Gols na segunda etapa definem partidas na Série B

3 min read
Brusque e Bahia vencem na Série B e sobem de posição na tabela. Tombense e Ponte Preta, por outro lado, ficam para trás

Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta sexta-feira (20), a bola rolou para duas partidas no Campeonato Brasileiro Série B, pela 8ª rodada da competição, sendo ambas definidas com gols na etapa complementar. Em Santa Catarina, o Brusque recebeu o Tombense e venceu pelo placar mínimo. Já em Salvador, o Bahia enfrentou a Ponte Preta e venceu pelo placar de 2×1.

Brusque 1×0 Tombense

Em Brusque, a equipe da casa recebeu o Tombense, que até então somava seis empates e uma derrota nas sete primeiras rodadas. A primeira etapa foi de amplo domínio da equipe da casa, que teve mais posse de bola e presença no campo de ataque. Enquanto o Tombense escapa em raras jogadas de contra-ataque, o time catarinense chegava perigosamente, com direito a bola tirada em cima da linha pelo zagueiro. Essa pressão toda resultou no primeiro gol da equipe, aos 44′ da etapa inicial, marcado por Alex Sandro. Entretanto, com ajuda do VAR, o gol foi anulado por uma posição de impedimento no lance.

A ”blitz” catarinense continuou após o intervalo, com o Brusque bombardeando a meta do goleiro Felipe Garcia e, aos 25′ do 2º tempo, o Quadricolor abriu o placar com Álvaro, que bateu firme após boa jogada de Alex Sandro dentro da área. No fim da partida a situação se reverteu, e o Tombense partiu pra cima em busca do empate. Foram algumas chegadas de perigo, mas sempre parando nas luvas do goleiro Jordan. Ao final, vitória do Brusque por 1×0, que agora ocupa a 7ª colocação no campeonato. Já o Tombense segue sem vencer e na lanterna da competição.

Bahia 2×1 Ponte Preta

Já em Salvador, o Bahia recebeu a Ponte Preta na Arena Fonte Nova e começou a partida pressionando, chegando várias vezes com perigo nos quinze minutos iniciais, principalmente com Matheus Davó e Rildo. E o primeiro gol saiu justamente aos 15′ do 1º tempo, quando Matheus Davó subiu no segundo poste, aproveitou que o goleiro saiu ”catando borboletas” e cabeceou para o fundo do gol, após cobrança de escanteio. Entretanto, após o o gol Tricolor, a Macaca acordou e dominou o restante da primeira etapa, mas parando sempre em Danilo Fernandes.

O segundo tempo começou mais morno que o primeiro, mas as emoções ficaram reservadas para a reta final da partida. Aos 31′ do 2º tempo, após cruzamento rasteiro de Jean Carlos, Fessin bateu pro gol e, com desvio na zaga, a bola morreu no fundo da rede, empatando a partida para a Ponte Preta. Contudo, ainda havia tempo e o Bahia voltou a ficar à frente no placar pouco depois, aos 38′, quando Vitor Jacaré cruzou e Matheus Davó, de maneira atrapalhada, fez o seu segundo gol de cabeça na partida. Com a vitória por 2×1, o Bahia assumiu a liderança provisória da Série B, desbancando o Cruzeiro que joga no domingo. Já a Ponte Preta fica na metade de baixo da tabela, na 13ª colocação.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.