Operário e Bahia empatam na estreia da Copinha

4 min read
Operário e Bahia ficaram no 0x0, com campo prejudicado na estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Divulgação / Operário-PR

Nesta quarta-feira (04), Bahia e Operário se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão) em São Bernardo do Campo. O primeiro tempo foi equilibrado, com as melhores chances para o Operário, mas o placar ficou zerado. Por fim, em jogo truncado, a partida não saiu do 0x0.

Na próxima rodada do grupo 25, o Operário enfrentará o São Bernardo do Campo no dia 07 de janeiro (sábado) às 13h no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão).

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa teve o Bahia indo para cima, mas sem acertar o último passe. A equipe baiana chegou a marcar com Kauan, mas o gol foi anulado por falta do atacante no marcador. Já o Operário, com dificuldades de sair para o jogo, melhorou após o 15 minutos que finalizou com perigo na chegada de Eli, e com o zagueiro Borech que cabeceou na trave do goleiro Tiago.

No segundo tempo, o Bahia tentou impor o ritmo ofensivo, mas enfrentou dificuldades no campo encharcado. Por outro lado, o Fantasma não recuou, jogou de igual para igual e criou melhores chances, mas o goleiro Tiago salvou a equipe baiana. Sendo assim, as equipes garantiram um ponto na estreia do grupo 25.

Bahia 0 x 0 Operário

As equipes de Bahia e Operário entraram em campo para fazer sua estreia na Copinha de 2023. Com isso, o time baiano tomou a iniciativa e foi pra cima, trocando passes no setor ofensivo, e apostando na velocidade na roubada de bola. Por outro lado, o Operário teve dificuldade nos minutos iniciais para avançar ao ataque, e foi obrigado a substituir o volante Filipe devido uma pancada sofrida no rosto.

Logo após, o Fantasma conseguiu chegar com perigo pela primeira vez com Eli que recebeu o passe, ganhou de dois marcadores e finalizou cruzado para Tiago fazer a defesa, evitando o primeiro gol na partida. Com isso, o Bahia tentou responder na velocidade, mas a chuva caiu e dificultou o andamento da partida. Já o Operário aproveitou a cobrança de falta e levantou a bola na área, para o zagueiro Borech se antecipar e cabecear na trave de Tiago.  

Aos 33 minutos, a partida foi paralisada por 4 minutos devido a forte chuva. Com o retorno da partida, o Bahia, sem conseguir chegar na área, arriscou de longe com Igor que assustou o goleiro Ruan, mas a bola passou rente ao travessão. Com isso, a equipe baiana cresceu na partida e finalizou mais uma vez com Lustosa e Ruan fez a defesa. Sendo assim, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

O reinício de partida teve o Bahia buscando o ataque e na primeira finalização o Vitinho mandou para fora, mas o lance foi marcado impedimento. A resposta do Operário foi em cobrança de escanteio fechada, e Tiago afastou o perigo. Aos poucos, o volume de jogo aumentou, com as duas equipes em ritmo ofensivo.

Aos 13 minutos, o Fantasma gostando do jogo foi pra cima, e em jogada individual de Eli, passou pela marcação e finalizou para Tiago fazer excelente defesa. Em resposta, o Tricolor de Aço mandou a bola na área, e o goleiro Ruan saiu mal, mas Vitinho não soube aproveitar, desperdiçando boa chance.

Por fim, o jogo ficou truncado pela qualidade do campo, sem muita ofensividade dos times. Na bola parada, o Bahia tentou chegar, mas ninguém chegou para cabecear. Já o Fantasma, passou a jogar por uma bola, na velocidade de Eli, tentou nova finalização, mas o jogador bem marcado não conseguiu avançar. Sendo assim, com o campo prejudicado, a partida foi equilibrada e finalizada sem gols.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 0 Operário

Local: Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão) em São Bernardo do Campo- SP.

Data: 04/01/2023

Horário: 13h (horário de Brasília)

Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Leonardo José Rodolfo Brandini e Luiz Fernando de Moraes. O quarto arbitro foi Kauan Souza Soares.

Bahia: Tiago, Hygor, Marcelo, Herbert, Alex (Rafael), Vitor Muller, Hiago, Lustosa (Abraão), Léo Guerra, Vitinho (Peterson) e Kauan.
Técnico: Diogo Siston.
Cartões amarelos: Alex e Breno.

Operário: Ruan, Ruan Casagrande, Borech, Amorim, Marcos Vinícius, Arthur Neves, Filipe (Lucas Rosa), Gustavo (Galdino), Pedro Pio (Dudu), Alemão e Eli.
Técnico: Sandro Forner.
Cartões amarelos:
Eli e Lucas Rosa.

Por fim, para mais informações sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.