Com gol de Murilo, Palmeiras conquista mais uma vitória pelo Brasileirão

4 min read
Murilo

📸 Tiago Trindade Da Rocha/Photo Premium/Gazeta Press

Nesta quarta-feira (28), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras, no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder da competição precisava ganhar para manter nove pontos de folga para o segundo colocado (Fluminense). Por outro lado, o Galo buscava os três pontos para melhorar sua posição na tabela.

Eventualmente, a partida terminou com vitória do Palmeiras por 1×0, o gol foi de Murilo. E para a próxima rodada o Palmeiras enfrentará o Botafogo, fora de casa (03/10 às 20h) e o Atlético-MG receberá o Fluminense (01/10 às 15h).

Resumo dos 90 minutos

O jogo, na primeira etapa, contou com boas oportunidades de gol para o Atlético Mineiro, contudo nenhuma delas originou no gol dos donos da casa. Já na segunda etapa, Murilo marcou para os visitantes, após cobrança de escanteio.

Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras

Primeiro tempo

Logo após o início da partida, Murilo subiu mais alto que a zaga e cabeceou em direção ao gol, porém a bola acabou subindo demais e não entrando. O Galo respondeu com Hulk, que driblou o zagueiro e bateu para o gol, obrigando o goleiro palmeirense a fazer a defesa do lance. Na sequência, Dodô chegou com perigo, quase abrindo o placar da partida para o clube mineiro.

Aos 08’, Jair foi o primeiro amarelado da partida por falta em Atuesta. Já aos 13’, Keno conquistou uma ótima oportunidade, após passe de Hulk, mas o chute do atacante acabou passando próximo a trave e não entrou. Logo após, em outro lance, Keno quase balançou as redes, mas novamente foi para fora. 

O Palmeiras respondeu com uma boa chegada de Dudu e Rony, contudo a zaga adversária estava bem postada no lance, evitando o perigo. Aos 24’, Hulk mandou uma bola no travessão, depois de uma troca de passes entre Zaracho e Keno. Já aos 37’, Keno perdeu outra grande oportunidade de balançar as redes, mas, dessa vez, a bola acabou subindo mais do que o esperado.

Aos 40’, Dodô foi amarelado por falta em Scarpa. Pouco além de três minutos depois, Dudu acertou o travessão e quase abriu o placar para os visitantes. No mesmo minuto, Zaracho levou amarelo por falta em Atuesta. O Palmeiras chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o bandeirinha sinalizou para o árbitro que Kuscevic estava em posição de impedimento, anulando o gol palmeirense.

Segundo tempo

O técnico do Galo optou por mudar seu elenco para a segunda etapa, entrou Ademir no lugar de Dodô. Logo após o reinício de jogo, Murilo abriu o placar da partida, após cobrança de escanteio, com esse gol o zagueiro chega a 9 gols pelo Verdão e Scarpa chegou a 50ª assistência pelo clube paulista. Atlético-MG 0x1 Palmeiras.

O Galo tentou responder rápido, contudo a chance conquistada por Keno acabou passando próximo da trave e não entrando. O jogo seguiu com boas oportunidades para ambas as equipes, mas as defesas estavam bem postadas, evitando os perigos de gol. Aos 13’, Cuca mudou novamente, entrou Kardec no lugar de Sasha. E, aos 16’, Luan levou amarelo por falta em Ademir.

A primeira mudança no time de Abel Ferreira foi a entrada de Tabata no lugar de Scarpa. Aos 21’, o jogo foi paralizado pelo uso de sinalizadores por parte da torcida da casa. Enquanto isso, Cuca fazia outra mudança, colocando em campo Nacho Fernández no lugar de Jair. Aos 26’, Murilo entrou para a lista de amarelados da partida.

Aos 30’, entraram Otávio e Pavón nos lugares de Allan e Keno, para o Galo. Logo após, Dudu levou amarelo por demorar na cobrança do lateral. O Palmeiras chegou com perigo em um contra-ataque, porém o bandeira sinalizou que Dudu estava impedido. Aos 38’, Abel Ferreira fez uma mudança tripla em seu elenco, entrando Breno Lopes, Gustavo Garcia e Rafael Navarro nos lugares de Rony, Mayke e Dudu.

Logo após, Pavón obrigou Lomba a fazer uma boa defesa, com um belo chute após cruzamento de Nacho. Na sequência, o Palmeiras até chegou a marcar o segundo, contudo o juiz anulou o gol por falta de Navarro em Mariano. A última mudança do Verdão paulista foi a entrada de Jorge no lugar de Atuesta. Por fim, o Verdão conquistou os três pontos que foi buscar em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Data: 28/09/2022 (quarta-feira).
Horário: 21h45.

Atlético-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson, Dodô (Ademir); Jair (Nacho Fernández), Allan (Otávio); Sasha (Kardec), Zaracho, Keno (Pavón); Hulk.
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Jair, Dodô e Zaracho.

Palmeiras: Lomba; Kuscevic, Murilo, Luan; Marcos Rocha, Atuesta (Jorge), Scarpa (Tabata), Piquerez; Mayke (Gustavo Garcia), Rony (Breno Lopes) e Dudu (Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Murilo.
Cartões amarelos: Luan, Murilo e Dudu.

Por fim, para acompanhar mais sobre o Brasileirão Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.