Léo Gamalho decide e Coritiba vence de virada o Fluminense

4 min read
Léo Gamalho marca dois gols na virada do Coritiba sobre o Fluminense por 3x2 e garantiu o 100% em casa no Campeonato Brasileiro.

Divulgação: coritiba

Neste domingo (1°), Coritiba e Fluminense se enfrentaram pela 4° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Eventualmente, a primeira etapa contou com dificuldades para o Coritiba, que sofreu 2×0, com dois gols de Paulo Henrique Ganso. Por fim, na segunda etapa, o atacante Léo Gamalho retornou de lesão e marcou dois gols da virada alviverde por 3×2 sobre o Fluminense.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o Coritiba obteve dificuldades na saída de bola e nas criações de jogadas ofensivas. Com isso, o Fluminense soube aproveitar trocando passes e acabou marcando dois gols com Paulo Henrique Ganso, o primeiro contando com uma falha do goleiro Alex Muralha que ao encaixar a defesa, mandou a bola para dentro.

Na segunda etapa, o Coritiba com algumas alterações, foi mais incisivo e com a entrada do artilheiro da equipe Léo Gamalho, obteve mais a troca de passes no setor ofensivo. Sendo assim, cobrando pênalti Léo Gamalho diminuiu. Logo após, Andrey pegando o rebote igualou o placar. Por fim, em jogo aberto para ambas equipes, Fabricio Bruno cruzou para Léo Gamalho livre de marcação empurrar para as redes. Com isso, o Coritiba segue com 100% jogando em casa.

Coritiba 3 x 2 Fluminense

Em primeiro lugar Coritiba e Goiás entraram campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, as duas equipes almejando a parte de cima da tabela, precisavam da vitória. Portanto, o tricolor carioca adiantou suas linhas, apertando a marcação na saída de bola da equipe alviverde. Entretanto, Igor Paixão puxou contra-ataque, conduziu a bola até a entrada da área e finalizou em cima da marcação. Logo após, o Coritiba seguiu no setor ofensivo e Guilherme Biro cruzou para Clayton cabecear fraco, o goleiro Fabio fazer a defesa.

O Fluminense, apesar do bom ritmo ofensivo do Coritiba, conseguiu levar perigo e chute de Luiz Henrique que saiu da marcação e finalizou ao lado do gol. Logo após, Matheus Alexandre avançou e encontrou Régis que fez o cruzamento para dentro da área, mas antes de Clayton, a defesa tricolor fez o corte. Com isso, a resposta do Fluminense foi com Nonato tocando para Paulo Henrique Ganso que dominou e arriscou de fora da área e contou com a falha de Alex Muralha ao tentar encaixar a defesa, deixou a bola entrar e abriu o marcador no Couto Pereira.

Por fim, em uma partida que o Coritiba apresentou dificuldades na saída de bola e na criação de jogadas ofensivas, o Fluminense foi superior, trocando passes e levando perigo no setor ofensivo. Sendo assim, na velocidade de Luiz Henrique o atacante avançou pela lateral e cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso finalizar para o fundo das redes, ampliando o placar para 2×0 em pleno Couto Pereira. Com isso, a equipe alviverde tentou diminuir com Andrey cobrando falta, mas a finalização tocou na barreira e foi por cima do gol. Logo após, Andrey novamente em cobrança de falta, desviou na barreira e quase tirou o Fabio do lance.

Segundo tempo

Incialmente, Léo Gamalho que se recuperou de lesão foi a escolha do técnico Gustavo Morinigo para solucionar o problema no ataque. Sendo assim, em jogada ofensiva do alviverde, a bola tocou no braço do jogador André, com analise do Var o pênalti foi confirmado e André recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso da partida. Com isso, Léo Gamalho converteu e diminuiu o placar. Logo após, Andrey pegou a sobra na área e finalizou para as redes igualando placar em 2×2.

A partida ficou igualada, e o Fluminense com um jogador a menos. Portanto, o Coritiba motivado pela sua torcida, seguiu no ataque e Egidio avançou e cruzou rasteiro, mas Léo Gamalho não alcançou, desperdiçando a oportunidade. Sendo o assim, o Fluminense recuou suas linhas para afastar o risco de sofrer a virada alviverde. Porém, não foi o suficiente pois o Coritiba pressionou e depois do cruzamento de Matheus Alexandre, o artilheiro Léo Gamalho, finalizou prensado e Fabio fez a defesa.

Por fim, o Fluminense teve a oportunidade de voltar a frente do placar em jogada de Nonato que deu belo passe para Caio Paulista que finalizou cruzado procurando Marlon que finalizou torto e a defesa alviverde afastou. Sendo assim, quem aproveitou a chance foi o Coritiba que no último minuto dos acréscimos, Fabricio Bruno fez a jogada e deixou Léo Gamalho livre de marcação para fazer o terceiro, garantindo a vitória no Couto Pereira. Com esta vitória sobre o Goiás por 3×2, o Coritiba somou 07 pontos ocupando a 5° colocação. Por outro lado, o Fluminense na 14° colocação segue com 04 pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 2 Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
1° de maio de 2022 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público total: 24.622 pessoas.
Renda:
R$424.805,00.
Arbitragem: Raphael Claus (SP) apita a partida, com auxílio dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP). O quarto arbitro será Lucas Paulo torezin (PR). O Responsável pelo VAR será Wagner Reway (PB).

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro (Egidio), Régis (Robinho), Andrey (Adrián Martínez), William Farias, Alef Manga (Fabrício), Igor Paixão e Clayton (Léo Gamalho).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Léo Gamalho (2x) e Andrey.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro, Marlon; André, Yago Felipe, Nonato (Martinelli), PH Ganso (William); Luiz Henrique (Caio Paulista) e cano (David Duarte).
Técnico: Marcão.
Gols: PH Ganso (2x).
Cartões amarelo:
PH Ganso e David Duarte.
Cartão Vermelho: André.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.