Com gol de Rodrigo Pinho, Coritiba vence o Rio Branco por 1 a 0

4 min read

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Neste domingo (22), Coritiba e Rio Branco se enfrentaram no Couto Pereira em uma partida válida pela 3° rodada do Campeonato Paranaense. Com gol de Rodrigo Pinho no segundo tempo o Coxa venceu por 1 a 0 e se manteve na segunda colocação da tabela de classificação com100% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Maringá, a partida ocorre na quarta-feira (25), no estádio Willie Davids, às 21h30. Já o Rio Branco recebe o Aruko para o confronto dos lanternas na competição, o jogo está marcado para às 15h30, na Estradinha.

Resumo dos 90 minutos

Com o estádio cheio para o primeiro jogo com torcida 100% liberada, o Coritiba viu o Rio Branco levar mais perigo e estar mais perto de abrir o placar. Apesar de ter mantido a maior posse de bola, a equipe alviverde só começou a criar a partir dos 30 minutos, quando levou perigo três vezes ao gol do Patrick. Do outro lado, foi o Rio Branco que teve a chance clara de fazer o gol na jogada de Lunna que primeiro parou em Gabriel e depois acertou a trave no mesmo lance.

A segunda etapa foi dominado pela equipe do Coritiba. Aos 12 minutos, Elivelton foi expulso após levar o segundo amarelo por entrada em Alef Manga. Com um a menos, o Rio Branco não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e só se defendeu.

Como fica

Com o resultado, o Coritiba permanece na segunda posição na tabela de classificação. A equipe alviverde tem nove pontos, duas vitórias e um empate e se mantém invicto na competição com o mesmo número de ponto do líder Athletico.

Já o Rio Branco permanece como lanterna do estadual, sem nenhum ponto conquistado em três jogos.

Coritiba 1 x 0 Rio Branco

Os donos da casa começaram levando perigo à defesa do Rio Branco. Logo aos dois minutos de partida o estreante da noite, Marcelino Moreno fez boa jogada e cruzou na área, mas a defesa afastou.

Aos 10 minutos foi a vez do Leão da Estradinha quase abrir o placar. Pelo lado direito, Bolt invadiu a área e arriscou o chute. O goleiro Gabriel Vasconcelos faz boa defesa.

Na metade do primeiro tempo, o Rio Branco está procurando atacar o Coxa, e se aproveitava principalmente os erros do adversário. Já o Coritiba estava com dificuldade para criar as jogadas e levar perigo os gol de Patrick.

Aos 28 minutos, o Rio Branco teve outra chance clara de abrir o placar. O meia Lunna foi lançado na velocidade, ficou cara a cara com o goleiro Gabriel que faz grande defesa. No rebote o jogador do Leão da Estradinha acertou a trave.

Aos 35 minutos, foi a vez do Coxa levar perigo. Pottker recebeu na intermediária, girou e arriscou o chute de longe. Patrick fez bela defesa no canto esquerdo do gol.

A equipe alviverde ainda teve mais duas boas chances pelo lado esquerdo com Moreno e Alef Manga, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Coritiba voltou para a segunda etapa criando mais oportunidades, Pottker logo aos cinco minutos limpou e chutou de muito longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Na sequência, Henrique teve duas boas chances de abrir o placar de cabeça. Na primeira, de frente gol ele não alcançou a bola.

Aos 12 minutos, Elivelton foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por entrada em Alef Manga. Com um a menos o técnico Norberto Lemos tirou o atacante Eder que entrou durante o primeiro tempo e colocou o volante Max.

Com a vantagem numérica, o Coxa permaneceu dominando a partida. Aos 17 minutos, novamente William Pottker levou perigo com chute cruzado que passou na frente do gol, mas saiu pela linha de fundo.

E foi na insistência, um minuto depois que o Coritiba abriu o placar. Natanael foi buscar na linha de fundo, fez o cruzamento para o meio da área. Rodrigo Pinho dominou e chutou no canto esquerdo para balançar as redes. Placar 1 a 0 para o Coxa.

O Coxa ainda criou chances claras de gol outras duas vezes com Victor Luis e Rodrigo Pinho. Aos 44 minutos, Kaio Cesar fez cruzamento e Alef Manga acertou um voleio espetacular, mas parou nas mão de Patrick. O goleiro do Rio Branco fez várias vezes que salvaram a equipe parananguara de um placar mais elástico.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Rio Branco
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba – PR.
Data: 22 de janeiro de 2023 (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Público total: 24.170 pessoas.
Renda: R$ 508.325.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Nathan Mendes), Chancellor, Henrique e Victor Luis; Trindade (Willian Farias), Bernardo, Marcelino Moreno (Kaio César) e Alef Manga; Rodrigo Pinho (Robson) e William Pottker (Régis).
Técnico: António Oliveira.
Gol: Rodrigo Pinho (18′ 2°T).
Cartões amarelos: Alef Manga, Antonio Oliveira, Kaio César e William Pottker.

Rio Branco: Patrick Ritter; João Amilton, Tocantins, Marcão e Da Silva; Bolt, Elivelton e Lunna (Renan Oliveira); Caliel (Eder) (Max), Cebola (Viola) e Foca (Jobson).
Técnico: Norberto Lemos.
Cartões amarelos: Patrick, Elivelton (2), Tocantins e Da Silva.
Cartão vermelho: Elivelton.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.