Coritiba vence o Atlético-GO e deixa a zona do rebaixamento

5 min read
Com gols de Alef Manga e Fabrício Daniel, o Coritiba conquista os três pontos dentro de casa e deixa a zona do rebaixamento.
Coritiba

Foto: Felipe Dalke / Coritiba

Neste domingo (11), Coritiba e Atlético-GO se enfrentaram no Couto Pereira, em Curitiba, em uma partida válida pela 26° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já na primeira etapa, o Coxa impôs o seu estilo de jogo e abriu o placar com Alef Manga. Do mesmo modo, no início do segundo tempo, Fabrício Daniel ampliou a vantagem Coxa-branca e deu números finais à partida.

Na próxima rodada, o Coxa vai enfrentar o Botafogo fora de casa no dia 17 de setembro (sábado) às 19h. (horário de Brasília). Por outro lado, o Atlético-GO vai receber o Internacional no dia 19 de setembro (segunda-feira) às 20h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Coritiba e Atlético-GO contou com boas oportunidades de gol para ambos os lados na primeira etapa. Por parte dos donos da casa, o goleiro Renan impediu que o Coxa abrisse o placar inúmeras vezes. Porém, aos 44 minutos, Alef Manga recebeu cruzamento de Natanael e cabeceou no fundo das redes. Por sua vez, o Atlético-GO esbarrou no estreante Gabriel e não conseguiu marcar.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o Coritiba ampliou a vantagem depois que Robinho cobrou uma falta e Fabrício Daniel desviou de cabeça. Para tentar diminuir o prejuízo, o Atlético-GO se lançou de vez ao ataque e proporcionava jogadas de contra-ataque para a equipe Coxa-branca. Na reta final, o técnico Eduardo Baptista foi expulso de campo e o camisa 10 Jorginho precisou sair devido à uma lesão.

Coritiba 2 x 0 Atlético-GO

O duelo deste domingo (11) no Couto Pereira entre Coritiba e Atlético-GO contava com apenas um objetivo: se afastar da zona do rebaixamento. Para isso, o Coxa optou por colocar um esquema de 4-4-2 em campo.

Durante os 10 minutos iniciais, o tive alviverde buscou subir suas linhas ofensivas para oferecer perigo ao goleiro Renan, mas pecava na qualidade dos cruzamentos. Somente em um momento, o goleiro do Dragão precisou afastar a bola parcialmente.

Entretanto, do outro lado, o Atlético-GO passou muito perto de marcar. No lance, aos 11′, Luiz Fernando passou pela marcação de Natanael e finalizou no travessão do goleiro Gabriel. No entanto, logo depois, a partida precisou ser paralisada para atendimento médico ao jogador Hayner.

Após o reinicio, o Coxa voltou ao ataque e, aos 25′, Fabrício Daniel cruzou a bola na área e viu Adrián Martínez alcançar o lance e cabecear para fora. Em seguida, foi a vez de Robinho finalizar dentro da área e ver a bola desviar para quase enganar o goleiro Renan. Conforme o tempo cronômetro andava, o Coritiba perdia oportunidades para abrir o marcador dentro de casa.

Por sua vez, o Coritiba aproveitava o empurrão da torcida para seguir atacando o adversário. Nesse sentido, Alef Manga recebeu bom passe e arriscou, mas Renan estava atento e defendeu novamente. Entretanto, o Atlético-GO voltou à assustar a defesa paranaense depois que Shalyon tentou duas finalizações.

Todavia, já aos 40 minutos, o estreante Gabriel precisou crescer contra Ricardinho para evitar que o Atlético-GO finalmente abrisse o placar no Couto Pereira. Por último, aos 44′, Natanael cruzou a bola pelo lado direito e encontrou Alef Manga, que cabeceou para abrir o placar no Couto Pereira.

Segundo tempo

Após o reinicio da partida, o Atlético-GO voltou para o campo procurando o empate. Com 2 minutos, Marlon Freitas chutou uma vez para fora e Luiz Fernando obrigou Gabriel a defender pela primeira vez nesta etapa. Entretanto, aos 4′, Robinho cobrou uma falta na cabeça de Fabrício Daniel, que desviou de cabeça e ampliou o placar para o Coritiba.

Atrás do placar por dois gols de diferença, o técnico Eduardo Baptista se viu obrigado a promover alterações para tentar recuperar o poder ofensivo dentro de campo. Além disso, Guto Ferreira também observava seus jogadores no aquecimento já pensando em possíveis modificações.

Durante a primeira metade do segundo tempo, o Atlético-GO procurou atacar a defesa Coxa-branca de todas as formas, mas pecava na finalização e também na qualidade do último passe. Aos 28′, Airton traçou boa jogada pelo lado direito e cruzou para Peglow, que finalizou no defensor alviverde.

Logo depois, Airton foi lançado e saiu de frente para Gabriel pronto para diminuir o marcador. Porém, Luciano Castán alcançou o atacante na corrida e apareceu para desviar a finalização. Próximo do fim, o Dragão ficou com um jogador a menos e sem técnico depois que Jorginho sentiu uma lesão, precisou deixar o gramado e Eduardo Baptista foi expulso.

Após o apito final e com a vitória, o Coritiba deixa a zona do rebaixamento e sobe para a 16° colocação com 28 pontos. Já o Dragão, permanece na zona do rebaixamento com 22 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Atlético-GO
Local
: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR.
Data: 11 de setembro de 2022 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Evandro Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Por fim, Wagner Reway (PB) é o árbitro responsável pelo VAR.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Nathan Mendes), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Fabrício Daniel (Bernardo) e Robinho (Thonny Anderson); Alef Manga (Warley) e Adrián Martínez (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Alef Manga e Fabrício Daniel.
Cartões amarelos: Alef Manga, Robinho, Natanael, Adrián Martínez e Gabriel.

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Jefferson; Wilian Maranhão, Edson Fernando (Marlon Freitas) e Shaylon (Shaylon); Wellington Rato (Airton), Luiz Fernando (Peglow) e Ricardinho (Churín).
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartões amarelos: Wellington Rato e Luiz Fernando.
Cartão vermelho: Eduardo Baptista.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.