Em casa, Athletico fica somente no empate contra o América-MG

4 min read
Com gol contra de Éder (CAP) e uma bicicleta de Henrique Almeida (AMG), Athletico Paranaense e América-MG somaram apenas um ponto na tabela.
Athletico

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste domingo (21), Athletico Paranaense e América-MG se enfrentaram na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 23° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante a primeira etapa, o Furacão abriu o placar com gol contra de Éder. Entretanto, no segundo tempo, Henrique Almeida acertou uma bela bicicleta e empatou o marcador. Por fim, o rubro-negro até tentou garantir o resultado positivo, mas não agradou o torcedor e ficou somente no empate.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até o Nordeste para enfrentar o Ceará no dia 27 de agosto (sábado), às 21h (horário de Brasília). Em contrapartida, o América-MG recebe o Atlético-MG no dia 28 de agosto (domingo) às 16h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Athletico Paranaense e América-MG travaram um duelo onde o Furacão conseguiu garantir uma posse de bola ofensiva maior que o seu adversário. Durante inúmeras jogadas, o uruguaio Terans passou perto de marcar gols. No entanto, Abner cruzou a bola, viu Éder desviar contra a própria meta, Matheus Cavichioli até tentou evitar, mas a bola já havia entrado.

Na segunda etapa, o Athletico voltou apagado para o campo e começou a deixar o adversário crescer no campo. Aos 19 minutos, Henrique Almeida acertou uma bela bicicleta dentro da área e igualou o placar. Para o desânimo do torcedor athleticano que acompanhava a partida no estádio, o Furacão perdeu sua força ofensiva e pouco atacou o goleiro Matheus Cavichioli.

Athletico Paranaense 1 x 1 América-MG

Após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o Athletico Paranaense entrou em campo em busca dos três pontos contra o América-MG. Logo no início, o Furacão efetuou um lançamento e obrigou o goleiro mineiro a defender.

Durante os minutos iniciais, o Athletico pressionou o adversário e passou muito perto de marcar com Alex Santana, mas a bola acabou indo para fora. Aos 12′, o meia Alê sentiu a coxa e precisou ser substituído. Portanto, Emmanuel Martínez entrou e fez a sua estreia no time americano.

Em seguida, Terans obrigou Cavichioli a voar novamente para evitar que o rubro-negro abrisse o marcador. Aos 23 minutos, o goleiro americano defendeu o chute de Fernandinho e exerceu uma excelente defesa depois que Pablo tentou o arremate à queima-roupa.

Logo depois, o Athletico Paranaense conseguiu abrir o marcador e viu sua torcida comemorar. No lance, Abner subiu pela esquerda, cruzou na área e viu Éder desviar contra a própria meta. Na sequência, Matheus Cavichioli tentou evitar que a bola entrasse, mas foi tarde demais.

Aos 31′, o técnico Vagner Mancini precisou promover sua segunda alteração devido à uma nova contusão. Desta vez, Matheusinho sentiu e o ex-Furacão, Pedrinho entrou na partida. Ainda na primeira etapa, o duelo entre as duas equipes se tornou mais caloroso com boas oportunidades de gols para ambos os lados.

Segundo tempo

Após o reinicio do jogo, o América-MG voltou melhor para o campo e passou a oferecer perigos maiores ao goleiro Bento. Ainda no ataque, Marlon tentou o cruzamento, viu a bola ir em direção do gol e Bento precisou voltar para defender.

Somente com 12 minutos, o Athletico Paranaense atacou depois que Alex Santana arriscou de longe e viu Cavichioli defender com firmeza. Em busca da melhora ofensiva, Felipão optou por colocar Léo Cittadini e Vitinho em campo.

Entretanto, aos 18′, Pedrinho tocou de calcanhar para Juninho, que cruzou a bola na área e viu Henrique Almeida emendar uma linda bicicleta para empatar a partida na Arena da Baixada. Com o passar do tempo, a torcida passou a pedir Vitor Roque em campo. Portanto, o treinador atendeu aos pedidos e colocou o atacante no lugar de Pablo.

Logo depois, o Furacão começou a trabalhar no ataque principalmente com Vitinho, Portanto, aos 23′, o ponta finalizou nas mãos de Matheus Cavichioli. Eventualmente, Fernandinho aproveitou a sobra para finalizar de longe, mas o goleiro americano estava ligado e defendeu mais uma vez.

Para tentar garantir uma possível vitória, Vagner Mancini colocou Wellington Paulista no lugar de Henrique Almeida. Sendo assim, aos 38 minutos, já no seu primeiro lance, Everaldo entrou livre para tentar o arremate, mas acabou sendo desarmado por Abner.

Já nos acréscimos, após um cruzamento, Vitor Roque recebeu a bola livre de marcação e cabeceou por cima do gol americano, perdendo uma boa chance. Faltando pouquíssimo tempo, o Furacão se lançou de vez ao ataque, mas não conseguiu alcançar o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x América-MG
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 21 de agosto de 2022 (domingo).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Público total:
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). Por fim, Marcio Henrique de Gois (SP) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick) e Terans (Léo Cittadini); Canobbio (Rômulo), Tomás Cuello (Vitinho) e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Éder (contra).

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal (Ricardo Silva), Juninho e Alê (Emmanuel Martínez); Matheusinho (Pedrinho), Felipe Azevedo (Everaldo) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Henrique Almeida.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.