Paraná e São Bernardo ficam no empate sem gols na Vila Capanema

4 min read
No reencontro com a torcida desde o fim do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube empatou sem gols com o São Bernardo na Vila Capanema.

Foto: Site Oficial / Paraná Clube

Na tarde deste domingo (24), o Paraná Clube recebeu o São Bernardo, na Vila Capanema, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022. O Tricolor foi bem na partida, tendo boas chances de gol tanto no primeiro como no segundo tempo, mas mesmo com um jogador a mais no final do jogo, não conseguiu balançar a rede.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa começou com domínio significativo do Paraná Clube, que conseguia pressionar o São Bernardo e criar boas chances de gol. Entretanto, a equipe visitante logo equilibrou a partida e também começou a chegar com perigo. No segundo tempo, a partida seguia equilibrada até Islan ser expulso e deixar os visitantes com um jogador a menos. Dali em diante, o Paraná pressionou bastante, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Paraná Clube 0x0 São Bernardo

Após o empate sem gols com o Oeste em Barueri, o Paraná Clube conseguiu regularizar as suas contratações no BID da CBF e foi reforçado para a partida contra o São Bernardo. Dentro de campo, o Tricolor começou com mais presença no campo de ataque, tendo duas chegadas logo no começo com Dirceu e Marcelinho, ambas de falta. Entretanto, a primeira chance real de gol saiu aos 17′ do 1° tempo, quando Carlos Henrique tirou a zaga e deixou Rafael Silva livre de frente pro gol na pequena área. O atacante tentou bater colocado, e a zaga tirou o gol em cima da linha. Em seguida, após cruzamento de Marcelinho, Milla apareceu bem e chutou forte na rede pelo lado de fora.

O jogo começou a ficar mais equilibrado, com a equipe visitante tendo a posse de bola no campo de ataque. Em uma dessas investidas, aos 32′ do 1° tempo, o São Bernardo chegou tabelando na grande área e Cesinha apareceu livre, mas bateu forte por cima do travessão. O Tricolor respondeu pouco depois, quando Carlos Henrique fez o pivô e Marcelinho bateu rasteiro, para defesa de Alex Alves.

Em seguida, após cruzamento da grande área, Carlos Henrique finalizou e foi bloqueado. No lance, o time a torcida paranista ficaram pedindo pênalti, mas não foram atendidos. Dessa forma, a última chance da etapa inicial foi da equipe paulista, quando Hugo Sanches recebeu na ponta esquerda e bateu forte, mas Felipe agarrou na meta paranista.

Segundo tempo

Da mesma forma, o segundo tempo também começou bastante equilibrado, principalmente na posse de bola. A primeira chance veio com Marcelinho, que recebeu ele profundidade de Moisés Gaúcho e bateu com força, mas o goleiro Alex Alves defendeu. A equipe do São Bernardo também tentava criar as suas chances, mas elas só saiam em chutes de fora da área, sem muito perigo.

O Paraná voltou a chegar com perigo aos 21′ da etapa complementar, quando Milla recebeu bola enfiada, se esforçou e alcançou a bola de carrinho, mas chutou por cima do travessão. A partida parecia se encaminhar para uma reta final sem muitas emoções, mas Islan fez falta dura em Everton Brito, parando um contra ataque aos 39′, e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Entretanto, mesmo com sete minutos de acréscimo e grande pressão da equipe nos minutos finais, o Tricolor não conseguiu chegar ao gol da vitória e o confronto terminou empatado em 0x0. Dessa forma, ambas as equipes seguem sem marcar e nem sofrer gols nessa Série D.

FICHA TÉCNICA

Paraná Clube 0x0 São Bernardo
Local
: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Data: 24 de abril de 2022 (domingo).
Horário: 16h00 (horário de Brasília).

Público total: 5.172 torcedores.
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias apita a partida. Ele conta com o auxílio de Andrey Luiz de Freitas e Weber Felipe Silva. Além disso, Gustavo Nogas é o quarto árbitro.

Paraná Clube: 1. Felipe; 2. André Krobel, 3. Franklin (14. Lucas Oliveira), 4. Dirceu e 6. César Morais; 5. Moisés Gaúcho, 7. Marcelinho (17. Everton Brito) e 8. Vinícius Kiss (13. Lucas Bochecha); 9. Carlos Henrique (18. Pablo Thomaz), 10. Rafael Silva (19. Iacovelli) e 11. Milla.
Técnico: Omar Feitosa.
Cartão amarelo: Dirceu.

São Bernardo: 1. Alex Alves; 2. Alex Reinaldo (13. Lucas Mota), 3. Islan, 4. Matheus Salustiano (14. Helder) e 6. Eduardo Diniz; 5. Ítalo, 8. Rodrigo Souza e 10. Vitinho; 7. Cesinha (16. Zezinho), 9. João Carlos (18. Vinícius Baiano) e 11. Hugo Sanches (17. Romisson).
Técnico: Márcio Zanardi.
Cartão amarelo: Matheus Salustiano, João Carlos, Cesinha e Islan.
Cartão vermelho: Islan.

Por fim, para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série D, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.