Fabrício Daniel decide e Coritiba vence o Avaí

4 min read
Fabrício Daniel marcou no final da segunda etapa e o Coritiba venceu o Avaí por 1x0 e saiu da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foto: Felipe Dalke / Coritiba

Neste sábado (27), Coritiba e Avaí se enfrentaram pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa teve dificuldades na criação, mas soube conter as investidas do Avaí e segurou o placar de 0x0 na primeira etapa. Por fim, o Alviverde conseguiu maior volume de jogo, e venceu a partida por 1×0, com gol marcado por Fabrício Daniel.

Na próxima rodada, o Coxa vai enfrentar o América-MG fora de casa no dia 03 de setembro (sábado) as 20:30 horas. (horário de Brasília). Já o Avaí vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude no mesmo dia as 16:30 horas.

Resumo dos 90 minutos

A partida nesta primeira etapa foi truncada, de muitas faltas e pouco futebol apresentado, até teve uma ofensividade maior, porém sem conseguir concluir. Por outro lado, o Avaí, jogou no contra-ataque, mas sem efetividade no último passe. Com isso, a primeira etapa finalizou sem gols.

Na segunda etapa, o Coritiba foi superior, porém muito ansioso para concluir ao gol. Portanto, aos poucos foi sendo mais incisivo e Robinho que entrou no segundo tempo, fez a bola girar no meio campo e deu passe a Fabrício Daniel que saiu da marcação e finalizou no canto de Vladimir, colocando 1×0 no placar para alivio do torcedor coxa-branca presente no estádio.

Coritiba 1 x 0 Avaí

As equipes de Coritiba e Avaí entraram em campo pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, os dois times com o mesmo objetivo que seria a vitória para poder deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. Com isso, o Coxa pressionado pela sua torcida por não vencer a quatro rodadas tentou a primeira finalização com Fabricio Daniel que que invadiu a área, mas finalizou em cima da marcação.

Desta forma, o Alviverde com dificuldade de rolar a bola no meio do campo, avançou com Egídio, e cruzou para a defesa afastar mal e Adrian Martinez na hora do chute foi derrubado e o arbitro da partida marcou a penalidade. Porém, o arbitro do VAR chamou o árbitro da partida para analisar na cabine e após analise anulou a penalidade. Com isso, o Leão tentou respondeu na velocidade de Muriqui, mas a defesa afastou o perigo.

Por fim, o Coritiba buscou jogar no erro do Leão, e seguiu pressionando. Sendo assim, Manga recebeu bom passe, avançou e invadiu a área, mas finalizou direto nas mãos do goleiro Vladimir. O capitão da equipe William Farias, sentiu a sola do pé e deu lugar ao Bernardo. Com isso, no final da primeira etapa, Alef Manga fez excelente jogada individual e tocou para Egídio finalizar e Vladimir fazer a defesa, sem dificuldades.

Segundo tempo

Inicialmente, o Coxa buscou na base do lançamento chegar ao setor ofensivo, mas sem efetividade. Por outro lado, o Leão respondeu com Pottker que recebeu passe e finalizou de fora da área, mas bateu na marcação da defesa. Sendo assim, no lance seguinte, o zagueiro Rafael Vaz avançou e tocou para Jean Cléber que arriscou de longe, porém sem dificuldades para o goleiro Alex Muralha.

Portanto, o Coritiba buscando voltar ao ataque com troca de passes, não foi efetivo na tabela de Fabricio Daniel e Alef Manga que não se entenderão e cederam contra-ataque ao Avaí que não soube aproveitar. Por outro lado, o time da coxa teve excelente oportunidade com Adrián Martinez que recebeu livre de marcação e finalizou por cima do gol, perdendo a chance de abrir o placar.

Próximo do fim, a equipe coxa-branca foi para cima, buscando o gol que daria tranquilidade nessa rodada. Desta forma, Fabrício Daniel partiu em velocidade e tocou para Thonny Anderson sozinho finalizar longe do gol. Sendo assim, Robinho em campo, tocou para Fabrício Daniel que driblou Cortez e finalizou no canto de Vladimir, colocando 1×0 no placar. Por fim, o Avaí tentou o empate com Guerrero que finalizou na trave. Porém a partida finalizou com a vitória do Coritiba por 1×0 que dorme fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Avaí

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
27 de agosto de 2022 (sábado).
Horário: 16:30 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). O quarto arbitro foi Lucas Paulo Torezin (PR). O responsável pelo VAR Wagner Reway (PB).

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán, Diego Porfírio (Rafael Santos), William Farias (Bernardo), Bruno Gomes, Fabrício Daniel, Egídio (Thonny Anderson), Adrián Martinez (Robinho) e Alef Manga (Warley).
Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Fabrício Daniel.
Cartões amarelos: Egídio, Fabrício Daniel, Chancellor e Bruno Gomes.

Avaí: Vladimir, Renato, Rodrigo Freitas (Jean Cléber), Rafael Vaz (Nathan), Bruno Cortez, Raniele, Bruno Silva (Jean Pyerre), Eduardo (Lucas Ventura), William Pottker, Paolo Guerrero e Muriqui (Natanael).
Técnico: Eduardo Barroca.
Cartões amarelos:
Paolo Guerrero, Rodrigo Freitas e Lucas Ventura.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

1 thought on “Fabrício Daniel decide e Coritiba vence o Avaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.