Pablo marca e Athletico vence o Fluminense na Arena da Baixada

4 min read
Com gol de Pablo, o Athletico Paranaense sobe para a 5°colocação com 42 pontos ganhos e agora irá focar na decisão contra o Palmeiras.
Pablo

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste sábado (3), Athletico Paranaense e Fluminense se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pela 25° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já no primeiro tempo, o Furacão abriu o placar depois que Tomás Cuello acertou o cruzamento para Pablo marcar e dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até Santa Catarina para enfrentar o Avaí no dia 11 de setembro (domingo), às 11h (horário de Brasília). Já o Fluminense, recebe o Fortaleza em casa no dia 10 de setembro (sábado), às 19h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Athletico Paranaense e Fluminense travaram um bom duelo na primeira etapa. Com um bom predomínio, o time reserva do Furacão buscou jogadas de contra-ataque à todo momento e conseguiu abrir o marcador aos 25 minutos. No lance, Tomás Cuello cruzou a bola e viu Pablo cabecear no canto de Fábio. Nesse sentido, o Tricolor Carioca precisou se lançar ao ataque para buscar o empate, mas pouco ofereceu perigo ao goleiro Anderson.

A segunda etapa de partida contou com um posicionamento ofensivo mais assíduo por parte do Fluminense, mas mesmo assim, a defesa athleticana se sobressaía diante de seu adversário. Mesmo atacando, o goleiro Anderson não precisou efetuar nenhuma brilhante defesa. Do outro lado, Fábio precisou se jogar no chão para evitar o gol de Vitor Bueno. Com a vitória rubro-negra, o Athletico Paranaense subiu para a 5° colocação com 42 pontos. Já o Fluminense, permanece em 3° com 43.

Athletico Paranaense 1 x 0 Fluminense

Visando a grande decisão da semifinal da Copa Libertadores na próxima terça-feira (6), o Athletico Paranaense entrou em campo contra o Fluminense com o time reserva. Do outro lado, o técnico Fernando Diniz escalou o que tinha de melhor no plantel para tentar continuar perseguindo o líder Palmeiras.

O primeiro chute da partida veio do lado carioca. No lance, Nathan arriscou de longe e viu a bola passar por cima do gol. No entanto, logo depois, o Furacão partiu em contra-ataque, finalizou com Rômulo e ganhou um escanteio. Após a cobrança, a partida seguiu com o placar fechado.

Do mesmo modo, o Athletico Paranaense seguiu atacando em busca do primeiro gol, mas não conseguia acertar a finalização. Aos 11′, Pedrinho cruzou a bola, Manoel afastou e viu a bola sobrar com Pablo, que mandou por cima do travessão. Em seguida, novamente, o lateral-esquerdo efetuou o cruzamento desta vez para Rômulo, que cabeceou alto demais.

Aos 25 minutos, o Athletico Paranaense abriu o placar na Arena da Baixada. No lance, Tomás Cuello conseguiu cruzar a bola para Pablo, que levou a melhor na disputa contra David Braz e acerto o canto direito de Fábio.

Para tentar reverter a situação, o Fluminense tentava trocar passes e cruzar a bola na área para encontrar o centroavante Germán Cano, mas a defesa athleticana estava bem postada. Aos 39′, o lateral-direito Orejuela tentou mandar a bola para a área, mas o goleiro Fábio tirou de soco.

Ainda na reta final do primeiro tempo, o Furacão se fechou na defesa e buscava atuar no contra-ataque. Em contrapartida, o Tricolor Carioca, tentava se aproximar da grande área, mas pecava no último passe e também na finalização.

Segundo tempo

Em busca de uma retomada no jogo, Fernando Diniz promoveu alterações no intervalo: David Braz e Matheus Martins saíram para as entradas de Martinelli e Marrony. Aos 4′, Anderson precisou trabalhar para defender a chegada de PH Ganso.

Aos 11′, Marrony precisou ser atendido fora de campo para estancar um sangramento no nariz. Enquanto isso, dentro de campo, o goleiro Fábio efetuou uma brilhante defesa após defender o chute de Vitor Bueno.

Próximo dos 20 minutos de partida, o Fluminense cruzou a bola na área e por muito pouco, não empatou o marcador. A torcida athleticana passou a pedir David Terans em campo e, por isso, Felipão atendeu o pedido e colocou o uruguaio em campo.

A partir dos 28′, o Fluminense começou a atacar com mais perigo. No lance, Marrony cruzou para Caio Paulista, que por pouco, não conseguiu desviar. Logo depois, o Athletico Paranaense teve uma boa oportunidade de aumentar a vantagem com uma cobrança de falta. Porém, Tomás Cuello isolou a bola na torcida.

Já no fim da partida, Felipão colocou o volante Bryan García em campo. Portanto, em seu primeiro lance, o atleta parou o jogador do Fluminense com falta e já recebeu o cartão amarelo. Já nos acréscimos, Orejuela finalizou por cima do gol.

Após o apito final, o Athletico Paranaense garantiu 3 pontos na tabela e subiu para o 5° lugar com 42 pontos ganhos. Já o Fluminense, permanece na 3° posição com 43 pontos.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Fluminense
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 03 de setembro de 2022 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 14.788 pessoas.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Além disso, Leonardo Ferreira Lima (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) foi a responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (Terans); Rômulo (Bryan García), Tomás Cuello e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Pablo.
Cartão amarelo: Bryan García.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Melo), David Braz (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e PH Ganso; Matheus Martins (Marrony), Jhon Arias e Germán Cano (Willian Bigode).
Técnico: Fernando Diniz.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.