Minas vence Sada Cruzeiro e empurra a decisão para o jogo 3

3 min read
Minas vence o Sada Cruzeiro por 3x2 com Show de Leandro Vissotto e empurrou a decisão Superliga Masculina para o terceiro jogo.

Neste domingo (01) aconteceu o jogo dois da final da Superliga Masculina 2021/22, a partida aconteceu no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, entre Sada Cruzeiro x Minas. Com isso, após a vitória no primeiro jogo o Sada Cruzeiro buscava a vitória nesta partida para se consagrar campeão da edição 2021/22. Sendo assim, para o Minas seria vencer a partida e empurrar a decisão para o jogo três.

A princípio, o primeiro set teve início com ambas as equipes sendo efetivas, apresentando um jogo parelho com 6×6 no placar. Portanto, o time do Minas precisando vencer a partida para levar para o terceiro jogo, foi para cima, não deixando o Sada Cruzeiro abrir vantagem e encostou em 8×8. Com isso, a partida começou a ter um controle do Sada Cruzeiro que manteve a regularidade trabalhando com 3 pontos de vantagem 19×22. A partir daí, o time do Sada Cruzeiro acelerou e buscou finalizar o set. Sendo assim, o Minas não conseguiu reagir e perdeu o primeiro set por 21×25.  

Segundo ao quarto set

Primeiramente, o segundo set iniciou parecido com o primeiro bem equilibrado, com o Sada Cruzeiro na frente (02×03). Com isso, o rendimento da partida foi intenso e o Cruzeiro seguiu na frente com 09×10. Entretanto, o time do Minas motivado pelo oposto Leandro Vissotto buscou o empate e passou à frente do placar 16×14. Ao longo do set o time do Minas só cresceu e abriu três pontos de vantagem (19×16). Por último, após um segundo set de evolução e efetividade, o Minas empatou a partida, vencendo o segundo set por 25×22 (1×1).

O terceiro set começou com destaque do Fiat Minas que motivado por vencer o segundo set, abriu 3×0. Porém, o time do Sada Cruzeiro com Wallace buscou os pontos e conseguiu passar a frente. Só que o foco do Minas não deixou desanimar e voltou a frente com 9×8. Entretanto, o time do Sada sabendo da evolução do Minas, teve efetividade quando atacou e igualou novamente o placar em 14×14. Portanto, o time do Minas apresentou sua superioridade neste set e conseguiu abrir vantagem no placar em 19×23, com destaque para o central Kelvin que marcou 4 pontos de saque. Sendo assim, o time do Minas virou a partida, vencendo o terceiro set por 22×25 (2×1).

O quarto set foi tudo ou nada para o Sada Cruzeiro, que precisava vencer este set para empurrar a partida para o tie break. O início do set começou com o Cruzeiro se impondo e apresentando excelente vantagem em quadra com placar 02×10. Entretanto, o Minas buscou reagir através do ponto de saque e a diferença caiu para 15×19. Sendo assim, a disputa ficou acirrada com fortes emoções, ponto a ponto. Por fim, com a vantagem no placar o Sada Cruzeiro controlou e empatou a partida, vencendo o quarto set por 21×25 (2×2).

Tie Break

O tie break foi disputado e acirrado a cada ponto, assim como foi no quarto set Sendo assim, o placar chegou a ficar 08×08. Além disso, com a efetividade de Wallace o Sada Cruzeiro passou à frente e abriu vantagem em 09×12. Entretanto, o time do Minas reagiu e buscou uma virada impressionante, chegando em 14×13. Sendo assim, com destaque de Leandro Vissotto, o Minas venceu o tie Break por 18×16 (3×2). Por fim, com esta vitória o Minas empurrou a decisão da Superliga Masculina para o terceiro jogo que será no próximo domingo (08) no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Maiores pontuadores da partida

Fiat Minas: Leandro Vissotto com 31 pontos.
Sada Cruzeiro:
Miguel López com 24 pontos.

Para saber mais sobre o vôlei, clique aqui.

1 thought on “Minas vence Sada Cruzeiro e empurra a decisão para o jogo 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.