Liverpool garante vaga na final após virada contra o Villarreal

4 min read
O time inglês começou perdendo a partida por 2x0, porém no segundo tempo conseguiu virar com gols de Fabinho, Luis Diaz e Mané e garantiu vaga na final da Champions League.
Villarreal

Foto: Divulgação / Twitter/ UEFA Champions League

Nesta terça (03) o Villarreal recebeu o Liverpool, no Estádio de La Cerâmica, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. A primeira partida entre os clubes terminou com vitória do Liverpool por 2×0. Eventualmente a partida terminou com vitória do time inglês por 3×2, com gols de Fabinho, Luis Diaz e Mané, já os gols do Villarreal foram de Dia e Coquelin.

O outro finalista sairá do confronto entre Real Madrid e Manchester City, podendo dar uma final inglesa novamente na competição. O jogo acontecerá amanhã (04), às 16h, no Santiago Bernabéu. Por fim, a final acontecerá em Paris, no Stade de France, dia 28/05, às 16h (horário de Brasília). 

Resumo dos 90 minutos

O time espanhol abriu o placar logo aos 03’, com Dia, e com o apoio de sua torcida conseguiu chegar ao segundo gol no final do primeiro tempo, empatando o placar geral do jogo. Contudo, na segunda etapa o Liverpool acabou virando a partida, com gols de Fabinho, Luis Diaz e Mané. Com isso, o time inglês irá a Paris, onde busca conquistar seu 5º título da competição.

Villarreal 2 x 3 Liverpool

Primeiro tempo

O time da casa, apoiado pela sua torcida, conseguiu balançar as redes aos 03’, com Dia que recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes. Villarreal 1×0 Liverpool. Logo após, o Liverpool tentou responder, porém a defesa do submarino amarelo conseguiu afastar o lance. Já aos 12’, quase o Villarreal marcou seu segundo gol na partida, com Parejo que arriscou de dentro da área, mas a bola passou à direita do gol.

Os visitantes tentavam subir ao ataque com perigo, porém não conseguiam converter suas chances em gols. Aos 16’, Moreno cabeceou a bola em direção à meta defendida por Alisson, quase marcando o segundo do Villarreal, porém a defesa conseguiu afastar. Neste ínterim, ambos os times seguiram tentando criar boas jogadas, mas nenhuma delas balançava as redes.

Aos 37’, Lo Celso conquistou uma bela chance dentro da área, mas o goleiro brasileiro do Liverpool saiu seguro para fazer a defesa. O lance gerou burburinho no estádio, pois a torcida pediu pênalti no atacante, o árbitro mandou o jogo seguir. Logo após, Capoue levantou a bola para a área e Coquelin cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes. Villarreal 2×0 Liverpool.

Segundo tempo

A primeira mudança na partida foi a entrada de Luis Diaz no lugar de Diogo Jota. A partida seguiu com o Liverpool pressionando, pois o placar de 2×0 levava a partida para os pênaltis. Aos 55’, Arnold mandou uma bomba em direção ao gol, porém a bola desviou e acabou batendo no travessão e indo para fora.

Já aos 62’, Fabinho descontou para o Liverpool, com um belo chute pela direita, a bola passou por debaixo das pernas do goleiro Rulli e parou no fundo das redes. Villarreal 2×1 Liverpool. Logo após, Capoue foi amarelado pelo árbitro, por falta em Fabinho. Pouco depois, Luis Diaz marcou o segundo dos visitantes, empatando o placar, após bela assistência de Arnold. Villarreal 2×2 Liverpool.

O submarino amarelo optou por mudar duas vezes, entraram Chukwueze e Pedraza, nos lugares de Moreno e Coquelin. Logo após, Mané virou a partida para o time inglês, após falha na troca de passes entre a defesa e o goleiro, o atacante teve apenas o trabalho de mandar a bola em direção ao gol vazio. Villarreal 2×3 Liverpool.

Na sequência Arnold levou amarelo por falta em Pedraza. O Villarreal fez uma mudança tripla, entraram Alcácer, Aurier e Trigueros, nos lugares de Boulaye Dia, Albiol e Estupinan. Similarmente, entraram Henderson, Jones e Tsimikas nos lugares de Keita, Thiago e Robertson. Além disso, aos 81’ Lo Celso foi amarelado, assim como Pau Torres, aos 85’. Logo após, Capoue levou seu segundo amarelo e foi expulso de campo. Nesse ínterim, saiu Fabinho para a entrada de Milner no Liverpool.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio de La Cerámica, Vila-real – ESP.
Data: 03/05/2022 (terça-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).

Villarreal: Rulli; Estupinan (Trigueros), Torres, Albiol (Aurier), Foyth; Coquelin (Pedraza), Capoue, Parejo, Lo Celso; Boulaye Dia (Alcácer) e Moreno (Chukwueze).
Técnico: Unai Emery.
Gols: Boulaye Dia e Coquelin.
Cartões amarelos: Capoue, Lo Celso e Pau Torres.
Cartão vermelho: Capoue.

Liverpool: Alisson; Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson (Tsimikas); Keita (Henderson), Fabinho (Milner), Thiago (Jones); Salah, Mané e Diogo Jota (Luis Diaz).
Técnico: Jürgen Klopp.
Gols: Fabinho, Luis Diaz e Mané.
Cartão amarelo: Arnold.

Por fim, para acompanhar mais da Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.