Real Madrid conquista virada histórica e está na final da Champions League

6 min read
Com dois gols de Rodrygo e um de Karim Benzema, o Real Madrid conquista uma virada histórica e leva a vaga na final da UEFA Champions League.
League

Foto: Site Oficial / UEFA Champions League

Nesta quarta-feira (04), Real Madrid e Manchester City se enfrentaram no Santiago Bernabéu, em uma partida válida pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League. Entretanto, os Citizens abriram o placar com Mahrez no segundo tempo, mas sofreram a virada nos últimos minutos graças ao brasileiro Rodrygo. Por fim, na prorrogação, o artilheiro Benzema, deixou o dele e garantiu o time espanhol na final da competição.

Todavia, o Manchester City fará a grande decisão da UEFA Champions League será definida no dia 28 de maio (sábado), no estádio Stade de France, em Paris contra o Liverpool.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Real Madrid e Manchester City puderam promover 45 minutos iniciais com boas oportunidades de gol. Entretanto, para os donos da casa, a missão contava com um toque especial por precisar da vitória à todo custo. Em contrapartida, para os ingleses, as melhores oportunidades fizeram com quem Courtois trabalhasse para evitar que o placar fosse aberto.

Do mesmo modo, o Real Madrid voltou melhor para o segundo tempo, mas foi o Manchester City quem abriu o placar com Mahrez. No lance, o atacante recebeu bom passe de Bernardo Silva e bateu colocado, sem chances para Courtois. Próximo do final, o Real Madrid ressurgiu como uma fênix e precisou somente de 2 minutos para virar a partida com dois gols de Rodrygo. Portanto, a partida foi para a prorrogação.

Acima de tudo, com apenas 4 minutos de prorrogação, Benzema foi derrubado na grande área e, em seguida, foi para a cobrança marcou o terceiro gol do Real Madrid. No último lance da primeira etapa, Fernandinho tentou aproveitar o desvio de Foden e mandou a bola para fora, perdendo uma chance incrível.

Por fim, a vaga na final da UEFA Champions League foi decretada depois que o Manchester City se jogou de vez ao ataque, mas não conseguiu diminuir a vantagem contra o Real Madrid. Portanto, após uma virada histórica, o clube espanhol garante a vaga e irá enfrentar o Liverpool no dia 28 de maio (sábado), em Paris-FRA.

Real Madrid 3 x 1 Manchester City

Em primeiro lugar, precisando correr atrás do resultado, o Real Madrid se lançou ao ataque logo no início com Benzema, mas a bola passou por cima do gol. Entretanto, aos 8 minutos de partida, os jogadores Laporte e Modric acabaram se desentendendo e portanto, receberam cartão amarelo.

A partir de 10 minutos, a partida no Santiago Bernabéu virou lá e cá. Nesse sentido, Benzema bateu colocado e viu a bola passar por cima do gol. Logo depois, De Bruyne fez com que Courtois promovesse a primeira defesa em campo.

Todavia, o Manchester City controlava o resultado garantido na primeira partida, mas também atacava. Aos 19′, Bernardo Silva chutou de pé trocado e obrigou o goleiro belga a salvar o Real novamente. Em seguida, foi a vez de Gabriel Jesus perder uma boa oportunidade ao ver a bola passar rente à trave.

Eventualmente, a partida em Madrid viu os donos da casa entrarem em uma forma um pouco mais truncada dentro de campo. Contudo, Vini Jr aparecia diversas vezes no campo ofensivo e procurava Benzema dentro da área, mas sem sucesso.

Em contrapartida, os Citizens conseguiram criar quatro oportunidades reais de gol durante a primeira etapa. Após o apito final dos 45′ iniciais, o Manchester City estava conquistando a vaga para a grande final da UEFA Champions League contra o também inglês, Liverpool.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, Vini Jr recebeu passe de Carvajal e já chegou batendo de primeira, mas acabou pegando muito mal na bola e jogou a chance fora. Em seguida, foi a vez de outro brasileiro aparecer, desta com Gabriel Jesus. No lance, o atacante recebeu de De Bruyne e finalizou, porém Courtois fez firme defesa.

