Coritiba vence o São José-RS por 2×0 na estreia da Copinha

4 min read
Com gols de Marcos Sátiro e Pedro Arthur, o Coritiba venceu o São José-RS por 2x0 pela primeira rodada da Copinha.

Foto: Juliane Lima / Coritiba

Nesta terça-feira (03), Coritiba e São José – RS se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O primeiro tempo foi equilibrado, mas em excelente oportunidade, o Coxa abriu o placar com Marcos Sátiro. Por fim, o Coritiba dominou a partida e marcou o gol da vitória de pênalti com Pedro Arthur. 

Na próxima rodada do grupo 16, o Coritiba enfrentará o Guarulhos no dia 06 de janeiro (sexta-feira às 15h15 no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa teve o Zequinha indo para cima, pressionando nos minutos iniciais, mas com o campo pesado da chuva que ocorreu, teve dificuldades de rolar e assim proporcionou um jogo truncado. Já o Coxa, teve uma boa atuação e com uma finalização apenas na partida abriu o placar com Marcos Sátiro que driblou a marcação e colocou 1×0 no placar.

Na segunda etapa, o Coritiba dominou a partida, marcou o segundo gol com Pedro Arthur de pênalti e foi pressionado após Pedro Peres ser expulso. Porém, com a entrada de Geovane Meurer, a equipe seguiu incisiva e quase marcou o terceiro com Kauê. Sendo assim, o Coxa garantiu a primeira vitória na Copinha.

Coritiba 2 x 0 São José – RS

As equipes de Coritiba e São José-RS entram em campo para fazer sua estreia na Copinha de 2023. Com isso, os Guri do Zeca pressionaram nos primeiros minutos, e com cruzamento fechado, a defesa do Coxa parou e Rian cabeceou ao lado do gol, desperdiçando excelente oportunidade. Por outro lado, o Coritiba tentou adiantar sua marcação, mas em um campo pesado, o jogo ficou truncado no meio de campo.

Aos poucos o Alviverde criou oportunidades e levou perigo com Ruan que foi se destacando no setor ofensivo. Logo após, o time gaúcho voltou apostar na velocidade, mas com o campo pesado, a bola teve dificuldade para rolar, e quando teve oportunidade, a defesa coxa-branca afastou o perigo.

Por sua vez, o Coxa buscou acalmar o jogo, trocando passes e com lançamento ao ataque, Marcos Sátiro dominou, driblou a marcação e finalizou no cantinho do goleiro Peralta e colocou 1×0 no placar. O São José-RS atrás do placar tentou responder, mas não conseguiu acertar o último passe. Sendo assim, com uma única finalização na partida, o Coxa saiu vencedor na primeira etapa com o placar parcial de 1×0.

Segundo tempo

O reinício de partida teve o Coxa mais incisivo, trocando passes no setor ofensivo e pressionando a saída de bola do Zequinha. Com isso, o São José-RS tentou responder no contra-ataque com Hanny, que ganhou a disputa no meio de campo e arrancou ao ataque, mas a defesa do Coritiba conseguiu fazer a intervenção.

Aos 27 minutos, o Zequinha teve a oportunidade do contra-ataque com Hanny, mas Pedro Peres chegou por trás matando a jogada, e foi advertido com o cartão vermelho. Logo após na cobrança de falta, o goleiro Pedro Morisco fez boa defesa, evitando o primeiro gol do São José-RS. Já o Coritiba, mesmo com um a menos, seguiu em cima, e Kauê na cara do gol, finalizou para Peralta fazer excelente defesa.

Por fim, na segunda etapa com a pausa da chuva, o Coritiba conseguiu rodar a bola com categoria, e envolver o time gaúcho e pressionar até os minutos finais em busca do terceiro gol. Porém, o goleiro Peralta fez o que pôde para evitar. Sendo assim, a partida finalizou no placar de 2×0 para o Coxa, que estreou na sua 33° participação na Copinha com vitória e voltará a campo contra o time da casa Guarulhos na sexta-feira (06).

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 São José – RS

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos -SP.

Data: 03/01/2023

Horário: 15h15 (horário de Brasília)

Arbitragem: Leomar de Jesus Oliveira (SP) apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Giovanni Crescêncio (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP).

Coritiba: Pedro Morisco; Diogo, Leonardo (Douglas), Alec, Henrique (Pedro Peres), João Vitor, Jean Gabriel, Pedro Arthur (Geovane Maurer), Marcos Sátiro, Lucas Ronier e Ruan Assis (Kauê).
Técnico: Thiago Kosloski.
Gols: 
Marcos Sátiro e Pedro Arthur.
Cartão amarelo: Kauê.
Cartão vermelho: 
Pedro Peres.


São José-RS: Peralta; Brian (Alisson), Gustavo, Troleze, Zorro, Petty, Tinoco (Hanny), Vinicius (Matheus), Rian (Henrique), Geliel e Kleberson.
Técnico:  Manu Corrêa.
Cartões amarelos:
Geliel e Zorro.

Por fim, para mais informações sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.