Com gol de Gustavo Gómez, Palmeiras vence o Santos

4 min read
O Verdão somou sua sexta vitória seguida, contra o Santos, o único gol da partida foi marcado pelo capitão Gustavo Gómez.
Gustavo Gómez

Foto: Raul Baretta/AGIF

Neste domingo (29), o Santos recebeu, na Vila Belmiro, o Palmeiras em jogo válido pela 8ª rodada da Série A. O Peixe não vencia o Palmeiras desde 2019, somando uma sequência, até o momento, de oito jogos com seis derrotas e dois empates. Com isso, a partida seria para quebrar a sequência do Verdão e ainda poderia colocar o Santos na liderança. Já para o Palmeiras, o jogo poderia confirmar mais uma vitória do time sob o rival.

Eventualmente, a partida terminou com vitória do Verdão por 1×0, com gol de Gustavo Gómez. Além disso, para a próxima rodada o Santos enfrenta o Athletico Paranaense (sábado, 04/06, às 19h) e o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro (domingo, 05/06, às 16h).

Resumo dos 90 minutos

A partida começou com as duas equipes pressionando e criando boas oportunidades de gol. No final do primeiro tempo o Santos teve um gol anulado com ajuda do VAR, foi sinalizado falta no início da jogada. Já na segunda etapa, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor, contudo Raphael Veiga acabou mandando na trave, sendo seu segundo gol perdido de pênalti na carreira. Porém, o capitão do Verdão marcou de cabeça e garantiu a vitória para o time de Abel Ferreira.

Santos 0 x 1 Palmeiras

Primeiro tempo

A partida começou com ambos os times conquistando espaços no ataque. Aos 06’, Léo Baptistão recebeu dentro da área e, sem goleiro, acabou mandando a bola para fora. Logo após, Veiga respondeu com um chute de fora da área, porém a bola acabou passando ao lado do gol.

Pouco depois, aos 10’, Sandry quase balançou as redes para o Santos, após jogada entre Baptistão e Marcos Leonardo. O Santos seguiu pressionando, novamente com Léo Baptistão, dessa vez o atacante passou pelos defensores e chutou em direção ao gol, porém Lomba conseguiu fazer a defesa do lance. 

Logo após, Scarpa chutou após receber de Dudu, mas a bola acabou indo para fora. Em seguida, Zé Rafael tentou um chute em direção ao gol, mas a bola não ganhou a força esperada e parou nas mãos do goleiro. Aos 28’, Marcos Leonardo por Gustavo Gómez e mandou em direção ao gol, contudo a bola foi para fora.

Próximo do fim, Marcos Leonardo balançou as redes, porém o VAR checou o lance e o gol foi anulado por falta na origem do lance. Já nos acréscimos, Rony subiu bem com o intuito de cabecear, porém a bola passou por cima do gol. Por fim, Rony ainda teve uma última oportunidade de marcar, mas o chute foi para fora.

Segundo tempo

Poucos segundos após o início da segunda etapa, Marcos Leonardo quase balançou as redes, contudo Lomba fez a defesa do lance. Aos 13’, Gabriel Menino levou amarelo por parar o contra-ataque do Santos. A primeira mudança da partida foi a entrada de Ricardo Goulart no lugar de Jhojan Julio. Similarmente, entraram Rafael Navarro e Kayke Naves nos lugares de Dudu e Murilo, que pediu substituição.

Aos 23’ o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti para o Palmeiras, após Marcos Rocha sofrer falta de Fernández. Nesse ínterim, Rodrigo Fernández foi amarelado pela falta. A penalidade máxima foi cobrada por Veiga, contudo, o camisa 23 acabou mandando a bola na trave. Pouco depois, entraram Rwan e Bryan Angulo nos lugares de Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Similarmente, entrou Fabinho no lugar de Gabriel Menino. Aos 34’, Gustavo Gómez balançou as redes para o Palmeiras, o zagueiro aproveitou a bola do escanteio e mandou de cabeça em direção ao gol. Santos 0x1 Palmeiras. Logo após, João Paulo foi amarelado pelo árbitro. Próximo do fim, entraram Bruno Oliveira e Lucas Braga, nos lugares de Sandry e Vinícius Zanocelo.

Aos 42’, Ricardo Goulart mandou a bola no gol, fazendo com que Lomba trabalhasse para uma boa defesa. Logo após, entraram Breno Lopes e Atuesta nos lugares de Rony e Raphael Veiga. Aos 49’, Zanocelo foi amarelado por falta. Por fim, Lucas Pires teve a oportunidade de empatar a partida, mas parou em Marcelo Lomba.

FICHA TÉCNICA

Local: Vila Belmiro, Santos – SP.
Data: 29/05/2022 (domingo).
Horário: 16h.
Público: 14.220. 
Renda: R$ 416.655,00

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann, Lucas Pires; Sandry (Bruno Oliveira), Fernández, Zanocelo (Lucas Braga); Léo Baptistão (Bryan Angulo), Marcos Leonardo (Rwan) e Jhojan Julio (Ricardo Goulart).
Técnico: Fabián Bustos.
Cartão amarelo: Rodrigo Fernández, Maicon, João Paulo e Léo Baptistão.

Palmeiras: Lomba; Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kayke Naves), Jorge; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Rafael Navarro); Rony (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Gustavo Gómez.
Cartão amarelo: Gabriel Menino.

Por fim, para acompanhar mais sobre o futebol brasileiro clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.