Igor Paixão decide e Coritiba vence o Botafogo

4 min read
Igor Paixão decide, e Coritiba venceu o Botafogo por 1x0 e entrou no grupo de classificação à Libertadores do Campeonato Brasileiro.

Divulgação: Coritiba

Neste domingo (29), Coritiba e Botafogo se enfrentaram pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Eventualmente, o Coritiba impôs seu ritmo ofensivo e abriu o marcador com o gol de Igor Paixão. Por fim, o Coxa soube conter as investidas do Botafogo e segurou a vitória por 1×0, entrando no G4 do Brasileirão.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o Coritiba manteve a intensidade no setor ofensivo, adiantando suas linhas e levando perigo com Igor Paixão, que tentou na primeira vez e parou no goleiro Gatito Fernandes. Logo após, Val lançou o camisa 98, que driblou Gatito e empurrou para as redes, fazendo o único gol do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Coxa voltou incisivo, mas perdeu a oportunidade de ampliar o marcador com Léo Gamalho em três tentativas. Porém, recuou suas linhas colocando o Botafogo na partida, que tentou o empate, mas o alviverde soube segurar a vitória por 1×0 e entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.

Coritiba 1 x 0 Botafogo

Em primeiro lugar, Coritiba e Botafogo entraram campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, as duas equipes almejando o G4, precisavam da vitória. Portanto, o time da casa, aos poucos foi ditando o ritmo e arrancou com Igor Paixão, mas na hora de fazer o passe foi interceptado por Victor Cuesta.

O Botafogo tentou levar perigo com Erison, que recebeu na entrada da área e finalizou em cima da marcação. A resposta alviverde foi imediata, com contra-ataque puxado por Thonny Anderson, a bola chegou em Fabricio Daniel que passou pela marcação e finalizou para rebote de Gatito e na sobra Igor Paixão chutou para Gatito fazer mais uma defesa.

Logo após, o Coritiba adiantar suas linhas, trocando passes no setor ofensivo, o volante Val lançou Igor Paixão que dominou com categoria tirando do goleiro Gatito Fernandez e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador no Couto Pereira.

Por fim, a primeira etapa contou com superioridade do Coxa, que soube conter as investidas do Botafogo que tentou o empate na bola parada, porém sem efetividade. Sendo assim, o alviverde foi para o intervalo vencendo o Botafogo pelo placar de 1×0.

Segundo tempo

Incialmente, o Coritiba seguiu incisivo e obteve a primeira oportunidade com Léo Gamalho que recebeu na entrada da área e finalizou ao lado do gol de Gatito Fernandez. A resposta do Botafogo foi na tentativa de Lucas Fernandes que fez o cruzamento, mas a defesa alviverde bem posicionada fez o corte.

Logo após, o alviverde chegou com perigo em jogada individual com Fabrício Daniel e deixou para Val finalizar de fora da área, por cima do gol de Gatito. Com isso, em contra-ataque do time carioca, Diego Gonçalves recebeu e finalizou para Alex Muralha fazer a defesa, porém, o arbitro da partida assinalou impedimento.

A partida ficou movimentada pelo lado do Botafogo, pois com o Coxa recuando suas linhas, trouxe o time carioca para o ataque e Diego Gonçalves recebeu passe na área, mas Muralha afastou o perigo. Em resposta coxa-branca, Léo Gamalho finalizou na trave e depois novamente Gamalho finalizou para Gatito salvar.

Por fim, o Coritiba teve a chance de matar o jogo, mas não aproveitou. Com isso, o Botafogo quase empatou com Erison que finalizou para Alex Muralha fazer excelente defesa e salvar o alviverde. Sendo assim, com esta vitória sobre o Botafogo por 1×0, o Coritiba somou 13 pontos ocupando a 3° colocação. Por outro lado, o Botafogo na 6° colocação segue com 12 pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Botafogo
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
29 de maio de 2022 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público pagante: 20.302 pessoas.
Público total: 21.993 pessoas.
Renda:
R$ 465.065,00.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O quarto arbitro foi Leonardo Ferreira Lima (PR). O Responsável pelo VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Márcio Silva, Guillermo, Guilherme Biro (Diego Porfirio), William Farias, Val (Bernardo), Thonny Anderson (Régis), Fabrício Daniel (Pablo García), Igor Paixão e Léo Gamalho (Clayton).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Igor Paixão.
Cartões amarelos: Val, Alex Muralha, Guillermo, Guilherme Biro e Clayton.

Botafogo: Gatito Fernández, Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta, Daniel Borges (Rikelmi), Oyama, Chay (Matheus Nascimento), Del Piage (Lucas Fernandes), Diego Gonçalves (Lucas Piazon), Victor Sá e Erison.
Técnico: Luís Castro.
Cartões amarelos:
Victor Cuesta, Erison e Chay.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

1 thought on “Igor Paixão decide e Coritiba vence o Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.