Embaixo de muita chuva, Santos vence o Athletico por 2×0

5 min read
Com gols de Luan e Lucas Barbosa, o Santos vence o Athletico Paranaense e sobe para a 9° colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Santos

Foto: Site Oficial / Santos FC

Nesta terça-feira (27), Santos e Athletico Paranaense se enfrentaram na Vila Belmiro, em Santos – SP, em uma partida válida pela 28° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, debaixo de muita chuva, o Peixe abriu o placar com Luan e ao fim do jogo, fechou o resultado com gol de Lucas Barbosa. Após a derrota, o Furacão completou três jogos sem vencer na competição.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Juventude na Arena da Baixada no dia 1° de outubro (sábado), às 19h (horário de Brasília). Do mesmo modo, o Santos viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional no mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 15h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Santos e Athletico Paranaense contou com uma boa dose de chuva na Vila Belmiro. Além disso, os donos da casa conseguiram obter um domínio importante dentro de campo. Aos 25 minutos, a arbitragem marcou penalidade máxima para o Santos, mas após a checagem do VAR, o lance foi anulado. Mesmo assim, o Peixe seguiu no ataque e abriu o placar com Luan, que recebeu cruzamento de Felipe Jonatan e cabeceou no gol. Do outro lado, o Furacão pouco conseguiu produzir e não agradou o técnico Felipão.

Para tentar uma reviravolta na partida, o Athletico retornou ao campo com alterações, mas foi o Santos quem ofereceu mais perigo ao goleiro Bento. Somente após as entradas de Marlos, Rômulo e Vitor Roque, o Furacão começou a pressionar mais o seu adversário. Nesse sentido, João Paulo foi obrigado à defender dois lances seguidos. No último lance do jogo, o Peixe fechou o marcador depois que Lucas Braga puxou o contra-ataque, tocou para Lucas Barbosa finalizar e ver a bola desviar na zaga, fechando o marcador em 2×0.

Santos 2 x 0 Athletico Paranaense

Em busca de voltar à vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entrou em campo com alterações. Nesse sentido, Nico Hernández entrou improvisado na lateral-esquerda no lugar de Abner, enquanto Fernandinho retornou aos titulares.

Sendo assim, os donos da casa ofereceram perigo primeiro. No lance, aos 4 minutos, o Santos tentou atacar com Carlos Sánchez, mas o impedimento já havia sido marcado. Logo depois, o Furacão respondeu com Vitinho, que finalizou por muito cima da meta santista.

Aos 12′, por muito pouco, o Peixe não abriu o placar. No lance, Sánchez efetuou a cobrança de escanteio na cabeça de Eduardo Bauermann, que obrigou o goleiro Bento a defender. Entretanto, no lance seguinte, o zagueiro Maicon sentiu a coxa e acabou sendo substituído por Luiz Felipe. Mesmo com o passar do tempo, a partida seguiu sem grandes emoções.

Contudo, aos 25 minutos, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou penalidade máxima depois que Ângelo e Bento dividiram a bola. Porém, o VAR foi acionado e a marcação foi cancelada já que o camisa 11 santista, escorregou antes da dividida. Logo depois, o goleiro athleticano precisou receber atendimento médico.

Somente aos 32′, o Athletico Paranaense atacou com perigo real de gol. No lance, Terans emendou uma finalização da entrada da grande área e viu a bola passar por cima do gol. Em seguida, Ângelo trabalhou a bola com Felipe Jonatan, que cruzou na cabeça de Luan para cabecear e abrir o placar na Vila Belmiro. Vale ressaltar que foi o primeiro gol do camisa 20 com a camisa santista.

Atrás do placar, o Athletico quase tomou o segundo gol depois que Marcos Leonardo lançou Sánchez, mas Bento chegou antes na bola. Mesmo assim, o Furacão chegou ao ataque quando Pablo arriscou pelo lado de fora do gol.

Segundo tempo

Para tentar reverter o placar, Felipão tirou Hugo Moura e Vitinho do jogo para colocar Alex Santana e Tomás Cuello. Portanto, aos 5 minutos, David Terans tentou o arremate de esquerda e passou perto de empatar.

Contudo, após o lance, o Santos voltou a ter domínio na posse de bola. Aos 7′, Sánchez cruzou para o zagueiro Luiz Felipe, que tentou uma jogada ensaiada, mas a zaga athleticana afastou o perigo. A grande maioria das jogadas santistas passava sempre por Carlos Sánchez. Sendo assim, aos 20′, o Peixe roubou a bola na intermediária e viu a torcida reclamar que a bola não foi passada para o uruguaio.

Em busca de uma reviravolta, Felipão chamou Marlos, Rômulo e Vitor Roque, já que suas primeiras alterações não surtiram efeito algum. Nesse sentido, com 31 minutos, João Paulo salvou o Peixe duas vezes seguidas. No lance, o Vitor Roque ficou de frente para o goleiro, que defendeu e, em seguida, Alex Santana tentou o arremate e novamente, a defesa ocorreu.

Na jogada seguinte, contra os zagueiros, Lucas Braga ganhou na velocidade, ficou de frente para Bento, mas se perdeu na finalização e desperdiçou uma boa chance. Aos 39′, o jovem Lucas Barbosa foi aplaudido pela torcida na Vila Belmiro depois do desarme que conseguiu efetuar sobre Fernandinho.

No apagar das luzes, Tomás Cuello teve a chance do empate com uma cobrança de falta, mas cobrou muito mal e criou um contra-ataque santista. Em seguida, Lucas Braga partiu em velocidade, tocou para Lucas Barbosa, que finalizou e viu a bola desviar na zaga rubro-negra para matar a partida e fechar o placar em 2×0.

Após a derrota, o Athletico Paranaense completou três jogos sem vencer na Série A e segue na 6° posição com 44 pontos. Já o Santos, volta a vencer depois de três partidas e sobe para a 9° colocação com 37 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Santos x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Vila Belmiro, Santos – SP.
Data: 27 de setembro de 2022 (terça-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA – SC) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Americano Labes (SC). Além disso, Lucas Canetto Belotte (SP) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC) foi o responsável pelo VAR.

Santos: João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Lucas Braga), Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Sandry); Luan (Lucas Barbosa), Ângelo e Marcos Leonardo.
Técnico: Orlando Ribeiro.
Gols: Luan e Lucas Barbosa.
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Nathan e Marcos Leonardo.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Nico Hernández; Fernandinho, Hugo Moura (Alex Santana) e Terans (Marlos); Vitor Bueno (Vitor Roque), Vitinho (Tomás Cuello) e Pablo (Rômulo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartões amarelos: Pablo, Alex Santana e Matheus Felipe.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.