Mulheres dominam a Arena e Athletico vence o Maringá por 1×0

4 min read
Com belo gol de Khellven, o Athletico Paranaense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense
Athletico

Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br

Neste sábado (21), Athletico Paranaense e Maringá se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela 3° rodada do Campeonato Paranaense. Em um jogo com 32.031 pessoas, sendo somente mulheres e crianças até 12 anos, o Furacão venceu por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Foz do Iguaçu no dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 19h15 (horário de Brasília). Já o Maringá, enfrenta o Coritiba dentro de casa no mesmo dia, às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

Em um estádio que recebeu o público feminino em excelente número, o Athletico Paranaense aproveitou a primeira etapa para dar alegria às suas torcedoras. Logo no início, o Furacão passou à pressionar o Maringá de muitas maneiras. Aos 8 minutos, Fernandinho encontrou Khellven, que deu um chapeu no goleiro e abriu o placar. Do outro lado, o time do interior do Paraná também atacou, mas só preocupou Bento de fato em dois momentos.

A segunda etapa de jogo contou com uma melhora ofensiva por parte do Maringá. Contudo, na grande maioria dos momentos, Bento estava bem posicionado para defender. No Athletico, as melhores oportunidades vieram dos pés de Khellven e Canobbio, que acabaram fazendo o goleiro Dheimison trabalhar.

Athletico Paranaense 1 x 0 Maringá

Para a partida entre Athletico Paranaense e Maringá, a Arena da Baixada estava diferente, em um novo clima. Devido à decisão do STJD, o público no estádio foi formado por apenas mulheres e crianças até 12 anos. Portanto, as athleticanas cumpriram o que prometeram durante a semana e lotaram o caldeirão.

Desde o início do jogo, o Furacão mostrou sua força dentro de casa e atacava sempre o adversário. Com menos de um minuto, Terans já serviu Canobbio, que bateu no canto direito do Dheimison e viu a bola ir para fora. Logo depois, aos 8′, Fernandinho fez um excelente lançamento para o lateral Khellven, que deu um chapéu no goleiro e abriu o marcador na Arena da Baixada.

A primeira finalização do Maringá veio somente aos 12′ depois que Morelli tentou de fora da área, mas acabou mandando longe. Na mesma pegada, o atacante Bruno Lopes teve duas chances para empatar, mas esbarrou em Bento. A melhor oportunidade veio aos 20′ com Denoni. No lance, o volante finalizou forte de longe e obrigou o goleiro athleticano à espalmar para o lado.

Aos 34 minutos, Terans aproveitou uma cobrança de falta para jogar a bola na área e encontrar Thiago Heleno nas alturas, mas o zagueiro cabeceou por cima do travessão. Já nos acréscimos, Bento errou ao sair em um escanteio e Max Miller tentou o arremate. Contudo, Khellven estava atento e tirou a bola em cima da linha.

Segundo tempo

Na tentativa de buscar um empate, o técnico Jorge Castilho promoveu uma alteração durante o intervalo. Mesmo assim, quem tomou a iniciativa foi o Athletico Paranaense, que aos 4 minutos, viu Canobbio emendar um forte chute e obrigar Dheimison à defender em dois tempos.

Durante os 10 minutos iniciais, tanto o Athletico, quanto o Maringá, conseguiram finalizar, mas a faltava qualidade e mira para os jogadores. Aos 20′, foi a vez de Robertinho chutar rasteiro, mas Bento, mais uma vez, estava bem posicionado. Para tentar melhorar seu meio de campo, Paulo Turra chamou Hugo Moura e Alex Santana.

Pouco antes da parada técnica, o Athletico teve a chance do segundo gol com Khellven e uma cobrança de escanteio, mas Dheimison deu um toquinho na bola e evitou o perigo. Aos 32′, Morelli aproveitou a deixa para cabecear rente ao travessão e preocupar a torcida athleticana.

Aos 45 minutos, o atacante do Maringá estava prestes à entrar na grande área com bola e tudo, mas Hugo Moura apareceu voando para afastar. Na reta final, a torcida athleticana foi à loucura quando Bento fez mais uma boa defesa e evitou o empate.

Após o apito final, o Athletico Paranaense conquistou os 3 pontos mais uma vez e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Quanto ao Maringá, o clube conheceu a sua primeira derrota na competição.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Maringá
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público total: 32.031 pessoas.
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Andrey Luiz de Freitas e Marco Antonio dos Santos Pepe. Por fim, Eduardo da Silva Silveira foi o quarto árbitro.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Alex Santana) e Terans (Christian); Canobbio (Jajá), Vitinho e Pablo (Rômulo).
Técnico: Paulo Turra.
Gol: Khellven.
Cartões amarelos: Pablo e Christian.

Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Max Miller, Vilar e Caíque; Denoni, Morelli e Bianqui; Mirandinha (Matheus Soares), Robertinho (Iago Santana) e Bruno Lopes (Serginho).
Técnico: Jorge Castilho.
Cartões amarelos: Max Miller e Bruno Lopes.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

1 thought on “Mulheres dominam a Arena e Athletico vence o Maringá por 1×0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.