Athletico é derrotado fora de casa e corre riscos de sair do G6

4 min read
Com gols de Pedro Henrique e Maurício, o Athletico soma uma nova derrota fora de casa e preocupa o torcedor athleticano.
Athletico

Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br

Neste sábado (5), Internacional e Athletico Paranaense se enfrentaram no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em uma partida válida pela 36° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro Henrique e Maurício, o Colorado garantiu os três pontos em casa e mantém a vice-liderança da competição. Do outro lado, o Furacão precisa torcer contra seus adversários para não perder a sexta colocação.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até Goiás para enfrentar o Atlético-GO no dia 09 de novembro (quarta-feira), às 20h30 (horário de Brasília). Já o Internacional, enfrenta o São Paulo fora de casa no dia 08 de novembro (terça-feira), às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a primeira etapa entre Internacional de Athletico Paranaense contou com 45 minutos sem grandes emoções. Atuando dentro de casa, o Colorado conseguiu ter um volume de jogo ofensivo, mas pecava na finalização. Do outro lado, o Furacão assustou devido à jogadas aéreas, mas mesmo assim, Keiller não precisou trabalhar.

Apesar do Athletico ter voltado melhor para o segundo tempo, foi o Internacional quem abriu o placar no Beira-Rio. Em um primeiro momento, Pedro Henrique encerrou um jejum de sete partidas sem marcar. Logo depois, Alan Patrick serviu Maurício, que ampliou a vantagem gaúcha. Na reta final do jogo, o zagueiro Thiago Heleno recebeu cartão vermelho devido à uma entrada duríssima em Taison.

Internacional 2 x 0 Athletico Paranaense

Em busca de assegurar a vaga no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense foi até Porto Alegre para tentar uma vitória contra o Internacional. Após o início do jogo, o Furacão marcava bem o adversário para evitar que o Colorado criasse chances de gol.

O Internacional procurava jogar pelo lado esquerdo com o atacante Pedro Henrique, mas Khellven e Fernandinho conseguiam travar as jogadas. O primeiro escanteio veio aos 9 minutos, mas não ofereceu perigo ao goleiro Bento. Aos 20′, em uma nova jogada de escanteio, o goleiro rubro-negro saiu errado e quase viu Johnny abrir o placar.

Somente aos 27′, ocorreu a primeira finalização com perigo na partida. No lance, o volante Johnny avançou com liberdade e arriscou rasteiro, mas Bento caiu no chão para segurar a bola com tranquilidade. Cerca de 10 minutos depois, Khellven traçou boa jogada pelo lado direito, cruzou na área e viu Vitor Roque subir para cabecear. Contudo, a bola subiu demais e foi para fora.

Na reta final do primeiro tempo, Vitinho deixou Pedrinho livre de marcação para cruzar. Em seguida, Alex Santana e Vitor Roque subiram para tentar o arremate, mas o camisa 80 acabou mandando a bola para fora.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, David Terans emendou uma finalização, que contou com uma boa defesa de Keiller. Aos 4′, o uruguaio apareceu novamente para chutar uma nova vez e, desta vez, a bola foi para fora. Ainda no ataque, o volante Fernandinho tentou encobrir o goleiro Colorado e, por muito pouco, não alcançou o objetivo.

Aos 17′, Carlos de Pena cobrou escanteio nos pés de Pedro Henrique, que aproveitou o arremate para abrir o placar no Beira-Rio. Vale ressaltar que o atacante encerrou um jejum de sete jogos sem marcar. Logo depois, o Colorado ampliou a vantagem depois que Alan Patrick tocou para Mauricio finalizar no cantinho de Bento.

Para tentar diminuir o prejuízo, Felipão optou por promover três alterações de uma vez em sua equipe. Aos 26′, Alan Patrick obrigou o goleiro Bento à evitar o terceiro gol do Internacional e jogar a bola para escanteio. Mesmo tendo começado melhor a segunda etapa, o Furacão sentiu o baque depois de ter sofrido dois gols em quatro minutos e diminuiu a intensidade em campo.

Mantendo o posicionamento ofensivo, o Internacional chegou na grande área desta vez com Wanderson. No lance, o atacante, que havia acabado de entrar, acertou a trave e viu Alemão pegar o rebote, mas Bento salvou. Aos 38′, Fernandinho cruzou a bola na área e viu Erick cabecear rente à trave de Keiller.

Aos 43′, o zagueiro Thiago Heleno cometeu falta duríssima em cima de Taison e recebeu apenas cartão amarelo. Porém, o VAR foi acionado e após a checagem, Flávio Rodrigues de Souza voltou atrás na decisão e aplicou cartão vermelho para o defensor.

Após o apito final, o Athletico Paranaense segue na 6° colocação com 54 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG ainda nesta rodada. Já o Internacional, se mantém na vice-liderança com 67 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Internacional x Athletico Paranaense
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre – RS.
Data: 05 de novembro de 2022 (sábado).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA – SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA – SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Além disso, Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Nunes de Sá (FIFA – RJ) foi o responsável pelo VAR.

Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison) e Maurício (Rodrigo Moledo); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes.
Gols: Pedro Henrique e Maurício.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Erick) e Alex Santana (Christian); Terans (Rômulo), Vitinho (Tomás Cuello) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartão amarelo: Fernandinho.
Cartão vermelho: Thiago Heleno.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.