Elkeson marca duas vezes e Grêmio goleia o Operário

4 min read
Grêmio vence o Operário por 5x1, com gols de Diego Souza, Campaz, Gabriel Teixeira e dois de Elkeson pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Foto: Richard Ducker / Grêmio

Nesta terça-feira (08), Grêmio e Operário se enfrentaram pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. A primeira etapa teve um ritmo equilibrado, mas o Tricolor Gaúcho abriu o placar com gol de Campaz. Por fim, na segunda etapa o Grêmio foi superior e venceu a partida por 5×1, voltando a vice-liderança da competição.

Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o CRB fora de casa no dia 13 de julho (sábado) às 20h30 (horário de Brasília). Já o Operário vai enfrentar o Sampaio Corrêa em casa no mesmo dia às 11h.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa teve início com o Grêmio tentando sair da forte marcação de Operário que obteve a primeira finalização. Porém, no decorrer da etapa, o volume de jogo gremista acabou sendo superior e nos minutos finais a pressão deu certo e Campaz abriu o marcador, colocando 1×0 no placar.

Na segunda etapa, Grêmio começou mais incisivo e ampliou o placar com Diego Souza. Logo após, Kalil se antecipa ao cruzamento e cabeceou para diminuir o placar. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho seguiu pressionando e acabou goleando o Fantasma por 5×1, com dois gols de Elkeson no final da partida, retornando a vice-liderança e alcançando o 17° jogo sem perder na competição.

Grêmio 5 x 1 Operário

As equipes de Grêmio e Operário entraram campo pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com isso, o Tricolor Gaúcho buscando retomar a vice-liderança foi mais incisivo nos minutos iniciais e avançou com Gabriel Teixeira, mas a defesa do Fantasma soube afastar o perigo. Por outro lado, precisando pontuar fora de casa, o Operário tentou responder com Felipe Garcia que deu o bote em Lucas e arriscou de longe, mas a bola foi para fora.

Desta forma, o jogo ficou equilibrado, com o fantasma aproveitando o erro tricolor e Paulo Victor recebeu livre de marcação e arriscou de fora da área, passando por cima do gol de Brenno. Logo após, pressionando a saída de bola do Grêmio, o Fantasma chegou mais uma vez com Ricardinho pegando a sobra, mas finalizou fraco, sem riscos.

Por fim, o Tricolor Gaúcho começou a desenvolver a posse de bola e levar perigo ao gol do Vanderlei que defendeu a finalização de Guilherme. Porém, o Grêmio chegou a marcar com Guilherme, mas foi assinalado irregularidade no lance. Sendo assim, com a intensidade gremista, nos acréscimos da primeira etapa, Guilherme tentou a finalização, a defesa cortou e Campaz na sobra mandou para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar.

Segundo tempo

Inicialmente, o Tricolor Gaúcho pressionou e chegou ao segundo gol aos 06 minutos com Diego Souza, após auxílio do VAR o gol foi confirmado. Porém, em resposta do Fantasma, Felipe Garcia avançou e cruzou para Kalil se antecipar e cabecear para o fundo das redes, diminuindo o placar na arena.

Portanto, o Grêmio soube acalmar a equipe do Operário trocando passes e fazendo a movimentação no setor ofensivo. Com isso, em belo passe de Diego Souza, Gabriel Teixeira avançou sozinho e finalizou na saída de Vanderlei para colocar 3×1 no placar. Logo após, Bitello serviu Janderson que finalizou em cima de Vanderlei, desperdiçando excelente oportunidade.

Por fim, o Grêmio foi superior a partida toda, ditando o ritmo e nos minutos finais, quando o Fantasma aguardava o apito final por ter um jogador a menos, pois o zagueiro Thales fez falta dura e foi expulso. Sendo assim, brilhou a estrela de Elkeson que em 3 minutos nos acréscimos marcou duas vezes, colocando 5×1 no placar, aumentando para 17° jogos de invencibilidade gremista e assumindo a vice-liderança da competição.  

FICHA TÉCNICA

Grêmio 5 x 1 Operário
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: 09 de agosto de 2022 (terça-feira).
Horário: 19:00 horas (horário de Brasília).
Público total: 11.367
Público pagante: 10.174
Renda: R$ 346.304,00
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). Roger Goulart (RS) foi o quarto arbitro. O Responsável pelo VAR foi Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Bitello), Gabriel Teixeira (Thaciano), Campaz (Gabriel Silva), Guilherme (Janderson) e Diego Souza (Elkeson).
Técnico: Roger Machado.
Gols: Campaz, Diego Souza, Gabriel Teixeira e Elkeson (2x).
Cartões amarelos: Nicolas e Bitello.

Operário: Vanderlei, Arnaldo, Thales, Reniê, Fabiano, Ricardinho (Fernando Neto), Rafael Chorão (Michel), Tomas Bastos (Leandrinho), Paulo Victor, Getterson (Kalil) e Felipe Garcia (Jean Carlo).
Técnico:  Matheus Costa.
Gol: Kalil.
Cartão vermelho: Thales.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.