Paraná Clube bate Portuguesa-RJ e vence a primeira na Série D

4 min read
Com gols de Carlos Henrique e Marcelinho, o Paraná Clube venceu a Portuguesa-RJ na Vila Capanema e garantiu a primeira vitória nessa Série D.

Foto: Oscar Felipe / Paraná Clube

Na tarde deste domingo (8), o Paraná Clube recebeu a Portuguesa-RJ, na Vila Capanema, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022. O Tricolor se impôs e conseguiu marcar dois gols já no primeiro tempo, com Carlos Henrique e Marcelinho. Na segunda etapa, administrou o placar e, dessa forma, saiu de campo com a primeira vitória nessa Série D, ocupando a vice-liderança no Grupo A7.

Resumo dos 90 minutos

O Tricolor começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 5′ do 1º tempo, quando Carlos Henrique aproveitou cruzamento de Everton Brito e estufou a rede. Ainda na etapa inicial, aos 35′, Marcelinho ampliou o placar e deixou a equipe da casa em situação confortável na partida. Depois do intervalo, o Paraná Clube administrou o resultado e, dessa forma, saiu de campo com a primeira vitória até aqui no campeonato.

Paraná Clube 2×0 Portuguesa-RJ

Após três empates nas primeiras rodadas da Série D, tanto o Paraná Clube como a Portuguesa-RJ precisavam de uma vitória para engatar de vez no campeonato. Dessa forma, o Tricolor partiu pra cima e começou a pressionar já nos primeiros minutos. E a pressão surtiu efeito, visto que logo aos 5′ do 1º tempo, após lançamento longo do goleiro Felipe, Everton Brito avançou pela direita e cruzou rasteiro, encontrando Carlos Henrique que mandou para o fundo da rede. Entretanto, mesmo com o gol logo no início, o Paraná não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando nos minutos seguintes.

Somente a equipe da casa criava jogadas no ataque, sendo que a primeira chegada perigosa da Portuguesa-RJ veio somente aos 27′ da primeira etapa, quando Jefferson cruzou e Luan quase marcou de cabeça, mas a bola triscou na trave. Contudo, o Tricolor logo recuperou o controle da partida e chegou a mais um gol aos 35′. Em outro cruzamento de Everton Brito, Rafael Silva escorou no segundo poste e Marcelinho apareceu livre para empurrar pro fundo do gol. Sendo assim, com dois gols de vantagem no placar, o Paraná foi para o intervalo tranquilo e com a melhor atuação dentro de campo até aqui nessa Série D.

Segundo tempo

Por outro lado, a etapa complementar começou com certa pressão da Portuguesa-RJ, que chegou com perigo logo no começo com Pimenta, que obrigou o goleiro Felipe a fazer uma bela defesa. A partida ficou bastante movimentada, com as duas equipes tendo chances claras de gol. No Paraná, Everton Brito perdeu uma oportunidade dentro da grande área, enquanto que Cafu arriscou de fora da área para Portuguesa-RJ e o goleiro Felipe fez mais uma bela defesa na partida.

Dali em diante, a equipe visitante passou a ter mais posse de bola, mas não criava grandes chances de gol. O Paraná, por sua vez, com dois gols de vantagem no placar, buscava administrar o resultado sem se expor muito na defesa. Poucas chances de gol movimentaram a partida e, para a festa da torcida paranista, a partida terminou por fim com a vitória do Tricolor pelo placar de 2×0. Sendo assim, com essa vitória, o Paraná pulou para a vice-liderança do Grupo A7, ficando atrás apenas do São Bernardo, que tem dois pontos a mais. Por outro lado, a Portuguesa-RJ ficou na lanterna do grupo, sem nenhuma vitória até então no campeonato.

Agora, o Paraná volta entrar em campo no próximo domingo fora de casa contra o Pérolas Negras-RJ, que é a outra equipe que não venceu até aqui no grupo. Já a Portuguesa-RJ, por outro lado, visita o Corinthians na quarta-feira, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Paraná Clube 2×0 Portuguesa-RJ
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Data: 8 de maio de 2022 (domingo).
Horário: 16h00 (horário de Brasília).
Público total: 4.374 torcedores.
Arbitragem: Francisco Soares Dias apita a partida. Ele conta com o auxílio de Weber Felipe Silva e André Luiz Severo. Além disso, Gustavo Nogas é o quarto árbitro.

Paraná Clube: 1. Felipe; 2. André Krobel, 3. Franklin, 4. Odivan e 6. César Morais; 5. Moisés Gaúcho, 7. Marcelinho (20. Gui Nascimento) e 8. Vinícius Kiss (13. Lucas Buchecha); 9. Carlos Henrique (22. Ueslei Brito}, 10. Rafael Silva (19. Iacovelli) e 11. Everton Brito (17. Castanha).
Técnico: Omar Feitosa.
Gols: Carlos Henrique (aos 5′ do 1º tempo) e Marcelinho (aos 35′ do 1º tempo).

Portuguesa-RJ: 1. Paulo Henrique; 2. Luiz Gustavo, 3. Marcão, 20. Amaro e 6. Jefferson (13. Joazi); 5. Sidney, 7. Jhonatan e 16. Iskilo (19. Patrick); 9. Luan (18. Kayron), 10. Cafú (17. Pernão) e 11. Andrezinho (15. Pimenta).
Técnico: Felipe Surian.
Cartão amarelo: Jefferson, Sidney, Luan, Amaro

Por fim, para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série D, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.