Com placar magro, Coritiba vence o Ceará e se afasta da zona do rebaixamento

4 min read
Com gol de Fabrício Daniel, o Coxa conquista os três pontos e sobe para a 15° colocação na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.
Coritiba

Foto: Rafael Ianoski / Coritiba

Nesta quarta-feira (28), Coritiba e Ceará se enfrentaram no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em uma partida válida pela 28° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com direito à muito frio, o jogo foi definido na primeira etapa com gol de Fabrício Daniel para o Coxa. Ainda no segundo tempo, o VAR foi acionado duas vezes para anular um pênalti em favor do alviverde e um gol para o Vozão.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Palmeiras, fora de casa, no dia 06 de outubro (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília). Já o Ceará, recebe o América-MG no dia 1° de outubro (sábado), às 15h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida no Couto Pereira entre Coritiba e Ceará contou com uma temperatura baixa na capital paranaense e um bom desempenho ofensivo por parte dos donos da casa. Aos 29 minutos, o placar foi aberto depois que Natanael cruzou para Alef Manga ajeitar a bola para Fabrício Daniel fuzilar o gol. Diante desta situação, o Vozão até tentou criar chances com Mendoza e Vina, mas não conseguiu alcançar o empate.

Na segunda etapa, o Coritiba tentou administrar a partida, mas viu o Ceará tentar impor seu estilo de jogo. Contudo, um pênalti chegou a ser marcado em favor dos donos da casa, mas o VAR anulou. Logo depois, o Vozão chegou a empatar o marcador, mas novamente, o árbitro foi acionado e fez com que o gol fosse anulado.

Coritiba 1 x 0 Ceará

Com o objetivo de tentar se afastar da zona do rebaixamento, Coritiba e Ceará pisaram no gramado do Couto Pereira em uma noite fria na capital paranaense. Logo no início, a primeira tentativa de abrir o placar veio com os visitantes. No lance, Vina finalizou e obrigou o goleiro Gabriel a efetuar firme defesa.

Em seguida, o Coxa tentou responder com Alef Manga, que avançou pelo lado esquerdo e rolou para Bruno Gomes chutar colocado, mas a bola acabou não entrando. Aos 11 minutos, Vina apareceu novamente para tentar o arremate e, desta vez, passou por cima do gol.

Aos 18′, o técnico Lucho González foi forçado à promover sua primeira alteração depois que Messias pediu substituição. Portanto, Marcos Victor entrou em seu lugar. Logo depois, a partida foi paralisada devido à entrada de um cachorro no gramado.

Na metade da primeira etapa, o volante Richard Coelho emendou uma bomba de longe em direção ao gol, mas Natanael se jogou na frente para evitar que a bola entrasse. Em seguida, o Coritiba efetuou boa jogada do lateral-direito, que cruzou para Alef Manga ajeitar para Fabrício Daniel estufar as redes do Ceará.

A partir do momento em que o placar foi aberto, o Coxa começou a administrar o resultado e, mesmo assim, buscava o segundo gol. Aos 39 minutos, Bruno Gomes lançou Natanael, que cruzou para Alef Manga, mas o atacante acabou sendo travado pela defesa. No último lance do primeiro tempo, Mendoza emendou de esquerda na entrada da área e por muito pouco, não empatou o jogo.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira promoveu a entrada de Boschilia no lugar de Robinho, que acabou sentindo dores. Portanto, o camisa 35 pôde ter a chance de fazer sua segunda partida com a camisa alviverde.

Portanto, em sua primeira tentativa, o meia acabou pegando mal na bola e a viu ir embora sem direção. Do outro lado, o Ceará tentava atacar pelas pontas, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo do Coxa.

Aos 19 minutos, Warley foi derrubado na grande área e fez com que a arbitragem marcasse penalidade máxima. Porém, após a checagem do VAR, a marcação foi anulada. Mantendo a linha ofensiva, Alef Manga aproveitou uma cobrança de falta para cabecear perto do gol.

Logo depois, aos 30′, o Ceará chegou ao empate depois que Victor Luis cobrou falta pelo lado esquerdo e encontrou o jovem Marcos Victor, que de cabeça, completou para o fundo das redes. Após o empate, a partida ficou paralisada por alguns minutos já que um possível impedimento estava sendo analisado. Portanto, depois de um 5min20seg de paralisação, o gol foi anulado.

Após o apito final, a torcida do Coritiba pôde então, comemorar uma nova vitória na competição. Portanto, com os três pontos garantidos, o clube se afasta um pouco da zona do rebaixamento e sobe para a 15° colocação com 31 pontos. Já o Ceará, troca de posição com o Coxa e desce para o 16° lugar, com a mesma pontuação.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Ceará
Local
: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba – PR.
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA – SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ). Além disso, Elvio Kertelt Legnani (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Daniel Nobre Bins (FIFA – RS) foi o responsável pelo VAR.

Coritiba: Gabriel; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Robinho (Boschilia); Warley (José Hugo), Alef Manga (Léo Gamalho) e Fabrício Daniel (Bernardo).
Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Fabrício Daniel.
Cartões amarelos: Fabrício Daniel e Luciano Castán.

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias (Marcos Victor), Lucas Ribeiro e Victor Luis; Richard Coelho, Richardson (Guilherme Castilho), Lima (Erick), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Jô (Vásquez).
Técnico: Lucho González.
Cartões amarelos: Vina, Richardson e Victor Luis.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.