Coritiba vence o Foz do Iguaçu fora de casa pelo Paranaense

4 min read
Com gols de Alef Manga, Rodrigo Pinho e Chancellor, o Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 3x0, pelo Campeonato Paranaense.

Foto: Rafael Ianoski / Coritiba

Nesta quarta-feira (18), Foz do Iguaçu e Coritiba se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paranaense no Estádio do ABC. A primeira etapa, o Coxa ditou o ritmo e abriu 3×0 com gols de Alef Manga, Rodrigo Pinho e Chancellor. Por fim, na segunda etapa o Coritiba administrou o resultado e venceu a partida por 3×0.

Na próxima rodada, o Coritiba vai receber o Rio Branco no dia 22 de janeiro (domingo) às 18h30 (horário de Brasília). Já o Foz do Iguaçu vai enfrentar o Aruko em casa, no dia 21 de janeiro (sábado) às 18h30.

Resumo dos 90 minutos

O Coritiba foi superior na primeira etapa, pressionando a saída de bola do Azulão e ditando o ritmo. Com isso, abriu o placar com Alef Manga cobrando pênalti. Logo após, Rodrigo Pinho e Chancellor ampliaram para 3×0 e soube controlar a partida. Já o Foz do Iguaçu, não conseguiu encaixar sua marcação e teve dificuldades na criação ofensiva.

No segundo tempo, o Coxa seguiu incisivo e por pouco o meia Régis não ampliou o placar, mas o defensor evitou o gol em cima da linha. Por outro lado, o Azulão teve uma chance real de gol, mas Juninho acertou a trave do goleiro Gabriel. Sendo assim, o Coritiba venceu a segunda no campeonato e ocupa a 2° colocação do Paranaense.

Foz do Iguaçu 0 x 3 Coritiba

Inicialmente, o Coxa mesmo jogando fora de casa, pressionou nos primeiros minutos, e roubou a bola com Régis, que cruzou para Bruno Gomes finalizar longe do gol. Novamente no ataque, a equipe coxa-branca aproveitou a bobeira do goleiro do Azulão e Rodrigo Pinho finalizou para João Paulo se redimir e fazer a defesa, evitando o primeiro gol da partida.

Por sua vez, o Foz do Iguaçu encontrou dificuldades na criação, mas tentou responder na jogada individual de Kaio que ganhou do marcador, avançou e finalizou cruzado, mas sem perigo ao goleiro Gabriel. Logo após, Rodrigo Pinho foi derrubado dentro da área, e o Coxa abriu o placar com Alef Manga cobrando pênalti.

Aos 26 minutos, Rodrigo Pinho recuperou a bola no meio campo para o Coxa, e avançou driblando a marcação e finalizou no cantinho do goleiro João Paulo, colocando 2×0 no placar e marcando seu primeiro gol com a camisa coxa-branca. Sendo assim, ditando o ritmo da partida com sua superioridade, o zagueiro Chancellor se antecipou na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, colocando o 3×0 no placar.

Segundo tempo

O reinício de partida teve o Coxa impondo seu ritmo ofensivo e aos poucos avançou com Jesus Trindade que arriscou de fora da área, mas a bola foi ao lado do gol. Com isso, Alef Manga avançou, driblou a marcação e cruzou para Régis tirar do goleiro João Paulo e finalizar, mas em cima da linha o zagueiro Clau evitou o quarto gol coxa-branca.

Aos 11 minutos, Régis recebeu bom passe e finalizou da entrada da área, procurando o cantinho de João Paulo, mas a bola vai para fora. Logo após, em raro momento, o Azulão foi ao ataque com Juninho que fez jogada individual e caiu na área, questionou a penalidade, mas o árbitro da partida Leonardo Ferreira Lima mandou o jogo seguir.

Enfim, o Foz levou perigo, com Juninho novamente, que avançou livre de marcação e acertou a trave do goleiro Gabriel, quase marcando o primeiro do time da casa. Porém, mesmo com as investidas do Azulão, o Coxa seguiu com vantagem na posse de bola e administrou o resultado, e garantiu mais três pontos, dividindo a liderança com o Athletico Paranaense com 06 pontos. Já o Azulão, segue sem pontuar na competição.

FICHA TÉCNICA

Foz do Iguaçu 0 x 3 Coritiba

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data: 18/01/2023 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 2.318
Renda: $ 54.295,00

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Andrey Luis de Freitas e Ideidy Henrique Costa. O quarto arbitro foi Alter José Ragadali.

Foz do Iguaçu: João Paulo; Manoel, Samuel (Kauã), Márcio Junior (Clau), Humberto (Ramon), Wesley; Lucas Guedes, Eduardo Coppetti, Kaio (Matheus Oliveira), Pedrinho (Daniel) e Juninho.
Técnico: Negreiros.
Cartão Amarelo:
Wesley Costa.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Chancellor, Henrique e Victor Luís; Jesús Trindade (William Farias), Bruno Gomes (Fabrício Daniel), Bernardo e Régis (Robson); Alef Manga (Kaio César) e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini).
Técnico: Antônio Oliveira.
Gols: Alef Manga, Rodrigo Pinho e Chancellor.
Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.