Maurício decide e Internacional vence o São Paulo fora de casa

4 min read
Com gol de Maurício, o Internacional venceu o São Paulo fora de casa pelo placar de 1x0 pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Esporte Clube Internacional

Nesta terça-feira (08), São Paulo e Internacional se enfrentaram pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Morumbi. A primeira etapa, o Colorado foi melhor e incisivo e abriu o placar com gol de Maurício. No segundo tempo, o Tricolor pressionou mas não foi efetivo e o Internacional garantiu a vitória e ficou a um passo do vice-campeonato.

Na última rodada, o São Paulo vai enfrentar o Goiás fora de casa no dia 13 de novembro (domingo) às 16h. (horário de Brasília). Já o Internacional vai receber o Palmeiras no mesmo dia e horário.

Resumo dos 90 minutos

O início de partida foi de um ritmo ofensivo Colorado, que pressionou e abriu o placar com gol de Maurício que recebeu belo passe de Pedro Henrique e finalizou sem chances para Felipe Alves. Por outro lado, mesmo sem criação, o São Paulo conseguiu atacar e quase empatou com Calleri, mas a defesa afastou o perigo na hora da finalização.

Na segunda etapa, o São Paulo começou incisivo, pressionou, e chegou ao gol de empate, mas com auxilio do VAR foi anulado por falta no lance. Sendo assim, o Internacional soube cadenciar a partida e segurar o placar favorável de 1×0, garantindo a vitória e passa a secar os adversários no complemento da rodada para ser vice-campeão brasileiro de 2022.

São Paulo 0 x 1 Internacional

O São Paulo jogando em casa, precisava vencer para seguir brigando pela vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o Colorado querendo o vice campeonato da competição foi para cima apertando a saída de bola do tricolor paulista. Com isso, aos poucos criou jogadas ofensivas e chegou com Alemão que no momento do passe cruzou fechado, passando por cima do gol de Felipe Alves.

O Internacional mesmo fora de casa, ditou o ritmo nos minutos iniciais e quase abriu o placar com Alemão que driblou o marcador dentro da área e soltou uma pancada. Mas a bola passou ao lado do gol, assustando Felipe Alves. No Lance seguinte o Inter trocou passes com qualidade até chegar na área, que Pedro Henrique deixou Maurício na cara do gol e finalizar na saída do Felipe Alves e colocar 1×0 no placar.

Por sua vez, o Tricolor pressionado pela sua torcida foi ao ataque, e Calleri recebeu na área, girou em cima da marcação e finalizou de calcanhar, mas a defesa afastou o perigo. No lance seguinte, Pablo Maia avançou do meio de campo e arriscou de longe e a bola passa rente a trave, quase igualando o placar. Sendo assim, o Internacional foi melhor na primeira etapa, mas cedeu espaço nos minutos finais e por pouco Reinaldo não empatou, pois recebeu passe dentro da área, e finalizou ao lado do gol de Keiller.

Segundo tempo

Inicialmente, o Tricolor Paulista foi incisivo com a entrada do meia Patrick e trocando passes no setor ofensivo, conseguiu duas cobranças de escanteio seguidas, mas sem efetividade na finalização. Em excelente passe do Pantera Negra Patrick, Calleri ficou livre para finalizar. Mas, desviou na marcação e no rebote o atacante não aproveitou e deixou a bola sair.

Aos 07 minutos, Calleri ganhou da marcação e avançou ao ataque e ao entrar na área tocou para Igor Gomes dominar e finalizar no alto sem chances para Keiller e marcou o gol de empate. Porém, com auxilio do VAR, o árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães viu falta no lance e anulou o gol.

Logo após, o gol anulado, o São Paulo não teve outra alternativa do que avançar com Rodrigo Nestor que invadiu a área e finalizou no canto, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio que Keiller afastou no soco. O Internacional tentou responder na bola parada, e Renê cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico.

Por fim, o São Paulo pressionou, jogando os minutos finais no campo defensivo colorado que soube sofrer e segurar o resultado positivo para garantir os três pontos. Com isso, basta seguir secando os adversários para se manter na segunda colocação e confirmar o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 1 Internacional

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 08/11/2022 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 19.692
Renda: R$
851.853,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O quarto arbitro foi Douglas Marques das Flores (SP). O Responsável pelo VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN).

São Paulo: Felipe Alves, Luizão (Patrick), Ferraresi, Léo, Marcos Guilherme (Nahuel Bustos), Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Talles); Luciano (André Anderson) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Cartões amarelos:
Luizão, Rodrigo Nestor, André Anderson e Patrick.

Internacional:
Keiller, Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê, Johnny (Matheus Dias), Alan Patrick (Thauan Lara), Carlos de Pena, Maurício (Taison), Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Brian Romero).
Técnico: Mano Menezes.
Gol: Maurício.
Cartões amarelos:
Rodrigo Moledo, Alan Patrick, Vitão e Alemão.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

1 thought on “Maurício decide e Internacional vence o São Paulo fora de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.