Favoritos se dão bem e avançam de fase na Copa do Brasil

2 min read
Sem zebras, os favoritismos prevaleceram na noite desta quarta-feira na Copa do Brasil. Além disso, um confronto foi definido nas cobranças de pênaltis,

Imagem: Cesar Greco

Na noite desta quarta-feira (11), a bola rolou para seis partidas na Copa do Brasil. Dessa vez, a zebra descansou e não passeou pela competição, visto que todos os favoritos venceram e avançaram de fase. Ao todo, Palmeiras, Flamengo, Ceará, Fluminense, Corinthians e XX garantiram uma vaga nas oitavas de final.

Palmeiras e Flamengo avançam sem muito sufoco

No Estádio do Café, em Londrina-PR, a Juazeirense-BA recebeu o Palmeiras em frente a um público de 26 mil palmeirenses. Mesmo tendo vencido a partida de ida por 2×1, na capital paulista, o Palmeiras entrou em campo com um time forte e dominou do começo ao fim, vencendo pelo mesmo placar do primeiro jogo. Após muita pressão na etapa inicial, o Verdão abriu o placar aos 42′ com Danilo, recém convocado para a Seleção Brasileira, em jogada de escanteio. Após o intervalo, a Juazeirense até chegou a empatar com Nildo Petrolina, mas o Palmeiras voltou a ficar em vantagem com um gol de pênalti de Raphael Veiga, já na reta final de partida.

Da mesma forma, em Volta Redonda-RJ, o Flamengo enfrentou o Altos-PI no Estádio Raulino de Oliveira, venceu por 2×0 e avançou de fase na competição. Apesar de grande domínio na primeira etapa, ambos os gols da equipe carioca saíram no segundo tempo, sendo o primeiro marcado por Gabriel Barbosa, de pênalti, e o segundo por Victor Hugo, de apenas 18 anos, já no fim da partida. Sendo assim, os dois favoritos nos confrontos mais desbalanceados avançaram sem muitos problemas para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais favoritos com a classificação

Outras três equipes da Série A venceram pelo placar de 2×0 e garantiram a classificação nessa noite. Primeiramente, no Castelão, o Ceará recebeu a Tombense-MG e venceu com gols de Lima e Nino Paraíba, em duas boas jogadas de bola trabalhada no campo de ataque. Da mesma forma, o Fluminense foi até o Estádio Serra Dourada e venceu o Vila Nova com gols de Germán Cano e Luiz Henrique, sendo ambos marcados de cabeça. Já na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu a Portuguesa-RJ e, sem sustos, também saiu vitorioso. Júnior Moraes e Giuliano marcaram os gols do Timão, ainda no primeiro tempo.

Nos pênaltis

A exceção ficou no confronto entre Cuiabá e Atlético-GO, na Arena Pantanal, o único entre duas equipes da Série A nessa noite. Após o empate por 1×1 na partida de ida, um novo empate sem gols determinou que a classificação fosse definida nos pênaltis. Nas cobranças, o Dragão foi certeiro e acertou todas, contou com duas defesas do capitão Ronaldo e venceu por 5×3. Pela terceira vez seguida, o Atlético-GO está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por fim, para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.