Luciano decide e São Paulo vence o Santos

4 min read
Luciano sai do banco de reservas e marca o gol da vitória do São Paulo sobre o Santos por 2x1 pelo Campeonato Brasileiro.

Divulgação: São Paulo

Nesta segunda-feira (02), São Paulo e Santos se enfrentaram pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi em São Paulo. Eventualmente, a primeira etapa foi marcada pelo empate em 1×1 com gols de Calleri e Léo Baptistão. Por fim, na segunda etapa, Luciano entrou no jogo e chamou a responsabilidade e converteu o pênalti, marcando o gol da vitória do São Paulo sobre o Santos por 2×1.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o São Paulo buscou o controle da partida logo nos primeiros minutos, com Patrick cruzando na medida para Calleri cabecear, abrindo o placar. Porém, a resposta do Santos foi com Léo Baptistão que fez boa jogada e cruzou para Marcos Leonardo igualar o placar em 1×1.

Na segunda etapa, o Santos foi mais incisivo, porém com a entrada de Luciano, o ataque tricolor passou a assustar mais e após lance com auxilio do Var, penalidade foi marcada e convertida por Luciano, garantindo a vitória no clássico por 2×1 pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo 2 x 1 Santos

Em primeiro lugar São Paulo e Santos entraram em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, brigando pela parte de cima da tabela, o Santos iniciou no setor ofensivo, criando jogadas ofensivas. Com isso, o lateral direito Madson avançou e na tentativa de cruzamento, teve a bola afastada pela defesa tricolor. Logo após, em cobrança de falta, Maicon cobrou no meio do gol para Jandrei fazer a defesa sem dificuldades.

O São Paulo, aos poucos foi saindo da forte marcação santista e tentou o ataque com o lateral direito Rafinha que avançou e cruzou para a área, mas o zagueiro Velázquez fez o corte. Sendo assim, em nova troca de passes, Rodrigo Nestor tocou para Patrick que avançou pela lateral e cruzou na medida para Calleri se antecipar e cabecear para o fundo das redes, abrindo o marcador no Morumbi.

Por fim, o time do Santos, não demonstrou sentir o gol sofrido e seguiu em boa trama, buscando o gol de empate. Sendo assim, e nova jogada ofensiva, a bola chegou em Léo Baptistão que finalizou para o goleiro Jandrei espalmar. A resposta do tricolor foi com Igor Gomes que ajeitou para Calleri, mas pegou mal na finalização. Com isso, no final da primeira etapa, em excelente jogada santista, Léo Baptistão saiu da marcação de Wellington e tocou para Marcos Leonardo empurrar para o fundo das redes, igualando o placar em 1×1 no Morumbi.

Segundo tempo

Inicialmente, o time do Santos foi mais incisivo, logo no primeiro minuto Léo Baptistão arriscou de longe, mas desviou no zagueiro Arboleda e foi para escanteio, onde Felipe Jonatan cobrou fechado e Andrés afastou o perigo. A resposta do tricolor foi com Igor Gomes que na cobrança de escanteio a bola sobrou na área, mas ninguém finalizou. Logo após, em nova tentativa, o São Paulo chegou com Calleri, que não hora de finalizar, o zagueiro Maicon fez o corte.

A partida ficou igualada ainda na primeira etapa. Com isso, a disputa por cada ataque ficou acirrada. Sendo assim, em boa troca de passes do tricolor paulista, o meia Alisson recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para o goleiro João Paulo fazer excelente defesa. A resposta do Santos foi no contra-ataque puxado por Johan Julio que deixou para Rodrigo Fernández que finalizou por cima do gol.

Por fim, o São Paulo motivado por jogar ao lado da sua torcida, seguiu no setor ofensivo, trocando passes e assustou em cobrança de falta cobrada por Rodrigo Nestor que mandou por cima do gol do goleiro João Paulo. Sendo assim, em chute de Alisson, a bola tocou no braço de Rodrigo Fernandez e com o auxílio do Var foi marcado pênalti que Luciano converteu. Com esta vitória sobre o Santos por 2×1, o São Paulo somou 07 pontos ocupando a 5° colocação. Por outro lado, o Santos na 6° colocação também com 07 pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Santos

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi em São Paulo (SP).
Data: 02/05/2022 (segunda-feira).
Horário: 20:00 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuadem (RS) apita a partida, com auxílio dos assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). O quarto arbitro será Ilbert Estevam da Silva (SP). O Responsável pelo VAR será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

São Paulo: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Arboleda, Welington, Andrés (Luciano), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Igor Gomes, Patrick (Alisson), Eder (Marquinhos) e Calleri.

Técnico: Rogerio Ceni.
Gols: Calleri e Luciano.
Cartões amarelos:
Rafinha e Alisson.

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez, Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bryan Ângulo), Felipe Jonatan (Lucas Braga), Jhojan Julio (William Maranhão); Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo.

Técnico: Fabián Bustos.
Gol: Marcos Leonardo.
Cartões amarelos:
Madson, Lucas Pires, Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.