Athletico e Avaí empatam em 1×1 e não mudam suas posições na tabela

5 min read
Com gols de William Pottker (Avaí) e Terans (Athletico Paranaense), as duas equipes somam somente um ponto na tabela da Série A.
Athletico

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste domingo (11), Avaí e Athletico Paranaense se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis, em uma partida válida pela 26° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, o clube avaiano abriu o marcador com William Potter, mas sofreu o empate logo no início do segundo tempo com um golaço de Terans. Por fim, com o empate, o Furacão perdeu a chance de se aproximar do G4 da competição.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Cuiabá em casa no dia 18 de setembro (domingo), às 19h (horário de Brasília). Já o Avaí, fará seu segundo jogo seguido na Ressacada, desta vez contra o Atlético-MG no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Avaí e Athletico Paranaense contou com uma primeira etapa recheada de faltas, o que deixou a partida truncada. Além disso, o Avaí teve o melhor desempenho ofensivo e, por conta disso, conseguiu abrir o marcador com William Pottker. No lance, aos 21 minutos, Natanael cruzou a bola pelo lado esquerdo e encontrou o camisa 90 livre de marcação, que cabeceou a bola no fundo das redes. Em contrapartida, o Furacão parecia mais preocupado em cometer faltas do que correr atrás dos 3 pontos.

Após promover alterações, o time do técnico Felipão não precisou de muito tempo para mudar o patamar da partida. Aos 2 minutos, Terans emendou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo de Glédson para empatar o jogo. Logo depois, o Furacão ficou com um jogador a menos depois que Vitinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Por fim, o rubro-negro teve a grande chance do jogo no último segundo. No lance, Rômulo acertou a trave de Glédson e por muito pouco, não garantiu a vitória do Athletico.

Avaí 1 x 1 Athletico Paranaense

Em busca de retornar ao G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense não mediu esforços e colocou força máxima para enfrentar o Avaí fora de casa. Do outro lado, os donos da casa entraram em campo com o objetivo de fugir da zona do rebaixamento.

Durante os 5 minutos iniciais, a partida entre as duas equipes ficou marcada pela grande quantidade de faltas, o que deixava a partida truncada. Aos 7′, Khellven bateu colocado de esquerda e acertou o travessão de Glédson. Em seguida, no rebote, Vitinho bateu cruzado e a bola sobrou para Alex Santana mandar por cima do gol.

Logo depois, o Avaí tentou responder com Renato, mas a finalização acabou subindo demais e não ofereceu perigo ao goleiro Bento. Sendo assim, aos 15′, Guerrero recebeu a bola dentro da área e tentou o arremate, mas o goleiro rubro-negro cresceu e efetuou a defesa.

Nesse sentido, o time catarinense tentava manter a postura ofensiva dentro de campo. Portanto, aos 21 minutos, Natanael partiu em velocidade pelo lado esquerdo, cruzou na área e viu Abner falhar na marcação de William Pottker. Portanto, o camisa 90 cabeceou livre para abrir o placar na Ressacada.

Aos 28′, o VAR foi acionado devido à uma falta de Fernandinho em William Pottker. No lance, o volante teria acertado a perna do adversário com a sola do pé e, portanto, a possibilidade de cartão vermelho apareceu. Contudo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva manteve a decisão de campo e aplicou somente o amarelo. Pouco depois, foi a vez de Natanael cobrar uma falta perigosa e por muito pouco, não aumentar a vantagem avaiana.

Já nos acréscimos, o Athletico Paranaense voltou à expressar uma reação ofensiva com Khellven, que mandou a bola para fora. Dentro de campo, o Furacão parecia apático e fazia com que este desempenho deixasse o técnico Felipão irritado na beira do gramado.

Segundo tempo

Para tentar reverter o resultado, já no intervalo, Felipão tirou Abner, Fernandinho e Canobbio de campo para colocar Pedrinho, Terans e Rômulo. Aos 2 minutos, David Terans avançou em direção do ataque e bateu da intermediária. Em seguida, o uruguaio acertou o ângulo de Glédson e empatou o marcador.

Contudo, como nem tudo são flores, logo depois, Vitinho recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Athletico Paranaense com um jogador a menos. Com um a mais, o Avaí tentou o arremate com Guerrero, mas a bola foi para fora.

Entretanto, aos 18′, o Avaí quase foi surpreendido pelo seu próprio jogador. No lance, Terans cruzou a bola para Rômulo e viu Rafael Vaz se antecipar para cabecear. Porém, o zagueiro atrasou a bola para Glédson e quase complicou para o goleiro, que precisou evitar que a bola entrasse no gol.

Todavia, na metade do segundo tempo, o time catarinense seguia tentando atuar muito por jogadas aéreas. Do outro lado, o Furacão buscava as transições de contra-ataque. Aos 35′, William Pottker aproveitou o rebote para finalizar, mas Bento segurou a bola com tranquilidade.

Já nos acréscimos, a arbitragem acrescentou 7 minutos para encerrar a partida. Ainda procurando o gol, Tomás Cuello efetuou um lançamento de trivela para Terans, mas o uruguaio não conseguiu dar continuidade na jogada. Por fim, no último lance, Rômulo teve a chance do jogo ao finalizar na trave de Glédson.

Classificação

Por fim, após o apito final, as duas equipes vão precisar se contentar com somente um ponto a mais na tabela. Na parte de cima do campeonato, o Athletico Paranaense sobe para 43 pontos e permanece na 6° colocação. Em contrapartida, o Avaí permanece na 18° posição com 25 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Ressacada, Florianópolis-SC.
Data: 11 de setembro de 2022 (domingo).
Horário: 11h (horário de Brasília).
Público total: 9.397 pessoas.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). Além disso, Gustavo Ervino Bauermann (SC) foi o quarto árbitro. Por fim, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) foi o responsável pelo VAR.

Avaí: Glédson; Renato (Thales), Raniele, Rafael Vaz (Muriqui) e Bruno Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre), Bruno Silva (Eduardo) e Matheus Galdezani (Nathan); William Pottker, Natanael e Guerrero.
Técnico: Eduardo Barroca.
Gol: William Pottker.
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Matheus Galdezani e Jean Pyerre.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Hugo Moura (Erick), Fernandinho (Terans) e Alex Santana; Canobbio (Rômulo), Vitinho e Pablo (Tomás Cuello).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Terans.
Cartões amarelos: Fernandinho, Vitinho (2x) e Alex Santana.
Cartão vermelho: Vitinho.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.