Próxima parada: Guayaquil! Athletico sai perdendo, mas reage e empata contra o Palmeiras na Libertadores

5 min read
Com gols de Pablo e David Terans, o Athletico Paranaense empata contra o Palmeiras e é o primeiro finalista da Copa Libertadores em 2022.
Athletico

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta terça-feira (6), Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo, em uma partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Precisando do resultado, o Verdão abriu dois gols de vantagem com Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez, mas Pablo diminuiu. Por fim, o gol da classificação saiu dos pés de Terans, que finalizou forte e contou com o desvio em Piquerez para enganar Weverton.

O Athletico Paranaense aguarda o resultado do confronto entre Flamengo e Vélez Sarsfield para descobrir quem será o seu adversário na grande final da Copa Libertadores. A decisão será no dia 29 de outubro (sábado), em Guayaquil-EQU.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Palmeiras e Athletico Paranaense travaram um duelo na primeira etapa onde os donos da casa tiveram domínio total. Nesse sentido, logo no início, o Verdão abriu o placar depois que a defesa athleticana deu pane e Gustavo Scarpa marcou. Além disso, o clube paulista contou com as melhores chances para ampliar, mas esbarrava em Bento. Ao fim do primeiro tempo, após uma forte entrada em Vitor Roque, o zagueiro Murilo recebeu cartão vermelho e foi expulso.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cobrou lateral e acertou a cabeça de Gustavo Gómez, que marcou o segundo do Palmeiras. Para buscar o resultado, Paulo Turra colocou o atacante Pablo em campo. Portanto, em seu primeiro lance, o camisa 5 viu Fernandinho iniciar a jogada com um belo lançamento, que culminou com seu primeiro gol no jogo. Aos 39′, novamente Pablo, ajeitou a bola para Terans finalizar e ver a bola desviar em Piquerez para empatar o marcador no Allianz Parque.

Palmeiras 2 x 2 Athletico Paranaense

Na primeira partida do duelo de 180 minutos, o Athletico Paranaense levou a melhor na Arena da Baixada e venceu por 1×0 com gol de Alex Santana. Portanto, para o jogo de volta, o Furacão entrou em campo contra o Palmeiras com a vantagem do empate.

Entretanto, o Verdão que nada tinha a ver com isso, aos 3 minutos, jogou a vantagem athleticana do placar agregado no lixo. No lance, Canobbio foi desarmado na intermediária por Zé Rafael, que avançou, cruzou e viu a bola sobrar para Gustavo Scarpa abrir o placar no Allianz Parque.

Logo depois, o Palmeiras seguiu atacando depois que Zé Rafael tentou se infiltrar na defesa, mas Thiago Heleno afastou. Em seguida, foi a vez de Scarpa bater cruzado e ver Bento espalmar para evitar o segundo gol. Acuado, o Athletico Paranaense não conseguia oferecer nenhum perigo à Weverton.

Sendo assim, a partir dos 15′, o Furacão começou a tentar avançar suas linhas ofensivas, principalmente com Vitor Roque. Portanto, aos 17′, o jovem atacante avançou pelo lado esquerdo e cruzou esperando encontrar Alex Santana na área, mas o lance saiu mais forte do que ele imaginava.

Buscando o empate, o rubro-negro teve uma chance em bola parada, mas Khellven acertou a barreira palmeirense. Na metade do primeiro tempo, Alex Santana recebeu cartão amarelo por cometer uma falta fora do lance de jogo.

Por fim, nos acréscimos, o Palmeiras ficou com um jogador a menos depois que Murilo cometeu falta em Vitor Roque e o VAR foi acionado. Após a checagem, o árbitro Esteban Ostojich optou por retirar o cartão amarelo e aplicar o vermelho para o zagueiro.

Segundo tempo

Durante o intervalo, Abel Ferreira e Paulo Turra promoveram alterações. No Palmeiras, Bruno Tabata saiu para a entrada de Luan. Do outro lado, no Furacão, Abner, Alex Santana e Canobbio saíram para as entradas de Pedrinho, Terans e Rômulo.

Após o reinicio da partida, o Athletico Paranaense passou à procurar mais o ataque em busca do empate. Aos 8 minutos, Terans tentou o toque de calcanhar para Rômulo, porém a bola ficou com Weverton. Entretanto, no lance seguinte, Marcos Rocha cobrou lateral, viu Gustavo Gómez se antecipar contra a defesa para cabecear e marcar o segundo do Palmeiras no jogo.

Aos 14′, Erick tentou arriscar da intermediária, mas viu a bola passar longe do gol. Logo depois, Paulo Turra foi para o tudo ou nada e tirou Erick para colocar Pablo em campo. Portanto, já no seu primeiro lance, Fernandinho efetuou um brilhante lançamento para Vitinho, que tocou para Vitor Roque ajeitar para o camisa 5 marcar o primeiro do Furacão. Sendo assim, o jogo estava se encaminhando para os pênaltis.

Para tentar mais um gol, Gustavo Scarpa arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Em seguida, foi a vez de Vitinho tentar o arremate colocado para o Furacão. Contudo, a bola passou rente ao ângulo de Weverton e foi para fora.

Com a partida indo para os pênaltis, Gustavo Gómez subiu mais alto novamente e dessa vez, mandou para fora. Aos 39′, Pablo fez bom pivô e tocou para David Terans marcar o segundo do Furacão. No lance da finalização, o forte chute fez a bola desviar em Piquerez e tirar Weverton da jogada.

Após o apito final, o Athletico Paranaense depois de 17 anos, conquista uma vaga na grande final da Copa Libertadores e agora precisa esperar o resultado entre Flamengo e Vélez Sarsfield para descobrir seu adversário.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Allianz Parque, São Paulo-SP.
Data: 06 de setembro de 2022 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 40.590 pessoas.
Renda: R$4.492.302,63.
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU). Por fim, Nicolas Gallo (COL) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Merentiel); Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Bruno Tabata (Luan); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez.
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Weverton.
Cartão vermelho: Murilo.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Erick (Pablo), Fernandinho e Alex Santana (Terans); Canobbio (Rômulo), Vitinho e Vitor Roque (Matheus Fernandes).
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Pablo e Terans.
Cartões amarelos: Alex Santana, Canobbio, Pedrinho e Thiago Heleno.

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.