Com gol de Arrascaeta, Flamengo vai para a final da Copa do Brasil

3 min read
O Mengão alcançou mais uma final da Copa do Brasil, após vencer os dois jogos da semifinal contra o São Paulo; O placar da partida no Maracanã foi de 1x0, com gol do Arrascaeta.
Arrascaeta

Foto: Staff Images / Twitter / Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (14), o Flamengo recebeu o São Paulo, no Maracanã (RJ), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes, no Morumbi (SP), terminou com a vitória do Mengão por 3×1. Eventualmente, a vitória e a classificação ficaram com o Flamengo, a partida terminou em 1×0, com gol de Arrascaeta.

Além disso, os jogos da final acontecerão nos dias: 12/10 (jogo de ida) e 19 de outubro (jogo de volta), e será contra o vencedor da partida entre Fluminense e Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena.

Resumo dos 90 minutos

Os 45 minutos iniciais dessa partida, contaram com um São Paulo em busca do seu gol, para diminuir a diferença criada no primeiro jogo. Contudo, o Flamengo foi letal nos momentos em que precisava, aos 35’, Arrascaeta abriu o placar com um golaço. Além disso, o Flamengo chegou ao ataque diversas vezes na segunda etapa, porém nenhuma chance balançou as redes. Por fim, o time da casa avançou na Copa do Brasil, com um placar agregado de 4×1.

Flamengo 1 x 0 São Paulo

Primeiro tempo

O time visitante começou pressionando, pois precisava reverter o resultado negativo da partida de ida (onde perdeu por 3×1). Contudo, o Flamengo conseguiu levar perigo com suas subidas em velocidade. Aos 13’, Reinaldo foi amarelado pelo árbitro por falta em Rodinei. Logo após, Pedro balançou as redes para o Mengão, porém o assistente sinalizou impedimento na jogada.

O Flamengo seguiu buscando dar ainda mais motivos para a sua torcida cantar e vibrar nas arquibancadas, com boas chegadas ao ataque com Gabriel Barbosa e Arrascaeta, porém, nenhuma delas originou no gol dos donos da casa. Eventualmente, aos 35’, Arrascaeta abriu o placar da partida com um belo gol, após receber de Everton Ribeiro, o uruguaio girou e bateu na saída do goleiro Jandrei. Flamengo 1×0 São Paulo.

Próximo do fim, Gabriel Barbosa quase ampliou o placar com um golaço, mas o goleiro Jandrei fez mágica e conseguiu se recuperar a tempo de impedir o gol do camisa 9. 

Segundo tempo

Logo após o reinício do jogo, Pedro perdeu uma grande oportunidade de marcar o segundo gol da partida, o atacante acabou mandando a bola por cima do gol. Na sequência, Luciano mandou um belo chute em direção da meta defendida por Santos, contudo a bola acabou batendo na trave. Ambas as equipes tentaram chegar com perigo, porém as defesas estavam bem colocadas. 

Aos 16’, Everton Ribeiro recebeu de Filipe Luís e chutou da entrada da área, contudo a bola foi para fora, passando próximo da trave de Jandrei. Logo após, Léo Pereira mandou um belo chute de primeira quase marcou o segundo da partida e no minuto seguinte, o zagueiro levou amarelo por falta em Calleri. 

As primeiras mudanças da partida foram as entradas de Galoppo e Welington, nos lugares de Alisson e Reinaldo. Poucos instantes após entrar, Welington foi amarelado pelo árbitro da partida. Eventualmente, entraram Vidal e Victor Hugo, nos lugares de Thiago Maia e Everton Ribeiro, para o Flamengo.

O São Paulo mudou novamente, dessa vez colocando em campo Talles no lugar de Patrick. Similarmente, entraram Diego e Everton Cebolinha, nos lugares de Arrascaeta e Pedro. Além disso, aos 39’, entraram Eder e Juan nos lugares de Calleri e Luciano para o tricolor paulista. Por fim, entrou Matheus França no lugar de João Gomes.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 14/09/2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público: 62.977 pessoas.
Renda: R$ 5.499.129,25.

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz; Léo Pereira; Filipe Luís; João Gomes (Matheus França), Thiago Maia (Vidal); Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Diego); Gabriel Barbosa e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Arrascaeta.
Cartão amarelo: Léo Pereira.

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius; Diego Costa; Léo; Reinaldo (Welington); Alisson (Galoppo); Rodrigo Nestor; Pablo Maia; Patrick (Talles); Calleri (Eder) e Luciano (Juan).
Técnico: Rogério Ceni.
Cartões amarelos: Reinaldo e Welington.

Por fim, para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.