Coritiba empata com o Corinthians e sonha com a Sul-Americana

5 min read
Com o empate dentro de casa, o Coritiba segue firme e forte na luta pela vaga na Copa Sul-Americana de 2023.
Coritiba

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Nesta quarta-feira (9), Coritiba e Corinthians se enfrentaram no estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR, em uma partida válida pela 37°rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Alef Manga, o Coxa conseguiu garantir um empate dentro de casa para continuar sonhando com a Copa Sul-Americana. Du Queiroz e Yuri Alberto marcaram para o Timão.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cuiabá fora de casa no dia 13 de novembro (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Corinthians, recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena no mesmo dia e horário.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Coritiba e Corinthians travaram um duelo no Couto Pereira com direito à gols e expulsões na primeira etapa. O placar foi aberto pelos donos da casa depois que Alef Manga aproveitou a falha do volante corinthiano e partiu em velocidade para marcar. Logo depois, o empate surgiu depois que Yuri Alberto cruzou na cabeça de Du Queiroz, que estufou as redes. Contudo, uma penalidade máxima foi marcada e Alef Manga deixou o segundo dele. Além disso, após muitas reclamações, Bruno Méndez e Vítor Pereira receberam cartão vermelho.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e precisou de apenas dois minutos para empatar. No lance, Róger Guedes serviu Yuri Alberto, que tocou na saída de Gabriel para marcar. A segunda etapa ainda contou com um gol de Mateus Cadorini, mas o atacante estava em posição ilegal.

Coritiba 2 x 2 Corinthians

Após cumprir a missão de fugir do rebaixamento para a Série B, o Coritiba recebeu o Corinthians com um novo objetivo: uma vaga na Copa Sul-Americana. Portanto, assim que o jogo começou, o Coxa começou a impor o seu estilo de jogo.

Atuando pelos lados, o time alviverde passou a explorar a velocidade de Alef Manga e Fabrício Daniel. Do outro lado, Vítor Pereira colocou o que tinha de melhor em seu elenco para tentar buscar os três pontos corinthianos.

A primeira jogada real de perigo Coxa-branca contou com uma falha do volante Du Queiroz. Na intermediária, o atleta acabou perdendo a bola para Alef Manga, que partiu em velocidade em direção do gol e chutou cruzado na saída de Cássio para abrir o placar no Couto Pereira.

Em busca do empate, o Corinthians passou a se aproveitar da transição lenta do adversário para incluir Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque. Na metade do primeiro tempo, o camisa 10 tentou o arremate duas vezes, mas mandou para fora. Logo depois, Yuri cruzou a bola na cabeça de Du Queiroz, que conquistou o empate.

Em mais uma jogada ofensiva por parte do Coxa, aos 34′, Régis acabou sendo derrubado na área e fez com que a torcida protestasse alegando penalidade máximas. Após muita espera e uma revisão no VAR, a arbitragem decretou pênalti. Portanto, Alef Manga foi para a cobrança e marcou o segundo dele no jogo. Em seguida, depois de muita reclamação, o zagueiro corinthiano, Bruno Méndez, recebeu cartão vermelho direto. Além disso, o técnico Vítor Pereira também foi expulso e precisou ser retirado de campo.

Segundo tempo

Para tentar reverter o resultado, o Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações: Giuliano e Ramiro deixaram o jogo para as entradas de Mateus Vital e Rafael Ramos. A reação foi instantânea, já que aos 2 minutos, Yuri Alberto recebeu a bola no ataque, partiu em velocidade e tocou na saída de Gabriel para empatar.

No primeiro terço da segunda etapa, o Coritiba atacou pelo lado direito e criou uma excelente jogada, que culminou com gol de Mateus Cadorini no Couto Pereira. Porém, como nem tudo são flores, o atacante estava em posição irregular e, portanto, o gol foi anulado.

Somando um ponto para cada lado, a partida passou a ficar mais estudada no meio de campo. Contudo, Jesús Trindade aproveitou uma sobra na defesa para bater colocado à esquerda de Cássio, mas acabou indo para fora.

Aos 38 minutos, Warley emendou uma bomba de fora da grande área, mas para o azar do Coxa, a bola acabou indo para fora. Logo depois, o Verdão aproveitou o desarme na intermediária para criar um contra-ataque, que novamente, não deu em nada.

Já na reta final, Alef Manga recebeu cruzamento de Egídio e na hora da finalização, acabou furando. Nos acréscimos, Yuri Alberto acabou chutando a bandeirinha de escanteio e recebeu amarelo como forma de punição.

Após o apito final, o Coritiba permanece na 15° colocação com 42 pontos ganhos, enquanto o Corinthians, se mantém na 4° posição com 65 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Corinthians
Local
: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba – PR.
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apitou a partida,. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O quarto arbitro foi Murilo Ugolini Klein (PR). Por fim, Rodrigo Nunes de Sá (FIFA – RJ) foi o responsável pelo VAR.

Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio); Jesús Trindade, Bruno Gomes e Régis (Warley); Fabrício Daniel (Biel), Alef Manga e Mateus Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Alef Manga (2x).
Cartões amarelos: Gabriel, Rafael Santos, Chancellor e Bruno Gomes.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo (Raul Gustavo); Fausto, Du Queiroz, Giuliano (Mateus Vital) e Ramiro (Rafael Ramos); Róger Guedes (Maycon) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Du Queiroz e Yuri Alberto.
Cartões amarelos: Róger Guedes, Cássio, Fausto, Mateus Vital e Yuri Alberto.
Cartões vermelhos: Bruno Méndez e Vítor Pereira.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.