Terans marca duas vezes e Athletico vence o Avaí por 2×1

4 min read
Com dois gols de Terans, o Athletico Paranaense volta à vencer na Série A do Campeonato Brasileiro e sobe para a 12° posição com 9 pontos.
Guedes

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste domingo (22), Athletico Paranaense e Avaí se enfrentaram na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 7° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Furacão abriu o placar com Terans e ainda na primeira etapa, viu o uruguaio aumentar a vantagem. O time catarinense ainda descontou com Pottker, mas não conseguiu aumentar chegar ao empate e foi derrotado pelo rubro-negro por 2×1.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Cuiabá fora de casa no dia 29 de maio (domingo), às 18h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Avaí viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o duelo entre Athletico Paranaense e Avaí contou com um predomínio por parte dos donos da casa na primeira etapa. Logo aos 22 minutos, o VAR foi acionado depois que a bola resvalou no braço de Arthur Chaves e, portanto, a penalidade máxima foi marcada. Com isso, Terans foi para a cobrança e abriu o marcador. Nesse sentido, o Furacão seguiu atacando e conseguiu aumentar a vantagem novamente graças ao uruguaio, que marcou novamente aos 43′ depois de receber bom passe de Tomás Cuello.

Em contrapartida, logo no início da segunda etapa, o Avaí viu duas penalidades máximas conquistadas. Porém, a primeira delas foi defendida por Bento. Em seguida, Pottker não desperdiçou pela segunda vez e deixou o dele. Ainda à frente do placar, o Furacão seguiu atacando o adversário e controlava bem a partida. No entanto, aos 31 minutos, o zagueiro Pedro Henrique sentiu uma lesão devido à forte entrada de Copete e precisou deixar o campo.

Athletico Paranaense 2 x 1 Avaí

Em primeiro lugar, em busca de aumentar o entrosamento da equipe, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por manter o time-base da Libertadores contra o Avaí. Nesse sentido, o Athletico chegou pela primeira vez ao ataque aos 9 minutos depois que Terans cobrou falta na área, mas sem perigo.

Em seguida, o Furacão seguiu com a mentalidade ofensiva para abrir o placar. Portanto, aos 14′, o atacante Pablo bateu colocado e obrigou o goleiro Douglas a exercer uma excelente defesa. Logo depois, aos 22′, Abner fez boa jogada e tocou para Christian, que na sequência viu Terans finalizar, mas a bola resvalou em Arthur Chaves. Portanto, o VAR foi acionado e a penalidade máxima foi marcada. Sendo assim, o camisa 20 foi para a cobrança e abriu o placar na Arena da Baixada.

Eventualmente, aos 31′, o Avaí chegou pela primeira vez ao ataque depois que Dentinho finalizou nas costas da defesa e viu Bento defender. Dois minutos depois, a partida precisou ser paralisada para atendimento médico ao zagueiro Pedro Henrique, que caiu no chão após receber uma bolada no rosto.

Mantendo o posicionamento ofensivo, o volante Christian entrou livre na grande área e finalizou em direção ao gol, mas Douglas Friedrich efetuou boa defesa. Próximo do fim do primeiro tempo, ainda houve tempo para o segundo gol de Terans na partida. No lance, após receber passe de Cuello, o uruguaio finalizou sem chances para o goleiro avaiano. Por fim, Terans marcou seu sétimo gol na temporada e passou na frente de Rômulo, com 6 gols.

Segundo tempo

Após o reinicio da partida, o Avaí ganhou a chance de diminuir o placar após a marcação de pênalti. No entanto, aos 3 minutos, Pottker foi para a cobrança e viu Bento defender. Porém, no lance seguinte, Khellven derrubou o atacante na área e uma nova marcação foi assinalada. Desta vez, o centroavante não desperdiçou e deixou o dele.

Em seguida, o Athletico Paranaense se lançou ao ataque novamente para dar uma resposta ao torcedor. Após o cruzamento de Terans, faltou pouco para Canobbio conseguir chegar em tempo de deixar o dele. No lance seguinte, Christian recebeu novamente a bola dentro da área e bateu para fora.

Com o objetivo de alcançar o empate, o técnico Eduardo Barroca optou por colocar Marcinho e Copete em campo nos lugares de Raniele e Morato. Do mesmo modo, poucos minutos depois, Felipão colocou Erick no lugar de Christian.

Aos 31 minutos, Copete cometeu uma falta forte no zagueiro Pedro Henrique, que sentiu na hora e já pediu substituição. Portanto, Matheus Felipe entrou em seu lugar. Mesmo à frente do placar, o Athletico seguiu avançando em velocidade com Canobbio e Cuello pelos lados.

Por fim, após o apito final, o Athletico Paranaense conquista a vitória pelo placar de 2 a 1, vai à 9 pontos e sobe para a 12° colocação na tabela. Do outro lado, o Avaí permanece com 10 pontos ganhos e cai para a 10° posição na competição.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Avaí
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 22 de maio de 2022 (domingo).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 16.872 pessoas.
Arbitragem: Flavio Rodrigues Silva (SP) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura (Pablo Siles), Christian (Erick) e Terans (Matheus Fernandes); Canobbio, Tomás Cuello e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Terans (2x).
Cartões amarelos: Hugo Moura e Abner.

Avaí: Douglas; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Marcinho), Bruno Silva e Eduardo (Galdezani); Dentinho (Vitinho), Morato (Copete) e Pottker (Rômulo).
Técnico: Eduardo Barroca.
Gol: Pottker.
Cartões amarelos: Dentinho, Arthur Chaves, Bruno Silva, Copete e Galdezani.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.