Cruzeiro vence no apagar das luzes por 1×0

4 min read
Com gol de Jajá, Cruzeiro derrota o Criciúma no apagar das luzes e se mantêm líder da série B

Fonte: Instagram Criciúma

Nesta sexta (27), Criciúma e Cruzeiro se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Ambos os times necessitam da vitória, porém, por motivos distintos.

O Cruzeiro chega para o confronto como líder da competição com dezenove pontos e vem embalado na competição com uma boa série de vitórias consecutivas. Contudo, a equipe do Criciúma chega na parte de baixo da tabela, em 12º colocado, com dez pontos até o momento e busca se distanciar do temido Z4.

A princípio, em caso de vitória do time mineiro e o Bahia não vença seu jogo, irá abrir uma vantagem significativa na liderança, onde em uma única rodada não poderá ser alcançado. Já a equipe do Criciúma em caso de vitória, pode figurar na parte de cima da tabela ultrapassando, em caso de derrota do Grêmio a forte equipe gaúcha, que antes da competição começar era tido como um forte candidato ao título, porém, encontra fortes dificuldades na competição.

Todavia, nos próximos confrontos, o Criciúma muda a competição e enfrentará o Inter de Lages, pela segundona catarinense, no domingo (29), às 15h30. Entretanto, a equipe do Cruzeiro, irá ao Paraná enfrentar o Operário, na próxima sexta (03), às 21h30, em partida válida pelo Brasileirão série B.

Resumo dos 90 minutos

Em um jogo muito disputado fisicamente e com decisões polêmicas do VAR, Cruzeiro e Criciúma tiveram muitas dificuldades em criar jogadas perigosas. O foco do primeiro tempo ficou mesmo para a expulsão de Léo Costa e do gol anulado no primeiro tempo para o time da casa.

Entretanto se tinha muita esperança se tratando do jogo do líder da competição, o Cruzeiro de fato comandou as ações do jogo, porém, em uma retranca muito bem armada pelo time da casa, o time da raposa encontrou dificuldades durante todo o jogo para chegar ao gol adversário. Após um segundo tempo de blitz cruzeirense, o gol saiu no apagar das luzes com Jajá.

Criciúma 1x0 Cruzeiro

O jogo teve um início  muito disputado com ambas as equipes querendo tomar o controle da partida. O time visitante foi melhor no conjunto completo, porém, as melhores oportunidades ficaram com a equipe da casa.

Primeiramente, o Criciúma reclamou muito por Léo Costa ser expulso após falta dura em Jajá. Com auxílio do VAR, aos 48 minutos o gol de Marcelo Hermes foi anulado, após acusar toque de mão na jogada. Contudo, o Cruzeiro teve mais posse de bola e soube ocupar com mais qualidade os espaços do campo, porém, não levou perigo ao furar a retranca montada pelo Criciúma. Seguindo assim o placar de 0x0 para o segundo tempo.

Segundo Tempo

Contudo, a segunda etapa teve uma blitz cruzeirense, onde, a todo custo, o Cruzeiro queria abrir o placar da partida. O time visitante passou a pressionar muito o time adversário, sabendo que era de fundamental importância o resultado da partida, pois adversários diretos tropeçaram na rodada.

Entretanto, quando o jogo se encaminhava para o empate, aos 47 minutos, Adriano carrega na intermediária, gira e toca para Jajá. Ele recebe, parte para cima, limpa para a perna direita e bate da entrada da área, no lado esquerdo, para abrir o placar no apagar das luzes.

Todavia com o resultado, o Cruzeiro abre vantagem na liderança, agora abre 5 pontos do segundo colocado que passou a ser o Vasco. Por fim, o Criciúma amarga a 13ª colocação, podendo ser ultrapassado e ficar na beira do Z4.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma/SC.

Data: 27 de maio de 2022 (Sexta).

Horário: 21h 30 (horário de Brasília).

Arbitragem: O comando da partida ficou por conta de Paulo Roberto Alves Júnior (PR), com os auxiliares Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O VAR ficou por conta de Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Criciúma

Escalação: Gustavo, Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes, Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier), Fellipe Mateus (Marcos Serrato), Thiago Alagoano (Rômulo) e Rafael Bilu (Eduardo Melo).

Técnico: Claudio Tencati.

Cartão amarelo: Gustavo e Marquinhos Gabriel.

Cartão vermelho: Léo Costa.

Cruzeiro

Escalação: Rafael Cabral, Geovane (Adriano), Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Rafael Santos (Matheus Bidu), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Luvannor), Jajá, Waguininho (Pais) e Edu (Rodolfo).

Técnico: Paulo Pezzolano.

Gol: Jajá.

Cartão amarelo: Geovane, Lucas Oliveira e Luvannor.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.