Athletico vence na Arena Pantanal com primeiro gol de Vitor Roque

3 min read
Maior contratação da história do Athletico, garoto de 17 anos entra no segundo tempo e decide para o rubro negro.

Foto: AssCom Dourado

Neste domingo (29), o Athletico foi até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá. A partida foi válida pela 8ª rodada do campeonato brasileiro. O Furacão foi superior a partida toda e saiu com a vitória com gol de Vitor Roque no segundo tempo.

Eventualmente, na próxima rodada o Furacão recebe o Santos na Arena da Baixada no sábado (4) às 19hr, por sua vez, o Cuiabá vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG também no sábado, mas às 16h30.

Cuiabá 0  x 1 Athletico

Primeiro tempo

Primeiramente, a partida começou bem disputada por ambas as equipes. A primeira chegada com mais perigo foi pelo lado do Furacão com Pablo, que aos 12’ conseguiu cabecear pro gol para a grande defesa de Walter. O Athletico seguiu pressionando, Cuello e Pablo chegaram mais uma vez, mas sem muito perigo. 

Após os lances de ataque por parte do Furacão, a partida ficou pegada e o árbitro distribuiu cartões amarelos para os jogadores do Cuiabá. Aos 35’ um lance chamou a atenção, Rivas deu uma entrada criminosa no volante Erick do Athletico, o árbitro deu amarelo mas foi chamado pelo VAR, após longa consulta o árbitro contrariou o VAR e manteve o cartão amarelo.

Sendo assim, ainda deu tempo do Athletico tentar mais uma vez antes no fim do jogo, aos 47’, após cobrança de escanteio a bola sobrou para o volante Matheus Fernandes que arriscou de fora e obrigou o goleiro Walter a fazer outra grande defesa.

Segundo tempo

Sobretudo, visando tirar os jogadores que estavam amarelados, o técnico do Dourado fez três mudanças na equipe. Saíram Rivas, Alesson e Felipe Marques para as entradas de Camilo, André Luis e Rodriguinho. Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou fraca e com poucas chances para as equipes. 

Entretanto, aos 15’ o Athletico chegou próximo de marcar, de novo com Pablo, mas no duelo com o goleiro do Dourado, quem se saiu melhor foi o goleiro Walter novamente. O técnico Felipão colocou sangue novo no Furacão, saíram Terans e Cuello e entraram Léo Cittadini e Vitor Roque. Aos 26’ Léo Cittadine arriscou de longe, Walter fez outra boa defesa para o Dourado.

Contudo, aos 39’ finalmente saiu o gol do Furacão e foi do garoto Vitor Roque, o primeiro gol dele com a camisa do Athletico, lembrando que o jogador é a maior contratação da história do Furacão. Por fim, o árbitro deu 6 min de acréscimo, mas de nada adiantou e o Furacão saiu com a primeira vitória fora de casa no campeonato brasileiro. Com a vitória, o Furacão saltou para a 6º posição da tabela.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ  x ATHLETICO 

Local: Arena Pantanal, Cuiabá- MT.
Data: 29/052022 (domingo)
Horário:
18h (horário de Brasília)
Arbitragem: O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), sendo auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O VAR, por sua vez, ficou com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Cuiabá: Walter, Daniel Guedes, Alan Empereur, Marllon, Uendel; Rivas, (Camilo) Pepê, Valdívia (Marquinhos), Alesson (André Luis); Jenison (Everton), Felipe Marques (Rodriguinho).
Técnico: Luiz Fernando Iubel
Cartões amarelo: Rivas, Alesson, Felipe Marques, Daniel Guedes, Valdivia

Athletico: Bento; Khelven, Nico Hernandez, Pedro Henrique, Abner; Erick, Matheus Fernandes, Terans (Leo Cittadini); Pedro Rocha (Romulo), Cuello (Vitor Roque) e Pablo (Matheus Babi)
Técnico: Felipão
Gol: Vitor Roque

Para mais informações do Brasileirão série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.