Athletico vence o Foz do Iguaçu por 3×1 pelo Paranaense

4 min read
Com gols de Zé Ivaldo, Vitor Bueno e Christian, o Furacão venceu o Foz do Iguaçu por 3x1 e segue com o 100% no Campeonato Paranaense.

Foto: Maurício Carvalho / Cmais Esportes

Nesta quarta-feira (25), Athletico Paranaense e Foz do Iguaçu se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela 4° rodada do Campeonato Paranaense. A primeira etapa o Furacão foi superior e abriu 2×0 com gols de Zé Ivaldo e Vitor Bueno, mas Remon descontou para o Azulão. Na segunda etapa, o jogo teve um ritmo ofensivo e no final da partida Christian fechou o placar em 3×1.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense vai enfrentar o São Joseense fora de casa no dia 28 de janeiro (sábado), às 16h. (horário de Brasília). Já o Foz do Iguaçu, enfrenta o Cianorte também fora de casa no mesmo dia, às 18h30.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa teve o Furacão incisivo, pressionando nos primeiros minutos, e marcou com Pablo, mas com impedimento no lance, o gol foi anulado. Logo após, em dois minutos Zé Ivaldo e Vitor Bueno colocaram 2×0 no placar. Por outro lado, o Azulão que teve dificuldades no inicio do jogo, aproveitou os erros do Athletico e colocou o 2×1 no placar com gol de Ramon.

No segundo tempo, o Furacão voltou incisivo, pressionou, mas não conseguiu ampliar. Por outro lado, o Foz cresceu na partida e por pouco não igualou. Por fim, Christian entrou na partida, e nos acréscimos, fechou o placar em 3×1, garantindo o 100% do Furacão na competição.

Athletico Paranaense 3 x 1 Foz do Iguaçu

Na partida entre Athletico Paranaense e Foz do Iguaçu, a Arena da Baixada contou novamente com a presença das mulheres e crianças, devido à decisão do STJD. Portanto, as athleticanas apoiaram desde o início e o Furacão foi incisivo e marcou com Pablo, mas o gol foi anulado por impedimento.

Logo após, pressão do Furacão, e na cobrança de escanteio de Terans, o zagueiro Zé Ivaldo subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar. No lance seguinte, Fernandinho recuperou a bola no meio-campo, tabelou com Terans e deixou para Vitor Bueno finalizar por cobertura, marcando um golaço na Arena e colocando 2×0 no placar.

Por sua vez, o Azulão tentou sair para o jogo com Pedrinho, mas sem efetividade no último passe. A resposta do Athletico foi com Vitor Bueno que avançou e cruzou para Terans cabecear e João Paulo fazer a defesa. Porém, o Foz avançou com Wesley e cruzou para áreas, e Pedrinho ao tentar cortar, deixou a bola passar e Ramon não desperdiçou, finalizou sem chances para o goleiro Bento e colocou o 2×1 no placar.

Segundo tempo

No retorno a campo, o Furacão impôs novamente seu ritmo ofensivo e na primeira chegada, Pablo aproveitou o cruzamento e cabeceou ao lado do gol de João Paulo. Por outro lado, o Azulão com dificuldades para sair jogando, tentou conter as investidas, mas sem sucesso. Com isso, Cuello avançou, driblando a marcação e na tentativa de passe, a bola foi direta para as mão do goleiro.

O Athletico Paranaense mais incisivo na partida, fez boa jogada no setor de meio de campo, e a bola sobrou para Alex Santana que finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Com as substituições no Furacão, a equipe voltou a ser incisiva, com Khellven apoiando mais o setor ofensivo e Romulo teve a chance de ampliar, mas livre de marcação cabeceou para fora, desperdiçando excelente chance.

Por fim, o Foz do Iguaçu sabendo da importância de sair da Arena da Baixada com um ponto foi pra cima, e levou perigo no chute de Ramon, passando ao lado do gol. Já o furacão, buscando acalmar as investidas do Azulão, teve o goleiro Bento advertido com cartão amarelo por fazer cera. Sendo assim, o jogo fico em aberto até o ultimo minuto, mas o Furacão com Christian fechou o placar em 3×1, garantindo o 100% no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 3 x 1 Foz do Iguaçu
Local:
Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data:
25 de janeiro de 2023 (quarta-feira).
Horário:
19h15 (horário de Brasília).
Público total:
37.197
Arbitragem:
Lucas Paulo Torezin apitou a partida, com o auxílio de Roberto Rivelino dos Santos Junior e Sergio Henrique Monteiro Gomes. O quarto arbitro foi Lucas Casagrande.

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Léo Cittadini) e Vitor Bueno (Christian); Terans, Tomás Cuello (Jajá) e Pablo (Rômulo).
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Zé Ivaldo, Vitor Bueno e Christian.
Cartão amarelo: Bento.

Foz do Iguaçu: João Paulo; Manoel, Márcio, Daniel e Wesley Costa; Coppetti, Pedrinho (Kaio) e Juninho Foz (Clayvert); Ramon, Kauã e Lucas Guedes (João Torres).
Técnico:
Negreiros.
Gol: Ramon.
Cartão amarelo:
João Torres.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.