Leipzig vence de virada o Union Berlin e garante vaga na final da DFB Pokal

4 min read
Os Touros Vermelhos venceram o Union por 2x1 e chegam a final como franco favoritos ao título desta edição da Copa da Alemanha.
Union Berlin, Leipzig

Foto: Imago Images / Divulgação / DFB Pokal Twitter

Nesta quarta (20) o Leipzig recebeu o Union Berlin, na Red Bull Arena Leipzig, em jogo válido pela semifinal da Copa da Alemanha. O time da casa buscava chegar em sua segunda final consecutiva, na temporada passada perderam o título para o Borussia Dortmund, contudo nesta edição são os francos favoritos ao título. Por outro lado, o Union Berlin queria chegar a sua primeira final da competição, afinal o clube vem crescendo ao longo dos últimos anos e está em busca dos inéditos títulos (Pokal e Bundesliga).

Eventualmente, a partida terminou com a vitória do Leipzig, por 2×1, com gols de André Silva e Forsberg (para os donos da casa) e Becker (para o Union Berlin). Além disso, o time de Tedesco brigará pelo título com o Freiburg, que venceu o Hamburgo na outra semifinal da competição. Por fim, a final da Copa da Alemanha acontecerá no dia 21 de maio de 2022, às 15h, no Estádio Olímpico de Berlim.

Resumo dos 90 minutos

No primeiro tempo, apesar do domínio e pressão do Leipzig, o primeiro gol da partida foi para os visitantes, com um belo chute de Becker para o fundo das redes. Já na segunda etapa, os donos da casa conseguiram empatar com um gol de pênalti de André Silva. Por fim, já nos acréscimos, Forsberg virou a partida com um gol de cabeça, garantindo a vaga do Leipzig na final da Copa da Alemanha.

RB Leipzig 2 x 1 Union Berlin

Primeiro tempo

Os Touros Vermelhos começaram pressionando a partida, apoiados por seus torcedores, com subidas perigosas ao ataque. Contudo, o primeiro gol da partida foi para os visitantes, que marcaram com Becker com um belo chute em direção ao gol, após grande levantamento de Trimmel para a área. Leipzig 0x1 Union Berlin

O Leipzig tentou responder com Angeliño e Olmo, porém as investidas não renderam no gol de empate. Nesse ínterim, Laimer levou cartão amarelo por falta. Logo após, André Silva chutou com efeito em direção à meta adversária, contudo a bola passou próximo ao gol e não entrou. Já aos 43’, Knoche levou amarelo por falta. Por fim, o primeiro tempo da partida terminou com vitória dos visitantes por 1×0.

Segundo tempo

O início dos 45 minutos finais foi semelhante ao primeiro tempo, com pressão dos Touros Vermelhos, que buscavam de todas as maneiras empatar a partida. Aos 55’, Olmo mandou um belo chute rasteiro em direção ao gol, contudo Ronnow conseguiu fazer a defesa do lance.

Logo após, Nkunku foi derrubado dentro da área e o árbitro da partida, após checagem no VAR, validou a penalidade máxima. O pênalti foi convertido por André Silva, que mandou uma bomba em direção ao gol. Leipzig 1×1 Union Berlin.

A primeira substituição da partida foi a entrada de Forsberg no lugar de Szoboszlai. Similarmente, entrou Schäfer no lugar de Haraguchi, para o Union Berlin. Os visitantes tentaram voltar a ficar na frente do placar, com belo chute de Awoniyi, contudo a bola acabou indo para fora. A resposta do Leipzig foi com Forsberg, com um chute de primeira, porém a bola passou à esquerda da trave de Ronnow.

O técnico Urs Fischer optou por fazer uma mudança dupla no seu time, tirando de campo Awoniyi e Becker, colocando em seus lugares Michel e Voglsammer. Aos 79’, Khedira levou amarelo por falta em Forsberg. Próximo do fim, o Union Berlin conquistou uma grande chance de ficar na frente do placar novamente, com Michel, contudo o jogador foi travado e não conseguiu finalizar como esperado.

Por outro lado, Tedesco optou por mudar seu elenco, tirando André Silva e Gvardiol, para as entradas de Poulsen e Halstenberg. Nesse ínterim, Angeliño mandou um belo chute em direção ao gol, quase marcando o gol da classificação do Leipzig. Já nos acréscimos, Forsberg desviou, de cabeça, uma bola levantada para a área e virou a partida para os Touros Vermelhos. Leipzig 2×1 Union Berlin. Por fim, entrou Behrens no lugar de Jaeckel.

FICHA TÉCNICA

Local: Red Bull Arena Leipzig, Leipzig – ALE.
Data: 20/04/2022 (quarta-feira).
Horário: 15h45 (horário de Brasília).

Leipzig: Gulacsi; Gvardiol (Halstenberg), Orban, Simakan; Angeliño, Laimer, Henrichs; Olmo, Szoboszlai (Forsberg); André Silva (Poulsen) e Nkunku.
Técnico: Domenico Tedesco.
Gols: André Silva e Forsberg.
Cartão amarelo: Laimer.

Union Berlin: Ronnow; Jaeckel (Behrens), Knoche, Baumgartl; Oczipka, Khedira, Trimmel; Haraguchi (Schäfer), Promel; Becker (Voglsammer) e Awoniyi (Michel).
Técnico: Urs Fischer.
Gol: Becker.
Cartões amarelos: Knoche, Khedira e Michel.

Por fim, para acompanhar mais sobre as competições alemãs clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.