Coritiba Campeão! Alviverde venceu o Athletico Paranaense nos pênaltis

4 min read
Com o empate em 2x2, a decisão foi decidida nas penalidades máximas, onde o Coritiba venceu por 5x3 e garantiu o título Paranaense Sub-20.

Foto: Maurício Carvalho / Cmais Esportes

Neste sábado (12), Coritiba e Athletico Paranaense se enfrentaram pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense sub-20 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O primeiro tempo, jogando em casa o Coxa pressionou, mas foi o Furacão que abriu o placar com gol de Léo Derik. Na segunda etapa, o Coxa virou a partida com gols de Hebert e Kaio Cesar, mas nos acréscimos o Furacão deixou tudo igual com Kevin, e nas penalidades o Coxa levou a melhor e foi Campeão Paranaense Sub-20.

Resumo dos 90 minutos

Na primeira etapa, o Coxa pressionou nos primeiros minutos, mas sofreu com o contra-ataque do Furacão e Derik avançou livre de marcação para abrir o placar. Na segunda etapa, o Coxa chegou a virar a partida, e com um a mais estava segurando a vantagem. Mas nos acréscimos Kevin deixou tudo igual, e a decisão foi decidida nos pênaltis, onde Sidinei defendeu um, e garantiu o título paranaense sub-20 ao Coritiba.

Coritiba 2 x 2 Athletico Paranaense

Neste duelo da segunda partida da final do Campeonato Paranaense, estava em aberto, pois na primeira partida ficou 0x0. Com isso, o Coxa jogando em casa, com o apoio do seu torcedor foi para cima no primeiro lance, mas sem efetividade no ultimo passe. Já o Furacão respondeu no contra-ataque e Renan Viana, fez o pivô, dominou chamando a marcação e tocou para Léo Derik avançar livre de marcação, invadir a área e finalizar no alto do goleiro Sidnei, colocando 1×0 no placar.

Logo após, o gol sofrido, o Alviverde adiantou sua marcação, forçando o erro do Furacão. Aos poucos, o Coxa foi sendo incisivo e aparecendo mais no setor ofensivo. Em boa jogada de Pedro Arthur, passou pela marcação, chutou cruzado, mas a defesa afastou e Lucas Ronier, não conseguiu ficar com a bola. Novamente, em contra-ataque o Furacão chegou com perigo e a bola sobrou para Danielzinho encher o pé para finalizar, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Sidnei.

Por sua vez, o Furacão conseguiu impor sua proposta de jogo na primeira etapa, pois fez o gol cedo, e soube administrar a vantagem recuando suas linhas e apostando no erro coxa-branca. Próximo dos acréscimos, o Coritiba criou a melhor oportunidade para o empate. Porém, o goleiro Mycael em uma tarde inspirada fez duas excelentes defesas em sequência, salvando o Furacão. Sendo assim, o Athletico Paranaense levou para o intervalo a vantagem de 1×0.

Segundo tempo

Inicialmente, o Coxa voltou a campo concentrado e com intensidade no setor ofensivo. Aos poucos a equipe pressionou e a defesa do Furacão conseguiu afastar. Com isso, em outra chegada boa do Coxa, a defesa do Athletico afastou parcialmente e a bola sobrou para Hebert que entrou no intervalo, mandar para o fundo das redes, igualando o placar no Couto Pereira.

Com o gol de empate, o Alviverde seguiu ofensivo, trocando passes com cautela, rondando a defesa do Furacão. Sendo assim, Kaio César fez excelente jogada individual, saindo da marcação e finalizou no canto do goleiro Mycael e virou a partida para o Coxa, fazendo a alegria dos torcedores presentes.

O Athletico Paranaense precisando do empate e levar a decisão para as penalidades, mexeu na equipe, apostando na velocidade de quem veio do banco como Lautaro, mas a defesa coxa-branca bem postada não teve dificuldade de intervir. Próximo do fim, o clima esquentou entre os jogadores, muitas faltas e jogo truncado.

Por fim, o atacante do Furacão Renan Viana, foi advertido com o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso de partida. Porém, no minuto seguinte na bola parada o Furacão chegou ao empate com Kevin que mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Sidinei. Sendo assim, a decisão foi para as penalidades máximas.

Penalidades Máximas

Após o apito final, como não vale gol fora de casa, a decisão do título do Campeonato Paranaense Sub-20 de 2022, foi decidido nos pênaltis.

Coritiba: Thalisson – Gol (1×0), Alec – Gol (2×1), Henrique Melo – Gol (3×2), Jean Pedroso – Gol (4×2) e Diogo Batista – Gol (5×3).

Athletico Paranaense: Pierre – Gol (1×1), Lautaro – Gol (2×2), João Vitor – Perdeu (3×2), Walter – Gol (4×3).

Por fim, o goleiro Sidinei defendeu a terceira penalidade cobrada por João Vitor e o Coxa seguiu com vantagem até Diogo Batista cobrar e converter, garantindo o título de Campeão Paranaense Sub-20 de 2022.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 2 Athletico Paranaense

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 
12 de novembro de 2022 (sábado).
Horário: 
15:00 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: André Felipe Olivério apitou a partida, com auxílio dos assistentes Marco Antônio dos Santos Pepe e João Vinícius Ribeiro.

Coritiba: Sidnei, Diogo Batista, Thalisson, Jean Pedroso, Jorge Vinícius, Alec, Jean Gabriel (Henrique Melo), Pedro Arthur (Guilherme Vargas), Kaio César (Douglas), Eduardo Tanque (Hebert) e Lucas Ronier (Felipe Guimarães).
Técnico: 
Thiago Kosloski.
Gols: Hebert e Kaio César.

Athletico Paranaense: Mycael, João Vitor, Gustavo Braga (Walter), Charlys (Pará), Léo Derik, Pierre, Juninho (Kevin), Renan Viana, Vitor do Carmo, Danielzinho e Athyrson (Lautaro).
Técnico: 
Pablo Fernandez.
Gols: Léo Derik e Kevin.
Cartões amarelos: 
Athyrson, Gustavo Braga, Mycael e Renan Viana (2x).
Cartão vermelho: Renan Viana.

Por fim, para acompanhar mais do Paranaense sub-20, clique aqui.

1 thought on “Coritiba Campeão! Alviverde venceu o Athletico Paranaense nos pênaltis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.