Athletico empata com o Cuiabá e perde chance de entrar no G4 da Série A

5 min read
Com o empate, o Athletico Paranaense perdeu uma boa oportunidade de entrar no G4 e encerrar o domingo em terceiro lugar na tabela.
Athletico

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste domingo (18), Athletico Paranaense e Cuiabá se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pela 27° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Logo na primeira etapa, o time Dourado abriu o placar com Rodriguinho, mas Tomás Cuello e Terans viraram o placar. Contudo, Deyverson empatou e deu números finais à partida. Com o empate, o Furacão perdeu uma boa oportunidade de se garantir no G4 da competição.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até o litoral paulista para enfrentar o Santos no dia 27 de setembro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Cuiabá, recebe o América-MG no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 21h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o primeiro tempo entre Athletico Paranaense e Cuiabá contou com o time visitante saindo na frente do placar. Nesse sentido, aos 7 minutos, Rodriguinho aproveitou uma jogada de escanteio para para cabecear a bola no fundo das redes. Aos 34′, Tomás Cuello finalizou colocado, viu a bola desviar em Paulão e matar João Carlos para empatar o marcador. Sendo assim, já nos acréscimos, o zagueiro Paulão foi expulso depois que colocou a mão na bola dentro da área. Portanto, pênalti para o Furacão e gol de Terans, decretando a virada athleticana.

A segunda etapa de jogo contou com o Cuiabá procurando correr atrás do resultado. Portanto, Após falha defensiva de Matheus Felipe, Deyverson aproveitou para finalizar no ângulo e empatou o placar. Aos 29′, para o delírio da torcida, Felipão optou por colocar Marlos em campo. Mesmo com uma pressão ofensiva, o Athletico não conseguiu conquistar o terceiro gol e ficou somente no empate contra o Dourado. Portanto, após o fim da partida, o time saiu vaiado de campo.

Athletico Paranaense 2 x 2 Cuiabá

Para o duelo contra o Cuiabá, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por rodar o seu elenco e escalou um time misto na Arena da Baixada. Após o início da partida, com menos de um minuto, Vitor Roque cometeu falta e já recebeu cartão amarelo.

Aos 5 minutos, o Athletico Paranaense lançou a bola na área, mas viu a defesa afastar o perigo. Logo depois, o Furacão voltou a sofrer com jogadas de bola parada. Aos 7′, o Cuiabá teve a chance de cruzar a bola com um escanteio, viu Rodriguinho subir mais alto para cabecear no fundo das redes e abrir o placar.

Aos 31′, o Cuiabá chegou novamente ao ataque depois que Denilson recebeu a bola na entrada da grande área, driblou o adversário e finalizou rente ao ângulo de Anderson. Logo depois, foi a vez do rubro-negro responder com uma excelente jogada. No lance, Tomás Cuello brilhou ao fazer jogada individual pelo lado esquerdo. Em seguida, o atacante finalizou colocado e viu a bola acertar a trave para então, acabar dentro do gol.

Na reta final da primeira etapa, Canobbio teve a chance de virar o jogo depois que finalizou de primeira da entrada da área, mas João Carlos voou para espalmar. Aos 45 minutos, Anderson Daronco foi chamado para checar o VAR com um possível pênalti em favor do Athletico. Após a revisão, o árbitro decretou penalidade máxima e expulsou o zagueiro Paulão, que tocou a mão na bola dentro da área. Portanto, Terans foi para a marca da cal e deixou o dele, fazendo com o que o rubro-negro virasse a partida.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Felipão optou por promover duas alterações: Canobbio e Vitor Roque deixaram o gramado para dar lugar à Rômulo e Pablo. Por sua vez, o Cuiabá voltou para o campo com o intuito de alcançar o empate. Aos 8 minutos, Deyverson tentou o arremate e contou com o desvio de Thiago Heleno para quase empatar.

Em seguida, o jogo precisou ser paralisado para atendimento médico do zagueiro Pedro Henrique. Infelizmente, para o torcedor athleticano, ficou um sentimento de preocupação depois que o defensor sentiu o tornozelo e precisou deixar o campo.

Em seu primeiro lance na partida, Matheus Felipe acabou perdendo a disputa contra Deyverson e viu o atacante finalizar no ângulo de Anderson. Com isso, com um a menos em campo, o Cuiabá chegou ao empate.

Com o passar do tempo, a torcida presente na Arena da Baixada passou a pedir a entrada de Marlos. Portanto, aos 29′, Felipão atendeu ao pedido e colocou o camisa 10 em campo. Vale ressaltar que o atleta não atuava desde 26 de maio.

A partir dos 30 minutos, o Athletico Paranaense criou uma blitz no campo ofensivo e passou a pressionar ainda mais o adversário. Com Marlos em campo, o Furacão cresceu na partida e passou perto de voltar à frente do placar depois que Terans perdeu boa chance.

Já na reta final de jogo, Camilo arriscou de fora da área e obrigou Anderson a efetuar boa defesa. Por último, Marllon teve a chance da vitória, mas acabou mandando por cima do gol. Após o apito final e com um ponto para cada lado, o Furacão perdeu a chance de terminar a rodada em 3° lugar.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Cuiabá
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 18 de setembro de 2022 (domingo).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 17.340 pessoas.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Além disso, Murilo Ugolini Klein (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Thiago Duarte Peixoto (SP) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini), Alex Santana e Terans; Canobbio (Rômulo), Tomás Cuello (Marlos) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Tomás Cuello e Terans.
Cartões amarelos: Vitor Roque, Hugo Moura e Pedrinho.

Cuiabá: João Carlos; Paulão, Marllon e Joaquim; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denilson (Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão Silva); Deyverson (Alan Empereur) e Alesson (Rafael Gava).
Técnico: António Oliveira.
Gols: Rodriguinho e Deyverson.
Cartões amarelos: Paulão e Camilo.
Cartão vermelho: Paulão.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.