UEFA Champions League: Cometa Haaland, Neymar desencanta e muito mais

6 min read
Sem marcar desde dezembro de 2020, o brasileiro Neymar finalmente desencantou na UEFA Champions League e marcou um dos gols do PSG.
Neymar

Foto: Staff Images / UEFA Champions League

Nesta quarta-feira (14), a 2° rodada da fase de grupos da UEFA Champions League chegou ao fim. Entre as nove partidas na competição, os fãs do futebol puderam acompanhar a virada do Manchester City sobre o Borussia Dortmund com mais um gol de Haaland. Além disso, quem desencantou foi o brasileiro Neymar, que não marcava no torneio desde dezembro de 2020.

Entretanto, quem se complicou na competição, foi o Chelsea, que empatou dentro de casa com o RB Salzburg em 1×1. Nesse sentido, a situação do RB Leipzig também está séria, já que são duas derrotas em dois jogos.

Jogos do dia

Shakhtar Donetsk 1 x 1 Celtic

A partida entre Shakhtar Donetsk e Celtic foi decidida ainda na primeira etapa. Sendo assim, aos 10 minutos, o placar foi aberto pelos visitantes depois que Bondarenko marcou contra. Contudo, desta vez, os ucranianos foram para cima e alcançaram o empate depois que Mudryk estufou as redes.

Após o encerramento do jogo, o Shakhtar ocupa a 2° colocação do grupo F com quatro pontos ganhos. Já o Celtic, sobe para a 3° posição com somente um ponto conquistado.

Milan 3 x 1 Dínamo Zagreb

Diretamente do San Siro, o Milan voltou a vencer em uma UEFA Champions League. Desta vez, contra o Dínamo, os rossoneros venceram a partida pelo placar de 3×1. Nos acréscimos da primeira etapa, Olivier Giroud marcou o primeiro. Logo depois do reinicio, foi a vez de Saelemakers deixar o dele.

No entanto, o Dínamo Zagreb ainda conseguiu descontar com Orsic, mas o caixão foi fechado depois que Pobega deu números finais à partida. Sendo assim, o Milan ocupa a liderança do grupo E com quatro pontos. Em contrapartida, os croatas estão vice-liderança com três pontos ganhos.

Rangers 0 x 3 Napoli

Atuando em casa com torcida única, o Rangers foi novamente derrotado na fase de grupos da UEFA Champions League. Contra o Napoli, o clube italiano não tomou conhecimento sobre o adversário e aplicou uma vitória por 3×0.

Aos 55 minutos, o Rangers perdeu Sands devido à um cartão vermelho. Após a expulsão, o Napoli cresceu ainda mais na partida e emplacou três gols com Politano de pênalti, Raspadori e Ndombélé. Os italianos ocupam a liderança do grupo A com seis pontos enquanto os escoceses, permanecem na lanterna com a pontuação zerada.

Chelsea 1 x 1 RB Salzburg

A partida entre Chelsea e RB Salzburg marcou a estreia do técnico Graham Potter no comando dos Blues. Antes do início, o clube prestou homenagem à rainha Elizabeth II, que faleceu na semana passada. Após o início, o time inglês mostrou um excelente desempenho ofensivo e procurava atacar o adversário sem parar.

Contudo, somente no segundo tempo, o Chelsea conseguiu abrir o placar depois que Sterling bateu colocado e acertou o canto do gol. Porém, com o passar do jogo, o RB Salzburg passou a pressionar as linhas defensivas e após falha de Thiago Silva e Azpilicueta, alcançou seu empate com Okafor.

Atualmente, a situação para os Blues na UEFA Champions League é crítica, já que o clube ocupa a lanterna do grupo E com apenas um ponto ganho. Já os austríacos, estão na terceira colocação com dois pontos conquistados.

Real Madrid 2 x 0 RB Leipzig

No Santiago Bernabéu, a partida foi decidida somente nos minutos finais. Real Madrid e RB Leipzig propuseram ao torcedor, um duelo de muitas finalizações, mas a grande maioria delas sem destino algum.