Precisando da vitória para garantir a classificação, o Real Madrid voltou para o segundo tempo com uma força ofensiva maior do que o adversário. Entretanto, aos 22 minutos de partida, Carlo Ancelotti optou por tirar Modric do jogo para colocar o brasileiro Rodrygo. Nesse sentido, a busca pelo primeiro gol se tornava cada vez mais forte.

Do mesmo modo, o técnico Pep Guardiola optou por sacar Kevin De Bruyne, para colocar Gündogan. Além dele, o lateral-direito Kyle Walker também precisou deixar o gramado devido à uma lesão, portanto Zinchenko entrou em seu lugar.

Em seguida, na primeira oportunidade, aos 40′ Bernardo Silva partiu livre em direção ao ataque e tocou para Mahrez, que sem marcação, bateu colocado e abriu o placar em Madrid. Após o gol sofrido, o Real Madrid parecia ter sofrido um apagão e passou a viver um ataque contra defesa. Em menos de dois minutos, o Manchester City atacou com perigo com quatro oportunidades e, por muito pouco, não ampliou.

Eventualmente, aos 44′, o Real Madrid empatou o marcador depois que Benzema ajeitou a bola para o brasileiro Rodrygo empurrar para as redes. Neste momento, faltavam 6 minutos para o fim da partida. Portanto, os Madridistas foram para o tudo ou nada. Em seguida, uma virada histórica aconteceu: Carvajal cruzou a bola na cabeça do camisa 21, que cabeceou e deixou o seu segundo gol na partida. Neste momento, a partida iria para a prorrogação.

Prorrogação

Em primeiro lugar, o Real Madrid precisou somente de 4 minutos na prorrogação para conseguir uma excelente oportunidade. No lance, Rúben Dias derrubou Benzema dentro da área e a penalidade máxima foi marcada. Portanto, o próprio camisa 9 foi para a cobrança e marcou o terceiro dos espanhóis.

Entretanto, o Manchester City tentava reagir para impedir que a vaga na final da UEFA Champions League ficasse com o Real, mas o nervosismo passou a falar mais forte e chances começaram a ser desperdiçadas. Próximo do fim da primeira etapa da prorrogação, Carlo Ancelotti optou por tirar Benzema de campo, que saiu ovacionado pelo Santiago Bernabéu.

Segundo tempo

Diante de sua torcida, o técnico do Real Madrid promoveu suas duas últimas alterações ao tirar Vini Jr e Éder Militão de campo para as entradas de Lucas Vazquez e Vallejo. Já no desespero, o Manchester City ficou com o time inteiro no ataque para tentar conquistar o empate.

Apesar disso, as melhores chances de gol acabaram sendo afastadas pela defesa ou até mesmo parando nas mãos de Thibaut Courtois. Por fim, após o apito final, a torcida do Real Madrid soltou o grito de finalista e viu sua equipe invadir o gramado para comemorar a vaga na decisão da UEFA Champions League. Sendo assim, no dia 28 de maio, o clube espanhol terá um confronto inadiável contra o Liverpool, em Paris.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid x Manchester City
Local
: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid-ESP.
Data: 04 de maio de 2022 (quarta-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Daniele Orsato (ITA) apitou a partida. Entretanto, ele contou com o auxílio de Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA). Além disso, Davide Massa (ITA) foi o quarto árbitro. Por fim, Massimiliano Irrati (ITA) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão (Vallejo), Nacho e Mendy; Casemiro (Asensio), Kroos (Rodrygo) e Modric (Camavinga); Valverde, Vini Jr (Lucas Vazquez) e Benzema (Ceballos).
Técnico: Carlo Ancelotti.
Gol: Rodrygo (2x) e Benzema.
Cartões amarelos: Modric e Carvajal e Valverde.

Manchester City: Éderson; Walker (Zinchenko), Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Rodri (Sterling), Bernardo Silva e De Bruyne (Gündogan); Mahrez (Fernandinho), Foden e Gabriel Jesus (Grealish).
Técnico: Pep Guardiola.
Gol: Mahrez.
Cartões amarelos: Laporte, Sterling e Zinchenko.

Para mais informações sobre a UEFA Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.