Cuiabá e Internacional empatam em jogo com lei do ex, VAR e expulsão

4 min read
Com gol de Valdívia para a equipe da casa e Carlos De Pena para a equipe gaúcha, Cuiabá e Internacional ficam no 1x1.
Cuiabá

Fonte: Instagram Internacional

Neste sábado (21), Cuiabá e Internacional se enfrentaram em um jogo pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em busca de se manter na parte de cima da tabela. Sendo assim, a equipe do Cuiabá chegou para o confronto com a dura missão de quebrar a invencibilidade de Mano Menezes, que ainda não perdeu sobre o comando Colorado.

Entretanto, os donos da casa vêm de duas derrotas na competição, para Santos e São Paulo, que culminaram na demissão do técnico Pintado. Atualmente a equipe se encontra em 14º colocado, com sete pontos ganhos.

Contudo, o time gaúcho que vem de uma série de empates frustrantes, onde esteve a frente no placar e deixou escapar contra Juventude e Corinthians, busca não desgarrar dos líderes e com isso, conta com o reforço de Alan Patrick, que está impedido de jogar a Sul-Americana por ter sido contratado após a data limite de inscrições. Atualmente a equipe se encontra em 11º colocado com nove pontos.

Além disso, nos próximos confrontos, o Internacional recebe o 9 de Octubre, pela última rodada da Copa Sul-Americana, o time gaúcho depende de uma vitória e ainda torcer para no outro jogo da chave entre Independente Medellín e Guaireña, que o bom time do Guaireña de preferência perca a partida, mas em caso de vitória, não marque mais gols que o próprio Internacional.

Todavia, ambos os times estão empatados com nove pontos, sendo definido no momento pelo saldo de gols (SG). Eventualmente, o jogo será com mando de campo Colorado, no dia 24 de maio (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília). Não obstante, a equipe do Goiás, irá até o Peru, enfrentar o Melgar, também pela Sul-Americana, porém o time já está eliminado da competição. O jogo ocorrerá quinta (26), às 21h 15.

Resumo dos 90 minutos

Em primeiro lugar, todas as emoções ficaram para o segundo tempo, quando Valdívia, ex-Colorado, abriu o placar em cobrança de falta com falha de Daniel. Em seguida, o técnico interino do Dourado, Luiz Fernando Iubel, foi expulso ao se envolver em confusão com De Pena e Moisés. Logo em seguida, um lance duvidoso, sendo avaliado no VAR, um cartão vermelho foi aplicado para João Lucas e pênalti para o Internacional, convertido por De Pena.

Cuiabá 1x1 Internacional

Em um primeiro tempo muito igual das duas equipes, as primeiras boas tentativas foram por parte da equipe visitante, quando aos 09 minutos em chute de Wanderson no canto direito e aos 28 minutos David também fazer Walter trabalhar novamente e evitar o gol do Inter.

Contudo a resposta do Cuiabá veio com Valdívia em duas oportunidades sendo a mais marcante aos 44 minutos, onde buscou o ângulo do goleiro Daniel, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Entretanto, toda falta de criação e movimentação faltante na primeira etapa, esteve presente na segunda. Logo aos 04 minutos, em uma falta infantil cometida dentro do circulo da pequena área por Moisés, em cima de Rodriguinho, deu a Valdívia a chance que precisava para abrir o placar. Na cobrança no meio do gol, Daniel falha e a bola morre no fundo do gol colorado.

Com o resultado a equipe colorada busca uma reação de forma que necessita pontuar de qualquer forma, sendo assim, parte para o ataque a todos os custos, e aos 37 minutos após escanteio que Mercado tenta cabecear a bola que sobrou na área, João Lucas acaba acertando o rosto do jogador colorado com a chuteira, sendo o lance revisado pelo VAR e marcando assim o pênalti e expulsando o jogador.

Na cobrança, De Pena bateu muito bem. A bola foi cantinho do goleiro Walter, que acertou o canto, porém nada pode fazer. Desta forma, deixou assim o jogo tudo igual.

Com o resultado o Internacional estaciona na 10ª colocação, agora com 10 pontos. O Cuiabá cai para 15º, com oito. As duas equipes ainda podem perder postos até o fim da rodada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Arena Pantanal – Cuiabá-MT.
Data: 21 de maio de 2022 (sábado).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: O comando da partida ficou por conta de Ramon Abatti Abel (SC), com os auxiliares Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Por fim, o VAR ficou por conta de Heber Roberto Lopes (SC).

Cuiabá: Walter, João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel, Marcão Silva, Pepê, Valdivia (Rodriguinho), Alesson, Felipe Marques e Jenison (André Felipe).
Técnico: Luiz Fernando Iubel.
Gol: Valdívia.
Cartão amarelo: Alan Empereur.
Cartões vermelhos: Luiz Fernando Iubel e Rafael Gava.

Internacional: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado, Moisés, Gabriel, Liziero (Carlos de Pena), Edenilson (Mauricio), Alan Patrick (Wesley Moraes), Wanderson (Pedro Henrique) e David (Alemão).
Técnico: Mano Menezes.
Gol: Carlos De Pena.
Cartões amarelos: Keiller, Wanderson, Pedro Henrique, Wesley Moraes, Carlos de Pena, Moisés e Mercado.

Por fim, para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

1 thought on “Cuiabá e Internacional empatam em jogo com lei do ex, VAR e expulsão

  1. Moisés é um ex jogador falta infantil e mais uma vez árbitro todo confuso não transmitia segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.