UEFA Champions League: Vitórias do Maccabi Haifa, Chelsea e muito mais

5 min read
Com os três pontos garantidos, o Maccabi Haifa segue na esperança de conquistar uma vaga na Europa League desta temporada.
Maccabi

Foto: Staff Images / UEFA Champions League

Nesta terça-feira (11), a 4° rodada da fase de grupos da UEFA Champions League teve início com direito à muitos gols. A grande surpresa deste primeiro dia de jogos foi o Maccabi Haifa, que venceu a Juventus por 2×0. Além disso, o Chelsea venceu o Milan fora de casa e assumiu a liderança do grupo E.

Vale também destacar o bom desempenho que o Benfica vem mantendo nesta temporada. Sendo assim, dentro de casa, os portugueses conseguiram buscar o empate contra o PSG e seguem em busca da liderança.

Jogos do dia

Maccabi Haifa 2 x 0 Juventus

Em primeiro momento, a 4° rodada da UEFA Champions League começou com uma grande surpresa. Diretamente de Israel, o Maccabi Haifa recebeu a Juventus e não tomou conhecimento sobre o adversário. Já na primeira etapa, os israelenses definiram o marcador com direito à dois gols de Atzili.

Para o torcedor italiano, fica a esperança de uma reviravolta na temporada, já que o início até então é péssimo. Após a vitória, o Maccabi Haifa garante seus três pontos na tabela e, mesmo assim, segue na lanterna do grupo H. Quanto à Juventus, segue na 3° colocação com também três pontos e se complica na tabela.

Copenhague 0 x 0 Manchester City

Para a partida contra o Copenhague, o técnico Pep Guardiola optou por deixar Erling Haaland no banco de reservas. Sendo assim, com apenas 30 minutos de jogo, Sergio Gómez recebeu cartão vermelho e deixou o Manchester City com um jogador a menos.

Mesmo assim, os Citizens tiveram a chance de abrir o placar com Mahrez, mas o atacante desperdiçou a cobrança. Com o placar zerado e um homem a menos, o time de Manchester manteve o domínio da posse de bola, mas sofreu alguns perigos durante o jogo. Portanto, depois de boas chances para ambos os lados, o placar terminou fechado e com o City classificado para a próxima fase.

PSG 1 x 1 Benfica

Em busca da liderança do grupo H, PSG e Benfica se enfrentaram em Paris. Apesar de boas chances para ambos os lados, foram os parisienses que abriram o placar com uma cobrança de pênalti de Kylian Mbappé.

Na segunda etapa, o Benfica manteve seu bom desempenho na temporada e seguiu atacando. Portanto, aos 62 minutos, após consulta no VAR, a arbitragem marcou penalidade máxima de Verratti em cima de Rafa Silva. Portanto, João Mário foi para a cobrança e empatou o marcador. Com chances de ambos os lados, o placar insistiu em permanecer igual. Portanto, o PSG segue na liderança do grupo H com 8 pontos, mesma pontuação dos portugueses na vice-liderança.

Milan 0 x 2 Chelsea

Atuando fora de casa no San Siro, o Chelsea entrou em campo para tentar uma nova vitória contra o Milan. Logo aos 18 minutos, Fikayo Tomori recebeu cartão vermelho após cometer pênalti em Mason Mount. O lance gerou uma certa revolta por parte da torcida, já que a decisão de aplicar o cartão foi polêmica e pareceu exagerada. Contudo, Jorginho, que nada tinha a ver com isso, foi para a marca da cal e abriu o placar para os Blues.

Com um jogador a mais em campo, o Chelsea cresceu seu volume de jogo no ataque e alcançou o segundo gol depois que Aubameyang chegou finalizando de primeira em direção do gol. Com o placar garantido, os Blues administram bem a partida e sofreram poucas chances de perigo. Após a vitória, os ingleses assumiram a liderança do grupo E com 7 pontos, enquanto o Milan permanece em 3° com somente 4 pontos ganhos.

Dínamo Zagreb 1 x 1 RB Salzburg

Em busca de manter a liderança do grupo E, o RB Salzburg viajou para enfrentar o Dínamo Zagreb. Portanto, já aos 12 minutos, Seiwald abriu o placar para os austríacos. Contudo, aos 40′, os croatas reagiram e alcançaram o empate graças à Ljubicic.

Apesar do grande número de finalizações para os dois lados, poucos lances foram realmente perigosos para os goleiros. Portanto, o placar permaneceu empatado até o final. Por fim, com um ponto para cada lado, o RB Salzburg desce para a 2° colocação com 6 pontos. Já o Dínamo Zagreb, permanece na lanterna do grupo E com 4 pontos.

Borussia Dortmund 1 x 1 Sevilla

Após ser goleado dentro de casa por 4 a 1 pelo Borussia Dortmund, o Sevilla foi até a Alemanha para tentar uma nova história no grupo G. Sendo assim, aos 18 minutos, Nianzou abriu o placar para os espanhóis.

Contudo, os alemães seguiram pressionando e alcançaram o empate com gol de Jude Bellingham. A segunda etapa de jogo ficou marcado por muitas confusões dentro de campo, o que impossibilitou a apresentação de um bom futebol praticado. Após o empate, o Borussia Dortmund segue na 2° colocação com 7 pontos enquanto o Sevilla, está em 3° lugar com somente 2 pontos.

Shakhtar Donetsk 1 x 1 Real Madrid

Fora de casa, o Real Madrid entrou em campo para enfrentar o Shakhtar Donetsk e tentar garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Já no primeiro tempo, os espanhóis se jogaram para o ataque e conseguiram criar boas chances, mas sem êxito. Do outro lado, os ucranianos pouco ofereceram perigo.

Logo no início do segundo tempo, o Shakhtar Donetsk abriu o placar. No lance, Mykhaylichenko cruzou para Zubkov cabecear a bola nas redes de Lunin. Após muitas tentativas, o Real Madrid finalmente alcançou o empate com gol do zagueiro Rüdiger. Portanto, o time de Madri segue na liderança com 10 pontos enquanto os ucranianos, desce para a 3° posição com 5 pontos.

Celtic 0 x 2 RB Leipzig

Para tentar melhorar suas posições na tabela do grupo F, Celtic e RB Leipzig entraram em campo em busca da vitória. No entanto, durante a primeira etapa, o que os torcedores puderam ver foram poucas chances de reais de gol, o que implicou em um placar fechado.

Já na segunda etapa, os alemães cresceram dentro de campo e garantiram a vitória com direito à gols de Timo Werner e Forsberg. Após o resultado positivo, o RB Leipzig assume a vice-liderança do grupo F com 6 pontos enquanto o Celtic, se mantém na lanterna com apenas 1 ponto conquistado.

Continuação da rodada

Para o fechamento da 4° rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira (12), a UEFA Champions League terá novas emoções com direito à oito partidas. Vale destacar os duelos entre Atlético Madrid x Club Brugge e Barcelona x Internazionale. Confira abaixo os horários de cada partida:

13h45

  • Napoli x Ajax
  • Atlético Madrid x Club Brugge

16h

  • Bayer 04 Leverkusen x Porto
  • Rangers x Liverpool
  • Barcelona x Internazionale
  • Viktoria Plzeň x Bayern
  • Tottenham x Eintracht Frankfurt
  • Sporting x Olympique Marseille

Para mais informações sobre a UEFA Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.