Botafogo vence o Santos e mantém o sonho da vaga direta na Copa Libertadores

4 min read
Com dois gols de Lucas Fernandes e um de Tiquinho Soares, o Botafogo segue sonhando com a vaga na Copa Libertadores
Botafogo

Foto: Site Oficial / Botafogo

Nesta quinta-feira (10), Botafogo e Santos se enfrentaram no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – RJ, em uma partida válida pela 37° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Lucas Fernandes e um de Tiquinho Soares, o Fogão não tomou conhecimento do adversário, venceu e mantém o sonho da luta pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Na próxima e última rodada da Série A, o Botafogo enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa no dia 13 de novembro (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Santos, recebe o Fortaleza no mesmo dia e horário.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Botafogo e Santos travaram um duelo na primeira etapa onde os donos da casa começaram uma pressão forte no ataque. Portanto, logo aos 9′, o Fogão abriu o placar depois que Lucas Fernandes fez boa jogada individual e acertou o canto esquerdo de Lucas Perri. No entanto, dos 20 minutos em diante, o Peixe cresceu e passou à oferecer perigos maiores ao adversário, mas não conseguiu alcançar o empate.

No segundo tempo, o Botafogo mostrou ao torcedor que realmente quer lutar até o fim pela vaga na Copa Libertadores. Aos 7′, Lucas Fernandes cortou a marcação de Maicon e deixou o segundo dele no jogo. Além disso, após finalização de Jeffinho, Tiquinho Soares aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol do Fogão na partida. Após a vitória, o time carioca segue na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.

Botafogo 3 x 0 Santos

Sonhando com uma vaga na Copa Libertadores, o Botafogo recebeu o Santos almejando e muito, os três pontos. Portanto, desde o início, o Fogão passou a pressionar as linhas defensivas santistas. Aos 3 minutos, Lucas Fernandes lançou Jeffinho, que saiu de frente para João Paulo e acabou travado.

Logo depois, mantendo o desempenho ofensivo, aos 9′, o Botafogo abriu o placar. No lance, Lucas Fernandes apareceu novamente para carregar a bola, bater colocado e acertar o canto esquerdo do goleiro Lucas Perri. Durante os primeiros 15 minutos de jogo, o Santos parecia apático e não conseguia atacar o adversário.

Somente aos 23′, após cruzamento pela direita de Nathan, a bola sobrou para Marcos Leonardo cabecear no chão e assustar Lucas Perri ao passar por cima do gol. Foi a primeira finalização santista no jogo inteiro. Depois da primeira tentativa, o Santos ganhou força e chegou à protestar devido à uma possível marcação de penalidade máxima não marcada.

Na frente do placar, o Botafogo diminuiu a intensidade e administrava o resultado. Aos 32′, Júnior Santos passou pela marcação e tocou para Tiquinho Soares, que fuzilou o travessão de João Paulo e, por muito pouco, não ampliou o marcador. Três minutos depois, Júnior Santos aproveitou a sobra para driblar o goleiro do Peixe e marcou. Contudo, o atacante estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.

Segundo tempo

Após o reinicio de jogo, o Botafogo encontrou uma boa oportunidade em bola parada. No lance, aos 3 minutos, Gabriel Pires emendou um forte chute e acertou o travessão de João Paulo. Como forma de resposta, Lucas Pires tentou uma jogada pela esquerda, mas acabou vendo a bola sair do campo.

Aos 7′, a estrela de Lucas Fernandes brilhou novamente depois que o meia recebeu a bola de Daniel Borges, fintou sobre Maicon e bateu chapado para ampliar o placar. Mesmo com uma vantagem confortável, o Botafogo seguiu atacando e deixando o goleiro João Paulo cada vez mais irritado com seus companheiros de equipe.

Na metade do segundo tempo, o técnico Orlando Ribeiro optou por tirar Marcos Leonardo de campo e viu o atacante sair revoltado com a decisão. Logo depois, no primeiro lance, o Botafogo marcou mais um. No lance, o jovem Jeffinho finalizou e João Paulo defendeu, mas no rebote, Tiquinho Soares apareceu para marcar.

A partir dos 34 minutos de jogo, a torcida botafoguense presente no estádio, começou a cantar gritos de “olé” para cada toque que os jogadores do Fogão davam na bola. Procurando diminuir o prejuízo, Tailson tentou criar uma jogada de ataque, mas acabou travado pela defesa carioca.

Na reta final, João Paulo salvou o Peixe de uma goleada depois que Tiquinho Soares encheu o pé à queima-roupa. Após o apito final, o Botafogo sobe duas posições na tabela e fica na 8° colocação com 53 pontos. Já o Santos, se mantém na 12° posição com 47 pontos.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Santos
Local
: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 10 de novembro de 2022 (quinta-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público total: 28.130 pessoas.
Renda: R$680.831,00.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA – SC) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Kleber Lucio Gil (FIFA – SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA). Além disso, Rafael Martins de Sá (RJ) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC) foi o responsável pelo VAR.

Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta (Joel Carli) e Hugo (Saravia); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.
Técnico: Luis Castro.
Gols: Lucas Fernandes (2x) e Tiquinho Soares.
Cartões amarelos: Gabriel Pires e Hugo.

Santos: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Jhojan Julio), Camacho (Sandry) e Luan; Ângelo (Lucas Barbosa), Carabajal (Tailson) e Marcos Leonardo (Rwan Seco).
Técnico: Orlando Ribeiro.
Cartões amarelos: Carabajal, Eduardo Bauermann (2x), Rodrigo Fernández e Camacho.
Cartão vermelho: Eduardo Bauermann.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.