Paraná empata com o Nova Iguaçu e segue sem vencer na Série D

4 min read
Após o empate com o Nova Iguaçu, o Paraná Clube segue sem vencer na competição e permanece com somente uma vitória na temporada.
Nova

Foto: Site Oficial / Nova Iguaçu

Neste sábado (30), Nova Iguaçu e Paraná Clube se enfrentaram no estádio Jânio Moraes, em uma partida válida pela 3° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Tricolor da Vila abriu o placar com Carlos Henrique. Em contrapartida, na segunda etapa, Yan empatou o marcador e deu números finais à partida.

Todavia, na próxima rodada, o Paraná Clube recebe a Portuguesa-RJ na Vila Capanema, no dia 08 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília). Além disso, o Nova Iguaçu enfrentará o Pérolas Negras no dia 07 de maio (sábado), às 15h.

Resumo dos 90 minutos

De antemão, o Paraná Clube entrou em campo com o objetivo de conquistar a primeira vitória na competição. Portanto, logo aos 10 minutos, o atacante Carlos Henrique aproveitou a falha do zagueiro para abrir o placar no estádio Jânio Moraes. Entretanto, o clube carioca pressionou as linhas defensivas, mas não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa.

Em busca do empate, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque e passou a pressionar o Paraná Clube durante boa parte da segunda etapa. Portanto, aos 23 minutos, o clube carioca alcançou o seu objetivo depois que Yan pegou a sobra dentro da área e empatou o marcador. Por fim, o Tricolor da Vila ainda viu Dirceu receber cartão vermelho após reclamação. Além disso, Pablo Thomaz ainda perdeu a maior chance de vencer o jogo na segunda etapa.

Nova Iguaçu 1 x 1 Paraná Clube

Em primeiro lugar, o Paraná Clube entrou em campo para tentar garantir a sua primeira vitória na competição e a segunda na temporada. Após o início de jogo, debaixo de chuva, o Nova Iguaçu avançou suas linhas ofensivas para tentar abrir o placar.

Entretanto, aos 10 minutos, Carlos Henrique aproveitou o escorregão do zagueiro carioca para marcar o primeiro gol do Paraná Clube na partida e na Série D. Logo depois, o Tricolor tentou seguir atacando, mas acabava pecando pela falta de entrosamento da equipe. Em seguida, aos 22′, o Nova Iguaçu reclamou de um possível toque de mão de Franklin dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Mesmo à frente do placar, o Paraná Clube passou a jogar no contra-ataque para quem sabe, surpreender o adversário. No entanto, o Nova Iguaçu passou a pressionar as linhas defensivas, ou seja, fez com que o Tricolor cometesse faltas, que acabaram resultando em cartões amarelos.

Aos 40 minutos, Yan fez boa jogada e cruzou para Vandinho, que cabeceou para fora. Por fim, no último minuto do primeiro tempo, o Paraná Clube ganhou uma chance em bola parada e, após cobrança de Marcelinho, o goleiro Luis Henrique afastou o perigo.

Segundo tempo

Nesse ínterim, os dois treinadores optaram por promover alterações em suas equipes ainda no intervalo. Após o reinicio de partida, o Nova Iguaçu voltou melhor e passou a atacar mais a defesa paranista. Entretanto, aos 9 minutos, André Krobel surgiu pelo lado direito e fez boa jogada, mas a defesa carioca afastou o perigo.

Logo depois, o Nova Iguaçu continuava pressionando no campo de ataque, ou seja, a defesa paranista tentava afastar o perigo de todas as formas possíveis para evitar o empate. Buscando intensificar o poder ofensivo, o técnico Omar Feitosa optou por colocar Pablo Thomaz em campo no lugar de André Krobel.

Em seguida, o atacante chegou bem ao ataque junto com Rafael Silva, mas ambos perderam a oportunidade de ampliar o marcador. Aos 23 minutos, o Nova Iguaçu empatou a partida com Yan. No lance, Rafinha cruzou pelo lado esquerdo e viu a bola sobrar para o atacante empurrar para dentro do gol.

Aos 33′, o Nova Iguaçu perdeu a melhor chance na partida. No lance, Gustavo recebeu a bola livre de marcação dentro da grande área e, isolou muito por cima do gol. Logo depois, foi a vez do Paraná Clube perder uma chance incrivel. Sendo assim, Pablo Thomaz entrou de frente para o gol e chutou em cima do goleiro, que mandou para escanteio.

Em busca do gol da vitória, as duas equipes começaram a entrar em uma clima mais nervoso em campo. Isso fez com que o zagueiro Dirceu reclamasse junto à arbitragem e portanto, acabou expulso da partida. Por fim, o Paraná Clube ainda contou com oportunidades ao final da partida, mas não conseguiu concluir em gol.

Sendo assim, o Tricolor da Vila segue sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro e soma 3 pontos até agora no grupo A7. Do outro lado, o Nova Iguaçu encerra a rodada com 4 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu x Paraná Clube
Local
: Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu-RJ.
Data: 30 de abril de 2022 (sábado).
Horário: 15h (horário de Brasília).
Arbitragem: Diego da Costa Cidral apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca. Por fim, Bruno Mota Correia é o quarto árbitro.

Nova Iguaçu: Luis Henrique; Diego Bolt, Gabriel (Zé Flores), Nathan e Rafinha; Abuda, Carlinhos e Linnick (João Pedro); Yan, Carlinhos e Lucas.
Técnico: Carlos Vitor.
Gol: Yan.
Cartões amarelos: Luis Henrique, Abuda e Zé Flores.

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Pablo Thomaz), Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho (Lucas Oliveira), Vinicius Kiss e Rafael Silva; Marcelinho (Everton Brito), Milla (Lucas Buchecha) e Carlos Henrique.
Técnico: Omar Feitosa.
Gol: Carlos Henrique.
Cartões amarelos: Milla, Marcelinho, Franklin, Dirceu e Lucas Buchecha.
Cartão vermelho: Dirceu.

Para mais informações sobre a Série D do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.