Fábio Carille demitido do Athletico, Felipão deve assumir o comando

2 min read
Fábio Carille ficou somente 21 dias no comando do Furacão. No entanto, Luiz Felipe Scolari deve assumir o cargo no Furacão.

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Na manhã desta quarta-feira (04), o desligamento do técnico Fábio Carille do Athletico foi anunciado. Entretanto, o treinador permaneceu somente por 21 dias no comando do Furacão. Além disso, o profissional foi comunicado na Bolívia sobre a decisão do presidente Mario Celso Petraglia.

Apesar disso, Carille chegou ao comando do Furacão para tentar recuperar a boa fase do clube, que antes era comandado por Alberto Valentim. Em contrapartida, o fraco desempenho ofensivo e muitas falhas defensivas enfraqueceram o comando técnico.

Todavia, o fator decisivo para a demissão de Fábio Carille foi a goleada histórica por 5×0 contra o The Strongest nesta terça-feira (03), na Bolívia. Sendo assim, após entrar em campo com três zagueiros e dois volantes, o Furacão chegou a sofrer cinco gols devido à jogadas aéreas.

Acima de tudo, os auxiliares Denis Faria Luup e Leandro da Silva também foram desligados do clube. Por fim, o diretor de futebol Fernando Yamada, que havia chegado neste ano ao clube, também foi demitido.

Retrospecto

Em suma, o treinador comandou o clube durante 7 partidas, sendo elas:

  • 3 vitórias.
  • 0 empates.
  • 4 derrotas.
  • 42,8% de aproveitamento.
  • 7 gols marcados.
  • 10 gols sofridos.

Novo treinador

À primeira vista, antes da contratação de Fábio Carille, o nome de Luiz Felipe Scolari era cotado como o plano A por parte do clube. Entretanto, durante as primeiras negociações, o técnico de 73 anos, estava fora do país e, portanto, Mario Celso Petraglia prosseguiu com Carille.

Nesse sentido, internamente, a diretoria vinha trabalhando para que Felipão assumisse o cargo de diretor-técnico, vaga que antes era ocupada por Paulo Autuori. No entanto, após a demissão de Fábio Carille, o nome do técnico pentacampeão pela seleção brasileira ganhou força.

Além disso, Tiago Nunes, que já comandou o Athletico, chegou a ser sondado como plano B para ser o novo treinador. No entanto, o bom relacionamento de Felipão com Alexandre Mattos e Mario Celso Petraglia tem um peso maior na balança.

Por fim, para mais informações sobre o Athletico, clique aqui.

1 thought on “Fábio Carille demitido do Athletico, Felipão deve assumir o comando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.