Apenas aos 80 minutos, Federico Valverde conseguiu abrir o marcador para o Real Madrid e já nos acréscimos, Asensio deixou o dele para decretar a vitória dos espanhóis. Portanto, após o apito final, os donos da casa seguem na liderança do grupo F com seis pontos enquanto o RB Leipzig, amarga a lanterna com 0% de aproveitamento.

Copenhague 0 x 0 Sevilla

O único 0x0 da rodada ficou por conta de Copenhague e Sevilla, que travaram um duelo sem grandes emoções. Em um jogo de 18 finalizações, os torcedores puderam acompanhar uma verdadeira falta de pontaria por parte dos atletas.

Após o empate, a situação para as duas equipes ficou complicada já que ambas possuem somente um ponto na tabela do grupo G enquanto seus adversários, Manchester City e Borussia Dortmund, possuem seis e três pontos, respectivamente.

Juventus 1 x 2 Benfica

Na Itália, a Juventus precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar com Milik. No entanto, o início de temporada da Velha Senhora não tem sido bom e este detalhe ficou explícito dentro de campo contra o Benfica. Logo aos 43′, João Mário empatou após cobrar uma penalidade máxima.

Por fim, no segundo tempo, foi a vez do brasileiro David Neres, que vive excelente fase deixar o dele e marcar o gol da vitória portuguesa sobre os italianos. Após o encerramento desta rodada, o Benfica ocupa a segunda posição do grupo H com seis pontos enquanto a Juventus, permanece em terceiro lugar ainda sem marcar nenhum ponto.

Maccabi Haifa 1 x 3 PSG

O duelo entre Maccabi Haifa e PSG era muito esperando pelos fãs do futebol, que poderiam acompanhar mais uma vez o trio Messi, Mbappé e Neymar em campo. Entretanto, quem abriu o placar foram os donos da casa com Chery. Apesar da diferença estratosférica entre as duas equipes, o time israelense tentava enfrentar o adversário de igual para igual.

No entanto, o primeiro craque a marcar foi Lionel Messi. Em seguida, no segundo tempo, foi a vez de Mbappé deixar o dele e virar o marcador. Por último, o camisa 10, Neymar, fechou o placar após receber a bola livre de marcação para marcar. Vale ressaltar que o atacante brasileiro não marcava um gol na UEFA Champions League desde dezembro de 2020.

O gol de Neymar ficou marcado também por um cartão amarelo recebido pelo jogador. No lance, a arbitragem alegou que o atleta fez uma careta à torcida e por isso, foi advertido. O PSG ocupa a liderança do grupo H com seis pontos, enquanto o Maccabi Haifa, está na lanterna sem pontuar.

Manchester City 2 x 1 Borussia Dortmund

O duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund marcou o reencontro de Haaland com sua antiga equipe e ex-companheiros. Mesmo desempenhando um bom futebol, os gols saíram somente na segunda etapa. Sendo assim, quem abriu o placar foram os visitantes com Jude Bellingham.

Já na reta final do jogo, o zagueiro John Stones acertou um forte de chute da entrada da grande área e empatou o marcador. Por fim, mantendo um ritmo feroz, o cometa Haaland apareceu para marcar a virada Citizen em campo e deixar mais um dele na competição.

Após a vitória, o Manchester City ocupa a a liderança do grupo G com seis pontos ganhos. Em contrapartida, o Borussia Dortmund segue na vice-liderança com apenas três pontos conquistados.

Próxima rodada

Após o encerramento desta rodada, a UEFA Champions League dará uma pausa de duas semanas para que a terceira rodada inicie. Confira abaixo, os dias e horários de cada jogo:

04 de outubro

13h45

  • Bayern x Viktoria Plzeň
  • Olympique Marseille x Sporting

16h

  • Porto x Bayer 04 Leverkusen
  • Club Brugge x Atlético Madrid
  • Ajax x Napoli
  • Eintracht Frankfurt x Tottenham
  • Internazionale x Barcelona
  • Liverpool x Rangers

05 de outubro

13h45

  • RB Salzburg x Dínamo Zagreb
  • RB Leipzig x Celtic

16h

  • Chelsea x Milan
  • Juventus x Maccabi Haifa
  • Real Madrid x Shakhtar Donetsk
  • Sevilla x Borussia Dortmund
  • Benfica x PSG
  • Manchester City x Copenhague

Para mais informações sobre a UEFA Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.