Guia da Copa do Mundo 2022: Grupos A e B

4 min read
A Copa do Mundo começará no dia 20 de novembro (domingo) com a partida entre Catar e Equador, às 13h (horário de Brasília)
Copa

Foto: Getty Images

A contagem regressiva para a Copa do mundo da FIFA Catar está no final. A partida que marcará a estreia será disputada por Catar e Equador no dia 20 de novembro (domingo), às 13h (horário de Brasília). Sob o comando de Tite, a seleção brasileira tentará conquistar novamente, o histórico hexacampeonato.

Antecipando a Copa, o C+ Esportes preparou um guia detalhado com cada grupo e suas quatro seleções:

Grupo A

Catar

Com vaga garantida por ser o país-sede, os donos da casa não precisaram participar das Eliminatórias da Copa. A seleção do Catar fará a sua estreia na Copa do Mundo e diferente da grande maioria das seleções, não possui tantos craques de nível mundial entre os convocados.

O destaque da seleção fica por conta de Almoez Ali, atacante do Al Duhail. O jogador de 26 anos possui origem sudanesa, mas acabou se naturalizando catariano. O centroavante foi responsável por marcar o primeiro gol da seleção fora da Ásia. O Catar fará a sua estreia contra o Equador.

Craque da seleção: Almoez Ali.
Técnico: Félix Sanches Bas.
Participações: Estreante (2022).

Equador

A seleção do Equador chega ao Catar para fazer a sua quarta participação na Copa do Mundo. Para isso, os equatorianos terminaram a Eliminatórias da Copa na quarta colocação, ficando com a última vaga da América do Sul.

Sob o comando de Gustavo Alfaro, o treinador conta com Moisés Caicedo para comandar o meio de campo equatoriano. Ao lado de Alan Franco, a dupla promete tentar fazer com que a bola chegue até seus companheiros Estrada e Valencia no ataque. O Equador fará a sua estreia contra o Catar.

Craque da seleção: Caicedo.
Técnico: Gustavo Alfaro.
Participações: Quatro vezes (2002, 2006, 2014 e 2022).

Senegal

Após eliminar a seleção do Egito nos pênaltis, o Senegal garantiu sua vaga na Copa do Mundo. Neste ano, os senegaleses farão a sua terceira participação na competição mais importante do mundo. Além disso, o técnico Aliou Cissé conta com líderes religiosos para fazer com que o craque Sadio Mané consiga se recuperar em tempo de participar do torneio.

O Senegal fará a sua estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Holanda.

Craque da seleção: Sadio Mané.
Técnico: Aliou Cissé.
Participações: Três vezes (2002, 2018 e 2022).

Holanda

Em busca da conquista inédita, a Holanda volta à Copa do Mundo depois de oito anos. Sob o comando de Louis Van Gaal, a nova geração da Laranja Mecânica possui grandes nomes do futebol mundial em seu elenco convocado.

Na defesa, o xerifão Virgil Van Dijk (Liverpool) tem a missão de passar uma tranquilidade para que seus companheiros Frenkie De Jong, Memphis, Gakpo e Bergwijn consigam marcar gols e classificar sua equipe para a próxima fase. A Holanda estreia na competição contra o Senegal.

Craque da seleção: Van Dijk.
Técnico: Louis Van Gaal.
Participações: 11 vezes (1934, 1938, 1974, 1978, 1990, 1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2022).

Grupo B

Inglaterra

Sob o comando do técnico Gareth Southgate, atualmente, a Inglaterra não vive um bom momento. Após ser rebaixada na UEFA Nations League, o técnico inglês tem a missão de comandar a geração atual de jogadores em busca do bicampeonato.

Para correr em busca do sonho, os ingleses contam com o artilheiro Harry Kane no ataque para marcar muitos gols. Além dele, a seleção conta com nomes como Pickford, Kyle Walker, Mason Mount, Jude Bellingham e Raheem Sterling entre os convocados. A Inglaterra fará a sua estreia contra o Irã.

Craque da seleção: Harry Kane.
Técnico: Gareth Southgate.
Participações: 15 vezes (1950, 1954, 1958, 1962, 1970, 1982, 1986, 1990, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022).

Irã

O Irã conquistou sua vaga na Copa do Mundo depois de terminar a Eliminatórias da Copa em primeiro lugar. Com apenas uma derrota em dez partidas, o técnico Dragan Skocic quer alcançar a marca inédita de conseguir classificar os iranianos para a próxima fase.

Dentro de campo, os iranianos contam com o astro do Porto, Mehdi Taremi, que vive uma excelente fase no clube português. A seleção do Irã estreia contra a Inglaterra.

Craque da seleção: Mehdi Taremi.
Técnico: Dragan Skocic.
Participações: 6 vezes (1978, 1998, 2006, 2014, 2018 e 2022).

Estados Unidos

Mesmo sem ter feito uma boa campanha nas Eliminatórias, a seleção dos Estados Unidos chega ao Catar com uma expectativa boa para quem sabe, avançar para a próxima fase da competição. A nova geração norte-americana conta com Christian Pulisic, Brender Aaronson e Giovanni Reyna entre os principais nomes.

Para começar com o pé direito, o técnico Gregg Berhalter precisará vencer o País de Gales e seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final da Copa.

Craque da seleção: Christian Pulisic.
Técnico: Gregg Berhalter.
Participações: 7 vezes (1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2022).

País de Gales

Após garantir a classificação na segunda posição do grupo E das Eliminatórias da Copa, a seleção de País de Gales chega ao Catar para tentar um bom desempenho depois de 64 anos sem disputar a competição. Para isso, o técnico Rob Page conta com a estrela, Gareth Bale, que disputará sua primeira e última edição da carreira.

Em busca de manter o bom desempenho apresentado nas Eliminatórias, País de Gales precisará vencer os Estados Unidos para largar na frente do Grupo B.

Craque da seleção: Gareth Bale.
Técnico: Rob Page.
Participações: 2 vezes (1958 e 2022).

Para mais informações sobre a Copa do Mundo 2022, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.