Chapecoense empata com o Grêmio em casa

3 min read
Chapecoense e Grêmio não saiem do 0x0 nesta terça-feira na Arena Condá pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Nesta terça-feira (26), Chapecoense e Grêmio se enfrentaram pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Condá em Chapecó. A primeira etapa o Grêmio teve a oportunidade de abrir o placar, mas não foi efetivo na conclusão. Por fim, o Grêmio com um a menos, devido a expulsão de Bitello soube se defender e segurar o 9° empate na competição.

Na próxima rodada, a Chapecoense viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama no dia 31 de julho (domingo), às 16h (horário de Brasília). Entretanto, o Grêmio encara o Guarani fora de casa no dia 05 de agosto (sexta-feira), às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

A partida foi resumida em poucos lances ofensivos, com as duas equipes com dificuldade na saída de bola. Porém, na segunda etapa a Chapecoense teve maior volume de jogo devido o Grêmio ter Bitello expulso. Por fim, o resultado não é satisfatório para a Chape. Por outro lado, o tricolor gaúcho seguiu na vice-liderança da competição.

Chapecoense 0 x 0 Grêmio

As equipes de Chapecoense e Grêmio entraram em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Portanto, o tricolora gaúcho na vice-liderança da competição aproveitou o escorregão de Maílton e avançou com Ferreira que rolou para Campaz finalizar e o goleiro Saulo finalizar, e no rebote Bitello finalizar na marcação.

Logo após, o arbitro precisou do auxílio do VAR para verificar possível penalidade a favor do Grêmio no chute de Bitello. Porém, lance foi validado como normal e o jogo seguiu com Diego Souza aproveitando escanteio e finalizando por cima do gol. A resposta da Chape foi com Ronei que aproveitou a sobra e chutou de fora da área, mandando longe do gol.

Desta forma, aos poucos o Grêmio seguiu aproveitando os erros do time catarinense e chegou com Campaz, que avançou sozinho driblando a marcação e finalizou para Saulo espalmar e dominar sem perigo. Por fim, sem muitas emoções, e placar zerado na partida o Grêmio foi para o vestiário com um a menos devido Bitello ser expulso por falta perigosa em Perotti.

Segundo tempo

Inicialmente, o Grêmio começou mais incisivo do que a Chape e logo no primeiro minuto, Guilherme avançou e deixou para Diego Souza driblar o marcador e finalizar por cima de Saulo, mas a bola subiu demais e foi para fora. A resposta da Chapecoense veio com Perotti que recebeu livre de marcação e arriscou de fora da área, ao lado do gol de Gabriel Grando.

A partida ficou truncada, com erros de passes e forte marcação, com Lucas Leiva e Nicolas sendo advertido com cartão amarelo pelo lado gremista. Aos 23 minutos da segunda etapa, Maílton arriscou de longe, mas a bola não pegou o rumo que o jogador gostaria.

Por fim, a Chapecoense ameaçou uma pressão com o tricolor gaúcho recuado e chegou com Matheus Bianqui que pegou a sobra e mandou por cima do gol. No último lance da partida, em cobrança de escanteio Perotti subiu mais que a marcação e cabeceou para Gabriel fazer excelente defesa, evitando o gol da vitória da Chape. Sendo assim, o Grêmio alcançou seu 9° empate na competição e seguiu na vice-liderança da competição.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 0 x 0 Grêmio
Local: Arena Condá, em Chapecó – SC
Data: 26 de julho de 2022 (terça-feira).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O Quarto arbitro foi William Machado Steffen (SC). Por fim, Rodrigo Nunes de Sá (RJ) comandou o VAR.

Chapecoense: Saulo, Ronei, Léo, Victor Ramos, Fernando (Kevin), Maílton (Claudinho), Matheus Bianqui, Luizinho (Alisson), Felipe Ferreira (Lima), Chrystian (Jonathan) e Perotti.
Técnico:  Marcelo Cabo.

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves; Nicolas, Villasanti (Thiago Santos), Bitello, Campaz (Lucas Leiva), Gabriel Teixeira (Janderson), Diego Souza (Elias) e Ferreira (Guilherme).
Técnico: Roger Machado.
Cartões amarelos: Nicolas e Lucas Leiva.
Cartão vermelho: Bitello.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.