Terans marca e evita derrota para o Atlético-GO fora de casa

4 min read
Com gol de Terans, o Furacão empatou em 1x1 com o Atlético-GO fora de casa, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense

Nesta quarta-feira (09), Atlético-GO e Athletico Paranaense enfrentaram pela 37° rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Eventualmente, a primeira etapa teve um ritmo ofensivo pelo Dragão que pressionou, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, o Dragão abriu o placar com Shaylon, mas Terans evitou a derrota do Furacão marcando um golaço.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa, foi de um ritmo ofensivo do Dragão que pressionou, mas não conseguiu marcar. Já no segundo tempo, o Atlético-GO abriu o placar com Shaylon. Porém, o Athletico foi mais incisivo com a entrada de Vitor Roque e igualou o placar em seguida com Terans arriscando de fora e marcando um golaço. Resultado nada bom para ambas as equipes na competição.

Atlético-GO 1 x 1 Athletico Paranaense

O Dragão jogando em casa, tinha a necessidade de vencer para seguir brigando pela permanência na Elite do Futebol Brasileiro. Já o Furacão, com o objetivo da classificação direta à fase de grupos da Libertadores, precisava pontuar em Goiânia. Com isso na primeira chegada ofensiva, Vitinho se antecipou ao cruzamento e cabeceou por cima do gol do goleiro Diego Loureiro.

Por sua vez, o Dragão respondeu com Wellington Rato que que recebeu passe dentro da área, e ao perceber o goleiro Bento adiantado tentou uma cavadinha, mas o Bento fez a defesa, evitando o primeiro gol na partida. Aos poucos, o Atlético-GO foi ocupando os espaços cedidos e controlando a partida e Baralhas finalizou de fora da área, mas Bento defendeu com tranquilidade.

O Furacão com dificuldades na criação, teve trabalho para ficar com a bola, e não conseguiu conter a velocidade do time Goiano que levou muito perigo, com Shaylon que arriscou de fora da área e Bento defendeu. No lance seguinte, Wellington Rato cruzou e Churín cabeceou por cima do gol. Sendo assim, apesar de um bom primeiro tempo, faltou efetividade para o Dragão abrir o placar, e as equipes fora para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Inicialmente, o Furacão foi mais incisivo com a entrada de Vitor Roque que na primeira oportunidade, avançou passando pela marcação e finalizou para Diego Loureiro fazer a defesa. A resposta do Dragão foi em seguida, com Shaylon arrancando em velocidade e cruzou para Airton cabecear por cima do gol, assustando o goleiro Bento.

Logo após, Wellington Rato em boa jogada, deixou para Shaylon da entrada da área, bater cruzado e acertar o canto de Bento, colocando 1×0 no placar para a festa dos torcedores presente no Antônio Accioly. O técnico Felipão mexeu na equipe, fazendo o Dragão recuar suas linhas, reforçando a marcação. Com isso, em roubada de bola no meio-campo, Pedro Henrique ficou com a bola, e tocou para Terans que arriscou de longe, para marcar um golaço, colocando 1×1 no placar.

Por fim, o empate não estava ajudando nenhuma das equipes, restando ao Dragão partir ao ataque e Churín não aproveitou o cruzamento de Shaylon e cabeceou ao lado gol. Sendo assim, mesmo precisando da vitória o Furacão recuou para conter as investidas. Já no final da partida, Shaylon deixou Wellignton Rato em boa situação para fazer o gol da vitória, mas o atacante finalizou fraco, e Bento fez a defesa. Com este resultado por 1×1, o Atlético-GO precisa torcer para o Cuiabá não vencer o Galo e levar a decisão da permanência ao ultimo jogo da competição.  

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1 x 1 Athletico Paranaense
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Data:
09/11/2022 (quarta-feira).
Horário:
21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem:
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Rafael Silva Alves (FIFA-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). O quarto árbitro foi Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Por fim, o Responsável pelo VAR Daniel Nobre Bins (FIFA-RS).

Atlético-GO: Diego Loureiro, Dudu (Edson Fernando), Wandersom (Klaus), Lucas Gazal, Jefferson (Jorginho), William Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas, Wellington Rato, Airton (Kelvin), Churín e Shaylon.
Técnico: Eduardo Souza.
Gol:
Shaylon.
Cartão amarelo:
Baralhas.

Athletico Paranaense: Bento, Khellven, Pedro Henrique (Nico Hernández), Matheus Felipe, Abner Vinicius, Fernandinho, Erick (Vitor Bueno), Terans, Cuello (Alex Santana), Pablo (Vitor Roque) e Vitinho (Rômulo).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol:
Terans.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.