Alef Manga marca de pênalti e Coritiba vence o Maringá por 1×0

4 min read
Com gol de Alef Manga, o Coritiba venceu o Maringá por 1x0 fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense.

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Nesta quarta-feira (25), Maringá e Coritiba se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Paranaense no Estádio Regional Willie Davids. A primeira etapa, o Maringá foi mais incisivo, porém o Coritiba abriu o placar com Alef Manga cobrando pênalti. Por fim, na segunda etapa, o goleiro Gabriel salvou o Coxa, de sofrer o empate e garantiu a vitória por 1×0.

Na próxima rodada, o Maringá enfrentar o Operário fora de casa no dia 29 de janeiro (domingo), às 18h30. (horário de Brasília). Já o Coritiba, enfrenta o Azuriz no Couto Pereira no mesmo dia, às 16h.

Resumo dos 90 minutos

No primeiro tempo, o Maringá teve mais posse de bola, pressionou o Coxa, teve um gol anulado, mas acabou sofrendo com seus próprios erros, pois Bruno Gomes foi derrubado dentro da área, e o arbitro da partida marcou penalidade, que Alef Manga cobrou e converteu, colocando Coritiba na frente.

Na segunda etapa, o Coritiba teve como destaque o goleiro Gabriel que evitou o gol de empate, fazendo excelentes defesas. Desta forma, o Coritiba se segurou e venceu o Maringá fora de casa por 1×0.

Maringá 0 x 1 Coritiba

O início de partida entre Maringá e Coritiba, teve o time da casa motivado, indo para cima, e jogando mais no setor ofensivo. Portanto, o Coxa com dificuldades de encaixar a marcação e parou somente com faltas, e o zagueiro Chancellor foi advertido com cartão amarelo aos 02 minutos de partida.

Logo após, em cobrança de falta de João Denoni, a bola passa pela área, e o time do Maringá não consegue aproveitar. Novamente no setor ofensivo, Matheus Bianqui avançou e finalizou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Coxa foi Manga que aproveitou rebote de Rodrigo Pinho, tentou driblar a marcação para finalizar, mas a bola ficou com o goleiro Dheimison. O time da casa, chegou a marcar com Matheus Bianqui, mas foi anulado por impedimento.

Por sua vez, o Coritiba conseguiu crescer na partida e Bruno Gomes foi derrubado na área, e o arbitro da partida marcou a penalidade. Com isso, Alef Manga bateu e converteu, marcando seu terceiro gol na competição e colocando 1×0 no placar. Por outro lado, o Maringá assustou com Robertinho que arriscou chute e obrigou o goleiro Gabriel fazer excelente defesa. Já nos acréscimos da primeira etapa, em cobrança de escanteio Max, zagueiro do Maringá se antecipou e cabeceou ao lado do gol, quase igualando o placar.

Segundo tempo

O reinicio de partida teve o Maringá pressionando. Sendo assim, em troca de passes no setor ofensivo, Matheus Bianqui finalizou de fora da área, e Gabriel novamente fez excelente defesa, evitando o gol de empate. Novamente em perigo de gol, Michel cruzou e Bruno Lopes se antecipou para cabecear e Gabriel defendeu.

O Coritiba, mesmo a frente do placar teve dificuldade para controlar o ritmo ofensivo do time da casa nos minutos inicias. Com isso, o técnico Antônio Oliveira, trocou algumas peças do time, mas seguiu tomando pressão. Logo após, William Pottker fez jogada individual, invadiu a área e finalizou para o goleiro salvar com os pés.

Por fim, o Maringá que vem fazendo boas partidas, seguiu pressionando e Moraes aproveitou cruzamento e cabeceou firme para mais uma vez o goleiro Gabriel salvar o Coxa. No lance seguinte, o time da casa igualou o placar, mas o arbitro marcou falta no goleiro Gabriel, e anulou. Sendo assim, em uma partida em que o Coritiba não teve boa atuação e teve até a suspensão do técnico Antônio Oliveira para a próxima partida, devido o terceiro cartão amarelo. Porém, venceu por 1×0 e segue com 100% no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Maringá 0 x 1 Coritiba

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data: 25/01/2023 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Arbitragem: André Ricardo Martins apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Adiego Fortunato e Vinicius Leandro Moreira. O quarto arbitro foi David Herik Pinho.

Maringá: Dheimison, Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Max Miller, Caíque (Michel), João Denoni, Matheus Bianqui (Alemão), Morelli, Serginho (Matheus Moraes), Bruno Lopes (Gui Sales) e Robertinho (Iago Santana).
Técnico: Jorge Castilhos.
Cartões Amarelos:
Gustavo Vilar, Alemão e Bruno Lopes.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Chancellor, Henrique, Diego Porfírio (Victor Luis), Bruno Gomes (Trindade), Bernardo, William Farias, Robson (Marcelino Moreno), Alef Manga e Rodrigo Pinho (William Pottker).
Técnico: Antônio Oliveira.
Gol: Alef Manga.
Cartões Amarelos:
Chancellor, Bernardo, William Pottker e Robson.
Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.