Athletico terá Wesley Carvalho como treinador interino

2 min read
Profissional, de 49 anos, é auxiliar-técnico do grupo principal, e comandará o Furacão até a chegada de um novo treinador
Athletico

(Foto: Reprodução/Athletico)

Enquanto segue à procura de um novo treinador, o Athletico terá Wesley Carvalho à beira do gramado, comandando a equipe principal.

O anúncio foi feito pelo próprio Furacão nesta sexta-feira (16), instantes após terem sido confirmadas as saídas do direitor-técnico, Felipão e do então treinador, Paulo Turra.

O profissional, de 49 anos, terá a companhia de Juca Antonello, treinador da categoria sub-20 do Athletico. Ambos terão a missão de comandar o Furacão já na próxima quarta-feira (21), contra o São Paulo, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A dupla, inclusive, já está à frente das atividades no elenco, pois na manhã deste sábado (17), já comandaram o primeiro treinamento no CAT Caju.

Carreira de Wesley Carvalho

O técnico interino do Athletico é um velho conhecido da torcida. Ele está no Furacão desde 2022, quando comandou a equipe de aspirantes na disputa do Campeonato Paranaense.

Assim como Juca Antonello, Wesley Carvalho já esteve à frente da equipe sub-20. No momento, o profissional é auxiliar-técnico do grupo principal.

Ele chegou até mesmo, a comandar o Athletico de forma interina na última temporada. Foi no dia 07 de maio, na vitória por 1 a 0 contra o Ceará. Na ocasião, o Furacão estava sem técnico após a demissão de Fábio Carille.

Sexta-feira agitada no Athletico

Wesley Carvalho foi alçado ao posto de treinador interino após a inesperada saída do então diretor-técnico Felipão, que aceitou uma proposta para treinar o Atlético-MG e deixou o Athletico na tarde da última sexta-feira (16).

A repentina saída do pentacampeão provocou um efeito dominó no Furacão, que também optou por demitir o treinador Paulo Turra, que tinha o respaldo de Felipão.

Desse modo, toda a comissão técnica do Athletico foi desmontada, pois o auxiliar Carlos Pracidelli, seguirá com Felipão para Belo Horizonte.

Paulo Turra, por sua vez, também havia recebido o convite para integrar a nova comissão técnica do Galo. Porém, ele havia decidido permanecer no Furacão, para dar continuidade à sua carreira. Contudo, logo depois, o então treinador recebeu a notícia do seu desligamento, que ocorreu com o aval do presidente Mário Celso Petraglia

Enquanto não define o nome do seu novo treinador, o Athletico trabalha para voltar a campo pela Série A. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (21), às 19h, no Morumbi, diante do São Paulo, pela 11ª rodada. O Furacão ocupa a sétima posição, com 16 pontos.

Para mais informações sobre o Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.