fabricio Oya, Matheus Neris (Igor Goularte) e Léo Machado (Tharlis); Wellisson e Vieira (Robinho).
Técnico: Tcheco.
Cartões amarelos: Tcheco, Léo Machado, Wellisson, Fabricio Oya e Willian.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.